7 melhores shampoos para crescimento capilar

O sonho de muita mulher é ter aquele cabelão, mas, para muitas, esse parece ser um sonho muito distante. No entanto, há diversos produtos que podem lhe auxiliar nesse processo, como alguns shampoo para crescimento capilar, e esse é o nosso assunto de hoje.

Shampoo para crescimento capilar
Os shampoos para crescimento capilar são uma das formas de se conquistar o comprimento dos sonhos!

Mulheres de todas as regiões sonham em ter cabelo grande, mas muitas delas acham que essa é uma questão puramente hereditária. Claro que esse fator também influencia, mas a realidade é que há diversos produtos no mercado que prometem crescimento capilar, como por exemplo o BeautVip Hair.

E além dos suplementos vitamínicos como o citado acima, que além de fazer o seu cabelo crescer, também fortalece e hidrata os fios, há diversos outros produtos com a mesma finalidade. Um exemplo disso são os shampoos para crescimento capilar, e é sobre eles que falaremos a seguir.

Shampoo para crescimento capilar funciona?

Como já salientado, muitas meninas acreditam que o crescimento capilar é uma questão puramente genética, mas não é bem assim. Claro que se o crescimento do cabelo dos seus pais é rápido, o seu também tende a ser. Mas existe muita coisa sobre esse assunto que você precisa saber.

O cabelo cresce quando ele é estimulado, e não há nada de genética nisso. Existe substâncias que, quando em contato com a superfície capilar, promove o aumento do crescimento capilar, e é justamente nisso que alguns shampoos focam.

Sendo assim, é perfeitamente possível afirmar que shampoo para crescimento capilar funciona sim, já que na sua composição é possível encontrar componentes próprios para resultar o que prometem. Mas é importante que você saiba da necessidade de utilizar esses produtos da maneira correta.

Como devo usar shampoo para crescimento capilar?

É fato incontestável que o shampoo para crescimento capilar funciona, mas, para isso, você precisa ficar atenta a como você está utilizando o produto. Não é porque ele promete crescimento de cabelo que você irá usar todo dia, há uma rotina e um cronograma correto.

  Peeling de diamante: para que serve e benefícios

Inclusive, é bom destacar que, ainda que o shampoo promova o crescimento do cabelo, é recomendado utilizar uma linha completa própria para isso, exatamente para que os resultados sejam mais acentuados e visíveis.

Agora, caso você não tenha como utilizar uma linha completa desenvolvida para crescimento capilar, você pode testar algumas receitas, bem como Monovin A no shampoo, já que é um produto que irá potencializar os resultados.

Quais são os melhores shampoos para crescimento capilar?

Sabendo que shampoo para crescimento capilar realmente funciona, agora é importante que você saiba quais são os melhores. Claro que isso vai variar muito de acordo com o seu gosto pessoal e da necessidade do seu cabelo, mas reunimos algumas das melhores opções. Confira.

Shampoo para crescimento capilar Seda

A Seda já é um dos grandes nomes do mercado de produtos capilares, e não se pode esperar outra coisa a não ser um shampoo para crescimento capilar que realmente seja eficaz. A empresa é conhecida por ter uma gama de produtos bastante diversificados e para todos os públicos.

Tanto que o shampoo para crescimento capilar da Seda é livre de sulfatos e contém biotina. Se você já costuma utilizar os cosméticos da empresa, é bem provável que você se dê bem com esse produto.

O Shampoo para Crescimento Saudável de Seda foi desenvolvido em parceria com a dermatologista americana Francesca Fusco, uma especialista quando o assunto é cuidado com os cabelos e couro cabeludo.

Shampoo para crescimento capilar Forever Liss

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar dessa marca, mas trata-se de uma empresa nacional especializada na criação de produtos de qualidade profissional para cabelos. Portanto, você pode esperar bastante qualidade e eficácia vindo dos seus cosméticos.

O shampoo Cresce Cabelo da Forever Liss pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, em especial aqueles mais frágeis e que sofrem com quedas. Na sua composição, contém ceramidas, o que ajuda a manter a água e os nutrientes nos fios.

  Como fazer o cabelo crescer com ovo

Ademais, é um shampoo para crescimento capilar que contém vitamina A, Biotina, D-pantenol e livre de sulfatos.  Fora isso, é um produto dermatologicamente testado e é liberado, uma vez que estamos falando de um shampoo vegano.

