Como pintar o cabelo de rosa: Aprenda como fazer e seus cuidados.

Hoje em dia muitos jovens aderem os cabelos coloridos e modéstia a parte também estou indo por esse caminho. A cor rosa vem sendo desejada novamente pelas pessoas de cabelos coloridos e para você que está pensando em se aventurar também, separei dicas de como pintar o cabelo de rosa.

Uma das primeiras dicas que é essencial para quem quer se aventurar no cabelo colorido, é que seus cabelos devem estar bem saudáveis, pois os fios precisam aguentar todo o processo, então se seu cabelo estiver ressecado, poroso, quebradiço, elástico e afins, não faça todo o processo, cuide dele!

Por esse motivo, você pode estar investindo em produtos que irão lhe ajudar nesse antes e posso estar te indicando a Beautvip Hair, que reduz a queda capilar e irá proporcionar mais volume aos fios dando um aspecto de mais saudável. Além de dar mais brilho e maciez aos cabelos, também fortalece seus fios.

Continuando a falar como pintar o cabelo de rosa, você precisa entender desde o princípio  que possivelmente terá que descolorir os fios, pois o rosa só irá pegar de fato em cabelos mais claros. Tenha em mente que não adianta você pesquisar como pintar o cabelo de rosa e depois quando começar a desbotar entrar em crise.

Pois cabelos rosas, digamos que cabelos descoloridos em geral, desbotam, então você precisa fazer essa escolha e amá-la do início ao fim, pois todos os cuidados são necessários para que você tenha as madeixas bonitas. Uma coisa que pode acontecer é seu cabelo ficar com algumas tonalidades diferentes de rosa. Mas não se desespere! É normal que isso ocorra com os fios, mas essa falha dá ainda mais charme ao cabelo. A seguir irei mostrar os ingredientes de como pintar o cabelo de rosa.

Como pintar o cabelo de rosa

Aprenda a pintar o cabelo de rosa.

Ingredientes

Você irá utilizar: tonalizante, pó descolorante, água oxigenada de 30 volumes, shampoo anti resíduos e máscara de hidratação (que seja branca). Você também precisará de itens para fazer todo o procedimento como pincel, luvas, pregadores de cabelo, uma capa protetora e claro um pote para colocar os ingredientes. Agora você sabe os ingredientes e matérias de como pintar o cabelo de rosa.

Passo a passo

Primeiro você irá fazer um teste de mechas, pois é muito importante que você saiba se seu cabelo está pronto para receber todo o processo. Então pegue uma mecha, faça a descoloração e se der tudo certo aí sim você descolore todo o seu cabelo, lembre-se de estar sempre olhando, qualquer dúvida vá a um cabeleireiro.

Aplique o shampoo anti resíduo logo depois, ou seja, lave seus cabelos. Em seguida utilize o tonalizante de sua preferência juntamente do creme, essa parte você utilizará o pincel com os cabelos úmidos começando pela raiz.Agora você sabe como pintar o cabelo de rosa, mas não significa que você não precise ir a um cabeleireiro, é muito importante que você faça com um profissional, mas caso não queira, siga o passo a passo com todo cuidado.

  Como usar monovin a no creme de hidratação: fique atenta

Como pintar o cabelo de rosa pastel

Veja como conseguir o tom rosa pastel.

Agora que você viu como pintar o cabelo de rosa, vou te mostrar uma variação da cor e te ensinar a como pintar o cabelo de rosa pastel, ou seja, chegar ao tom ideal dessa cor. Esse rosa é mais clarinho, combina com tudo, super romântico e com certeza pode ser seu novo queridinho. Lembrando que para essas mudanças, você pode estar procurando um profissional para que ele lhe auxilie melhor em o que você deve fazer com suas madeixas. Agora sim vamos falar de como pintar o cabelo de rosa pastel.

Primeiramente, assim como no tópico anterior, se seu cabelo for mais escuro, precisará descolorir e em seguida, depois que seu cabelo já tiver descolorido e pronto para receber a próxima etapa, será utilizado o tonalizante rosa pastel para que chegue na tão esperada cor.

Talvez você também deve ter pesquisado como pintar o cabelo de rosa com tonalizante, mas saiba que ele faz parte de praticamente todos os processos que você for pesquisar. Pois o tonalizante tem a vantagem de conter amônia e por esse motivo danificam menos a fibra capilar, porém o tingimento dura menos e você teria que está sempre retocando. 

  Corte de cabelo crespo feminino: aprenda 4 cortes

Para aquelas pessoas que têm cabelos claros, o procedimento é muito simples, isso porque o tonalizante irá penetrar nos fios com mais facilidade e com isso dispensa a fase descoloração das madeixas. Lembre- se que com o tempo o cabelo vai perdendo a cor e para evitar que isso aconteça de forma mais rápida, você pode estar intercalando as lavagens de cabelo e lavado com água morna ou gelada.

Evite aparelhos que fazem calor nos fios, se usar, utilize algum defrizante protetor térmico. Utilize também produtos como um filtro UV para que assim você proteja seu cabelo da exposição ao sol e com isso acaba evitando que a cor se desbote mais rápido.