Cabelo ruivo acobreado: aprenda a como fazer em suas madeixas

Vamos conhecer um pouco sobre o cabelo ruivo acobreado, e aprender a como fazer esse processo em sua casa.

Ruivo acobreado

Você quer investir em um tom de cabelo mais ousado e que esteja na moda? Pois bem, que tal optar pelo cabelo ruivo acobreado?

Existe uma infinidade de tons de ruivo que é possível ser explorado, pois tem desde os mais claros até os mais escuros, e é exatamente esse o ponto que estamos aqui para ajudar.

Dentre uma infinidade de tons, é bem provável que você encontre dificuldades na hora de optar por um dos tons de ruivo acobreado.

O tom que estamos abordando nesse artigo, é um dos mais queridinhos dentre a mulherada, pois é uma tonalidade que costuma marcar além de deixar o visual da pessoa moderno e atualizado.

Como o cabelo ruivo acobreado, não é um tom fácil de se obter, resolvemos trazer algumas dicas importantes, que irá ajudar as suas madeixas a ter a sonhada coloração, seja no salão de beleza ou mesmo no conforto de sua casa.

Cabelo ruivo

O cabelo ruivo, se tornou o centro das atenções de diversas mulheres do Brasil, conquistando não só apenas pessoas anônimas, mas também as famosas.

Os tons vão desde ao ruivo acobreado, indo para o vermelho borgonha, e até a cor cereja.

  Receita de cabelo com babosa: Saiba como fazer e seus benefícios

Mas deve-se atentar, pois se não cuidado da forma correta, pode se sobretudo desbotar mais rápido.

Nos próximos tópicos iremos nos aprofundar de fato para o assunto no qual viemos realmente abordar, que é o cabelo ruivo acobreado, mas para quem optar por outras tonalidades, não se preocupe, vamos falar sobre isso mais adiante.

Como deixar o cabelo ruivo acobreado

Para responder a pergunta sobre como deixar o cabelo ruivo acobreado, é importante saber que, você pode optar por descolorir ou não os cabelos, mas tem um porém.

Se a pessoa tiver um cabelo naturalmente mais escuro, como em morenas por exemplo, e não optar por descolorir o mesmo, a tonalidade do ruivo acobreado será um pouco mais escura.

Mas você não precisa se preocupar, pois o tom acobreado, geralmente permanece em 4 tons acima do castanho escuro, e dois tons do castanho claro.

Logo não é necessário descolorir os cabelos para realizar o procedimento, pois a tonalidade final, terá um toque leve de castanho.

Mas para quem deseja um tom mais claro e vivo, será necessário descolorir pelo menos um pouco os fios, principalmente as que tem a cor dos cabelos de castanho escuro e preto.

Lembrando que quem optar pelo tom de ruivo acobreado claro, em cabelos escuros, não irá alcançar o tom que se deseja.

Então, sugerimos que você faça a descoloração antes da realização do processo.

  Cacheado curto com luzes: veja mais sobre essa tecnica

Tons de ruivo acobreado

Vamos ver agora 3 exemplos de tonalidades de ruivos, que com certeza você irá gostar muito deles também.

Ruivo dourado

Ruivo dourado
REPRODUÇÃO PINTEREST: Amanda Barros

Em relação ao ruivo acobreado, o ruivo dourado, é um pouco mais claro.

Nele, é possível que o resultado tenha uma sofisticação única, juntando inclusive os efeitos com reflexos.

Para se ter uma ideia, o tom do ruivo dourado, é semelhante a tinta vermelha quando a cor começa a desbotar.

Não se preocupe caso a cor não tenha chegado ao resultado que você desejou, pois com alguns dias de lavagem, a tonalidade é acertada.

Ruivo laranja

Ruivo laranja
REPRODUÇÃO PINTEREST: Wattapad

O ruivo alaranjado, é considerada uma tendência grande dentre as mulheres brasileiras, que estão optando pelas cores da família do vermelho.

Esse é um tom bem ousado, mas que não perde a elegância proporcionada pelo ruivo em si.

Ruivo doce de leite

Ruivo doce de leite
REPRODUÇÃO PINTEREST: Kamaleão Color

O ruivo doce de leite, foi apelidado dessa forma, pois ele tem um aspecto um tanto natural, pois além de ter o toque ruivo, ele também tem uma tonalidade amarronzada.

Ela é uma cor bem discreta, pois apresenta uma tonalidade que não é nem muito fria e nem muito quente, logo essa é tonalidade, mais suave na categoria dos ruivos.

Tinta ruivo acobreado

Antes de descobrirmos qual tinta ruivo acobreado utilizar, é necessário saber, quais são as numerações das tonalidades de ruivo.

  1. Borgonha (4.62, 4.26, 5.25 e 5.62)
  2. Avermelhado (nuances 0.46 ou 0.64)
  3. Cobre Escuro (5.4 ou 6.4)
  4. Cobre Claro(9.43, 10.43, 9.34 ou 10.34)
  5. Vermelho Cereja (6.6, 7.6, 6.5 ou 7.5)

O tom pode ser conseguido utilizando uma mistura de tintura vermelha(final 6) com violeta (também conhecido com irisado, final 2). O 5.2 (castanho claro violeta) é bem fácil de ser encontrado, e pode ser misturado com uma tintura 6.66 (para um marsala mais escuro) e 7.66 (para um marsala mais claro).

Tintas como a 6.77 são ideais para alcançar esse tom. As tintas de base 6, aquelas que começam com o número 6, são perfeitas para quem quer um tom mais escuro. Caso você não vá descolorir o cabelo, a tinta Igora 9.7 vai deixar o seu cabelo bem escuro.

REPRODUÇÃO: FAQ-ALL

Esperamos que vocês tenham gostado e muito de todas as informações sobre o cabelo ruivo acobreado.

Pois pode ser importante para quem tem cabelo ruivo, saber como deixar o cabelo ruivo acobreado, além é claro que antes de tudo, é essencial saber sobre os tons de ruivo acobreado, e também qual tinta ruivo acobreado utilizar para realizar o procedimento sem preocupações.