Como recuperar o cabelo poroso: saiba mais

Como todas as pessoas se preocupam bastante com o seu visual, o cabelo acaba sendo o principal fator para que esse desejo aconteça. Mas o cabelo acaba tendo um dos vilões mais temíveis pelas mulheres, pelo simples fato do surgimento repentino e quase que sem aviso de chegada, hoje iremos te mostrar como recuperar o cabelo poroso.

Existem outras formas de como recuperar o cabelo poroso, uma delas é o BeautVip Hair. Com sua eficiência comprovada ele auxilia no crescimento capilar e no aumento do volume, além de deixá-lo mais brilhante e saudável.

Hoje iremos falar sobre como recuperar o cabelo poroso, seu conceito, como que surge e o que pode ser feito para combatê-los. Muitas pessoas ao perceberem uma estranha mudança no seu cabelo, como ressecamento ou oleosidade, já partem para a tão usada hidratação. E lá se vai todo aquele tempo na hidratação, todo aquele capricho desnecessário, pois assim que você terminar a finalização, vai perceber que o cabelo não melhorou em nada e que contou o mesmo.

Se atente sempre aos produtos usados.

Por conta disso, logo vem em mente que alguma coisa do processo aconteceu de forma errada, os produtos talvez? Simplesmente não, a resposta é ainda mais fácil do que você espera, a hidratação para cabelos poroso, simplesmente não há efeito, pois é preciso recorrer a reconstrução capilar, pois ela possui o papel de funcionar como base para as futuras manutenções, por causa desse detalhe que a hidratação não funciona em como recuperar o cabelo poroso.

  Tipos de manchas no rosto: Conheça os vários tipos de manchas de pele

A substituição da hidratação pela reconstrução capilar, se da pelo fato da continuidade do processo, pois a reconstrução capilar servirá como “start” para que o seu cabelo volte ao normal. A reconstrução capilar não é o único procedimento feito para a reconstrução do seu cabelo, mas no momento e pelo motivo, é o mais indicado.

Você precisa entender a necessidade que os seus fios precisam, para então pensar na solução, e com isso, iniciar o tratamento, este é o cronograma indicado para solucionar o mais rápido possível o seu problema e te ajudar a como recuperar o cabelo poroso.

Descubra os níveis de porosidade no cabelo.

Sabendo disso tudo, pegue o seu caderninho e venha com a gente que iremos te mostrar o como recuperar o cabelo poroso, o que precisa ser feito e os cuidados necessários, e claro, evitando assim outros problemas futuros em seu cabelo.

A porosidade no cabelo existe em 3 tipos: alta, média e alta. É mega importante saber qual a real necessidade do seu cabelo e qual nível de porosidade se encontra nele, para assim conseguir fazer a reconstrução capilar e assim aprender a como recuperar o cabelo poroso.

A porosidade em si, consiste em danos causados aos fios, fragilidade e na abertura das cutículas, eventualmente ocasionando em fios quebrados.

Se você não sabe identificar se o seu cabelo está poroso e qual nível de porosidade se encontra nele, não se preocupa que iremos te mostrar. O método é simples e rápido, comece colocando um fio de cabelo em um copo com água filtrada, depois disso, deixo-o lá por mais ou menos 10 minutos.

  Condicionador em barra: Quais são os seus benefícios e como usá-lo?

Após o tempo indicado, verifique em que parte do copo o fio se encontra. Se o fio estiver totalmente afundado, significa que ele está altamente poroso, se o fio estiver no meio do copo, significa que ele está no nível médio de porosidade, e se o fio estiver boiando, ele apresenta um nível baixo de porosidade.

Logo após saber disso, não se contente ao saber que o nível de porosidade do fio esteja baixo, pois o indicado é que ele esteja com um nível médio de porosidade, isso deve ao fato de que se o fio estiver boiando, há algo impedindo-o de absorver água e certos nutrientes, portanto o nível recomendado de porosidade presente em seu fio é o médio.

Sabendo disso, você deve estar se perguntando no que pode causar na porosidade capilar. A resposta é bem simples, processos químicos como, descoloração, coloração e até alisamentos podem ocasionar na porosidade, então isso acaba deixando-o como um vilão bastante presente na vida das mulheres.

Depois de saber do que se trata, fique tranquila que para evitá-los, só é preciso manter os cuidados necessários e cotidianos que existem, prevenindo futuras agressões aos seus fios. Uma dica bastante importante para que não ocorra novamente a porosidade capilar, é recomendado que se faça a selagem capilar antes de realizar quaisquer procedimentos químicos.

  Curvaturas de cabelo: conheça mais sobre o assunto

A recuperação do seu cabelo pode ser feita da maneira mais fácil e comum que existe, não se preocupe, pois não se trata de um monstro de 7 cabeças e sim do cronograma capilar, que são cuidados que já são bastante comuns no nosso cotidiano como: hidratação, nutrição e a reconstrução.

Como foi dito acima, só a hidratação não vai resolver o seu problema, pois é preciso mais cuidados. O cronograma capilar auxilia no retorno de nutrientes e proteínas ao nosso cabelo e também na selagem das cutículas dos fios.

Preste bastante atenção aos produtos que você irá utilizar, pois eles precisam ser de acordo com os seus fios. Depois dessas dicas, você já está ciente de todo o processo de reconstrução capilar e na substituição da hidratação e como recuperar o cabelo poroso. Sendo assim, facilitando no retorno da vida saudável dos seus fios e na beleza do mesmo.