Como recuperar cabelo elástico e quebradiço: Saiba como a seguir

Se você se pergunta como recuperar cabelo elástico e quebradiço, você com certeza veio ao lugar certo. A seguir vamos falar mais sobre esse assunto que vem deixando as mulheres preocupadas com seus fios e que estão buscando acabar com o problema de alguma forma.

Se você tem esse problema, com certeza irá gostar de utilizar a Beautvip Hair que irá fortalecer seus fios e evitar a queda de seus cabelos, além de dar um aspecto mais saudável e deixá-los mais macios e brilhosos, também sela as cutículas de seus cabelos e funciona como um cronograma capilar.

Para você ter se perguntando como recuperar cabelo elástico e quebradiço, você deve ter notado que quando seu cabelo é esticado, ele acaba se partindo com muita facilidade, mas o que isso significa? Significa que a fibra capilar está completamente fragilizada, e por isso acaba facilitando a queda de seus fios quando eles são manuseados.

Por que os fios ficam elásticos e quebradiços?

Entenda por que os fios ficam elásticos e quebradiços.

Antes de falarmos sobre como recuperar cabelo elástico e quebradiço, precisamos entender as causas que podem o levar a ser assim. E há muitas causas que podem levar os cabelos a serem assim e o possível enfraquecimento dos fios, porém a uma principal coisa que vou estar falando agora.

  Shampoo sólido - O que é, como e quando usar?

A principal causa do cabelo ficar elástico e quebradiço é a famosa realização de procedimentos químicos, por exemplo: a descoloração. Pois quando se está realizando esse processo,  junto do pigmento acaba retirando a taxa lipídica, retira também as proteínas no cabelo além de dilatar muito a cutícula dos fios, assim desprotegendo o córtex.

Quando se desprotege o córtex, acaba deixando essa parte completamente exposta, e assim o cabelo fica enfraquecido. Também, outros tipos de químicas podem estar provocando a quebra de seus fios, principalmente se forem combinados. 

Por esse motivo, é muito importante que você sempre realize procedimentos com profissionais e em salões de belezas que sejam de sua confiança, para que evite sobrepor químicas diferentes ou até mesmo intervalo de tempo para que não sobrecarregue a fibra capilar.

Quando você utiliza muito excesso de calor nos fios, principalmente quando usa a chapinha o secador com frequência e sem o uso de proteção térmica nos fios, isso acaba desgastando as cutículas de seu cabelo, e assim acaba deixando o cabelo bem áspero e assim o fazendo quebrar com facilidade, então invista em produtos de proteção capilar.

Como recuperar cabelo elástico e quebradiço

Veja como recuperar cabelo elástico e quebradiço.

Se perguntar como recuperar cabelo elástico e quebradiço, porém não fazer nada a respeito que dê realmente resultados, não funciona. Uma vez que seu cabelo está elástico, não adianta muito você fazer um único tratamento e achar que resolveu o problema, pois vai muito além disso.

  Colorimetria capilar: O que é e para o que serve?

Se você se perguntou como recuperar cabelo elástico e quebradiço, pesquisou e agora está fazendo uma rotina de tratamentos contínuos, então está fazendo certo! Pois assim essa rotina irá devolver gradualmente a força para seus cabelos e irá manter seus fios saudáveis, brilhosos e resistentes à quebra.

O ideal para você saber como recuperar cabelo elástico e quebradiço é indo a um cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico preciso em seus cabelos e assim você saberá melhor qual o nível de dano que seu cabelo tem e aí sim ele irá lhe direcionar tratamentos para seu problema.

Existem quatro tipos de danos que seus cabelos podem estar sofrendo, sendo o um mais superficial e leve e o quatro muito mais intenso, com a quebra capilar constante. Você pode estar recuperando seus cabelos elásticos e quebradiços em casa mesmo, mas claro com alguns cuidados.

Uma dica de como recuperar cabelo elástico e quebradiço é estar realizando um procedimento de reconstrução capilar no salão de beleza que seja de sua preferência, pois os profissionais têm acesso a alguns produtos e técnicas que são exclusivos e que fazem total diferença.

  Microagulhamento nas estrias: O que é e como funciona

E aí no dia a dia você pode estar fazendo hábitos simples para ajudar a proteger os fios e os fortalecer. Relembrando que é muito importante que se utilize de um protetor térmico, para suavizar o dano mecânico da fonte calor. Você pode estar utilizando um leave-in nos cabelos úmidos para acelerar a escovação.

Assim você tornará seus fios mais resistentes e garante um acabamento sedoso e polido. Você pode estar utilizando de pente com dentes largos para desembaraçar os fios, desembarace delicadamente os cabelos para que assim evite o atrito que parte os cabelos.

Uma dica é começar desatando os nós que se formaram nas pontas dos cabelos e depois vá subindo gradualmente até a raiz, e depois é só prosseguir com a escovação, assim você evita até mesmo que doa na hora de pentear os cabelos. Agora você sabe como recuperar cabelo elástico e quebradiço, sabe dicas de como manter seus fios saudáveis e hidratados, caso tenha alguma dúvida, procure um profissional para que ele possa estar tirando suas dúvidas.