Núcleos de tinta de cabelo: Tudo sobre tabela de cores e de tradução

Entenda de vez como funcionam os núcleos de tinta de cabelo, e também a tabela de cores para cabelo. Pois, essas cores conseguem refletir e mudar para vários tons diferentes de cores. Pois, tudo o que você precisa fazer é identificar os números antes e depois do ponto na caixa sombreada e memorizar (ou verificar) o que eles representam. 

Núcleos de tinta de cabelo

Tons, nuances e reflexos são muito importantes para acertar na hora de pintar o cabelo, seja ele preto, castanho, loiro, ou até mesmo uma cor dos sonhos.

Quer conhecer o mundo da tintura de cabelo? Então confira esse guia que a beautvip preparou para você! Tabela de cores de cabelo: saiba a diferença entre tons. O primeiro número que você vê na caixa sombreada é o número antes do ponto. Ele é o responsável por indicar a altura do tom.

O que torna crucial encontrar um núcleos de tinta de cabelo certa sem ter que lidar com cabelos muito claros ou muito escuros. Os tons variam do preto azulado ao dourado super claro, aumentando do mais escuro para o mais claro.

núcleos de tinta de cabelo
Reprodução Instagram: @neworleansnaturalhairexpo

1. Preto azulado, 2. Preto, 3. Castanho escuro, 4. então temos Castanho médio, 5. Castanho claro, 6.Louro escuro, 7.Louro médio, 8. e então o Louro claro, 9.Louro muito claro, 10. Louro claríssimo, 11.e também temos Louro ultra claro, 12. Louro ultra claríssimo.

  Como fazer chapinha durar: Descubra o segredo para uma chapinha perfeita

O cabelo preto está entre 1 e 2, correspondendo ao cabelo preto natural e ao cabelo preto azulado. Então a cartela de cores do cabelo castanho tem três números. Pois estão variando de castanho escuro (3), médio (4) a castanho claro (5). A tabela de cores dos cabelos loiros é a mais longa e representa as seis cores de toda a tabela. Então os Loiros mais claros são equivalentes a loiros mais claros, como loiros platinados e pérolas.

O segundo passo é determinar o número que aparece após o ponto. Isso é muito importante porque representa diferenças sutis de cor (também conhecidas como reflexos) que nem existem. Nuances e reflexos são essenciais na criação de tudo, desde cabelos ruivos a cores extravagantes.

Cores de tinta para cabelo

Quando um segundo número aparece após o ponto, significa que há mais uma cor na mistura. Um bom exemplo é o tom marrom acobreado 5.74 da Cor & Ton: enquanto o número 5 corresponde a um tom marrom claro, pois as nuances 7 e 4 indicam reflexos marrons e acobreados na tinta respectivamente! O primeiro tom (marrom) é a cor primária e o segundo (cobre) é a cor secundária. Então agora, se o número após o ponto corresponder a 0, significa que não há nuances ou reflexos na cor, uma cor “pura”, como é o caso do preto 2.0.

Reprodução Instagram: @beautiful_by_natalie

Se o mesmo número for repetido após o ponto na cartela de cores da tintura de cabelo, significa que a nuance é muito forte! Por exemplo, Ruivo Acobreado 7.44 Hair Color da Cor&Ton tem um tom de loiro médio com reflexos acobreados muito fortes, tornando-se uma ótima cor de cabelo para quem quer apostar em um vermelho acobreado bem forte. Em alguns casos, os reflexos são mais intensos, como o Ultra Platinum Blonde 12.111, que é cheio de nuances de cinza.

  Vinagre de maçã no cabelo – Entenda por que usar no seu tratamento capilar

Tabela de cores de tinta de cabelo

Quer mudar a cor do cabelo e quer saber como fica a cor antes de pintar os fios? Uma dica para não errar na hora de escolher os tons é usar um testador virtual para mostrar como a cor afeta você. É o caso do Teste Sua Cor, uma plataforma com mais de 40 tons Color&Ton para você experimentar várias vezes! Tudo o que você precisa fazer é tirar ou carregar uma foto bem iluminada, escolher uma cor e pronto!

Reprodução Instagram: @isabella_gray

Você vai adorar as possibilidades de tons de cores para cabelo que você pode fazer. Pois, cada tom de cabelo vai deixar o visual diferente. Além disso, é preciso estudar bastante sobre as cores para saber exatamente o que você está fazendo na hora da pintura. 

  O que fazer para o cabelo parar de cair e encher?

Tabela de tradução

Quer mudar o visual, mas não sabe qual cor escolher? Hora de recorrer à tabela de tradução do cabelo. Ela vai te ensinar todos os números que aparecem na caixa de colorir, sabe? ! Cá entre nós… a numeração toda parece complicada, certo? ! Então vamos aprender tudo para você não errar na hora de escolher um pitch.

Reprodução Instagram: beautiful_by_natalie

Primeiro, você tem que parar de escolher as cores com base no modelo da caixa, ok? ! Pois, isso quase nunca funciona e, na maioria das vezes, os resultados são diferentes do esperado. Por isso, é preciso entender que as cores são identificadas por números que definem a tonalidade desejada, assim como nuances e reflexos. Para escolher o tom exato, observe a cor atual e a cor que deseja alcançar.