Como clarear axila: aprenda receitinhas caseiras

Muitas mulheres sofrem com diversas inseguranças, seja com seus cabelos, sua pele, ou até mesmo com seu peso. Porém, muitas delas também sofrem com as axilas escuras, e outras partes do corpo. Por isso hoje vamos ensinar aqui algumas receitinhas caseiras de como clarear a axila, e também te explicaremos alguns motivos que podem deixá-las escuras e manchadas. Se você sofre com esse problema, fique por aqui e anote essas dicas que podem fazer a diferença na sua pele, mas não se preocupe, axilas escuras não são um problema! Se você as tem assim e não vê problema, continue assim, linda e livre de esteriótipos!

Você sabe por que as axilas escurecem? Descubra

Para auxiliar em uma pele mais bonita, hoje vamos te indicar um ótimo produto para sua pele. O BeautVip Cel vai te ajudar a firmar e dar um brilho a sua pele, se você busca um otimo aliado para os cuidados da pele, vale a pena conhecer o BeautVip Cel.

Como clarear as axilas:

Agora vamos começar a falar do que realmente interessa, você sabe por qual motivo as axilas escurecem? Vamos falar agora sobre eles.

Depilação:

Sabia que um dos motivos que pode escurecer as axilas são os diversos tipos de depilação? Seja com cera fria ou cera quente, ou até mesmo com as famosas lâminas, isso tudo pode influenciar. Acaba que as depilações desequilibram a pele e até mesmo a fere, por isso a axila e as outras regiões depiladas acabam escurecendo.

  Penteados com tranças simples: aprenda como fazer

Desodorantes:

O uso de desodorantes com álcool ou até mesmo que não são os melhores para a pele podem acabar escurecendo a pele das axilas. Então em qualquer sinal de escurecimento que te incomode ou então qualquer alergia, interrompa o uso e busque a ajuda de um dermatologista ou até um alergista. Não vale a pena arriscar sua saúde, é melhor buscar por algum que seja adequado para você.

Agora que você já sabe alguns dos motivos pelos quais as axilas escurecem é hora de descobrir como clarear a axila, com algumas receitinhas caseiras e algumas dicas que te daremos, você encontrará alguma alternativa que te agrade e que faça diferença na sua pele. Pegue seu caderninho e anote essas valiosas dicas de como clarear a axila e receitinhas caseiras para clarear as axilas.

Bicabornato e leite de rosas

Para a primeira receitinha você vai precisar de apenas dois ingredientes super fáceis de encontrar e com um preço hiper acessível! Em um pequeno pode misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e vinte ml de leite de rosas até obter uma mistura homogênea. Com as axilas limpas aplique a mistura e deixe agir por quinze minutos, após isso enxágue o local com água morna e finalize passando um creme hidratante para recuperar e hidratar a pele. Essa é apenas uma das dicas de como clarear axila, então vamos para a próxima.

Aprenda um esfoliante de aveia clareador.

Esfoliante de aveia

Essa é mais uma dica de como clarear axila, então anote já! Para essa receita você vai precisar de quatro ingredientes, então aprenda a fazer essa misturinha que pode ser milagrosa para clarear as axilas. Em um recipiente misture uma colher de sopa de leite em pó, uma colher de sopa de fubá, uma colher de sopa de aveia e trinta ml de leite. Após misturar tudo muito bem aplique a pastinha nas axilas já limpas e massageie bem. Você deve deixar agir por 15 minutos e depois retirar bem ultilizando sabonete e água morna. Essa receitinha com certeza pode te ajudar em como clarear axila.

  Limpeza de pele profunda: Veja benefícios e etapas

Argila Branca

Essa receitinha para clarear axilas com toda certeza é ótima e também muito acessível, você vai precisar somente de Argila branca, óleo de rosa mosqueta e soro fisiológico. Quer aprender a como clarear axila? Faça esse passo a passo: misture em um recipiente um colher de sopa de argila branca, três gotas de óleo de rosa mosqueta e duas colheres de sopa de água. Após a misturinha feita, aplique a mesma nas axilas já limpas e deixe agir por no mínimo quinze minutos. Após o tempo de ação desse clareador natura, retire totalmente do corpo utilizando água morna e sabonete. Nesse caso é necessário lembrar que a argila suga a oleosidade da pele, isso pode acabar ressecando suas axilas e trazer um resultado indesejado, então sempre após esse tratamento aplique um hidratante potente na área em que você aplicou o clareador.

Agora que você já conhece mais sobre como clarear axila e aprendeu algumas dicas para clarear as axilas é só aplicar a que você mais gostou e que seja melhor para você. Lembrando que se com as receitas caseiras de como clarear axila você não tiver resultado, é melhor buscar pela ajuda de um profissional para que ele te indique o desodorante certo e até mesmo te dê os melhores resultados para clarear as axilas. Lembrando que você pode aplicar as receitas indicadas acima até duas vezes na semana e utilizar nossas dicas de como clarear a axila!