Shampoo para crescimento capilar Bio Extratus

A Bio Extratus é uma empresa nacionalmente conhecida por desenvolver produtos que são utilizados e salões de beleza. Portanto, ao adquirir esse shampoo para crescimento capilar, tenha a certeza de que você irá obter um resultado profissional, desde que utilize da maneira correta.

O shampoo Força com Pimenta possui uma fórmula bastante inovadora, já que alguns dos ingredientes utilizados são: pimenta e microqueratina. Esses dois, quando juntos, possuem um efeito estimulante, nutritivo, reparador das cutículas capilares e brilho intenso.

Shampoo para crescimento capilar
Muitas pessoas não sabem, mas a pimenta possui propriedades que evitam a queda e auxiliam no crescimento do cabelo.

Fora isso, esse shampoo para crescimento capilar ainda tem Bioxyl, que trata o couro cabeludo e previne de queda, estimulando o crescimento. Ele ainda é livre de sulfato, o que é ótimo, mas não se trata de um produto vegano.

Shampoo para crescimento capilar Monange

A empresa Monange é conhecida por oferecer produtos em um preço bastante acessível, mas sem perder a sua qualidade. No caso do shampoo Boost de Crescimento, além de ser baratinho, ele consta com uma formulação especial inspirada em receitas caseiras.

Por isso, dentro da sua fórmula, possui babosa, alecrim e argila verde, três ingredientes que sempre estão presentes nas receitinhas caseiras. A proposta desse shampoo para crescimento capilar é alcançar até a segunda camada da fibra, fazendo com que o cabelo fique mais fortalecido, prevenindo queda e auxiliando no crescimento.

O ideal é que você procure utilizar a linha Boost de Crecimento, já que o preço é bem acessível e você consegue obter um melhor resultado. Esse shampoo para crescimento capilar também é livre de parabenos, possui vitamina A e ativos como Whey Protein e D-pantenol. Não é vegano.

Shampoo para crescimento capilar Silicon Mix

Esse é um produto fabricado no caribe pela marca Silicon Mix, mundialmente reconhecida por produzir cosméticos capilares de extrema qualidade. O Shampoo para Crescimento Nutritivo Bambu, como o próprio nome dá a entender, possui extrato de bambu na sua composição.

  Shampoo antiresiduos tira a progressiva?

Além de outras coisas, o bambu ajuda a nutrir e deixar os fios saudáveis. Ainda na sua composição, há vitamina C, E e F com efeitos antioxidantes que visam proteger o couro cabeludo, evitando quedas capilares.

Esse shampoo para crescimento capilar também possui óleo de cártamo e amêndoas com propriedades hidratantes. Ele também não é vegano e nem livre de parabenos, e essa é uma informação que você não pode deixar de saber antes de comprar.

Shampoo para crescimento capilar Yenzah

O shampoo para crescimento capilar dessa empresa tem como proposta ser uma bomba de vitaminas, que é praticamente tudo o que as suas madeixas precisam para crescer de forma saudável.

As vitaminas A, E e F estão bastante presentes na sua composição, com um grande poder nutritivo e antioxidante, o que acaba protegendo o seu cabelo das agressões externas sofridas no dia a dia, dando força e revigorando os seus fios.

O Shampoo Bomb Whey, como é chamado, protege contra os raios UV, fumaça e poluição, e tudo isso enquanto faz o seu cabelo crescer e o deixa mais macio e sedoso. Se você é adepta ao Low Poo, ele pode ser usado, visto que é livre de parabenos, petrolatos e sulfatos.

Shampoo para crescimento capilar Lola Cosmetics

O nome do produto dessa empresa que promete crescimento capilar é “Shampoo rejuvenescedor Rapunzel”, e só por esse nome já dá para entender o porquê ele é preferido de muitas mulheres.

Além de proporcionar o crescimento dos fios, esse shampoo promete fios mais encorpados e fortes com apenas algumas semanas de uso, reduzindo a queda capilar e ainda estimula o crescimento de novos fios.

A sua fórmula é bastante completa, visto que contém extrato de ginkgo biloba, óleo melaleuca, urtiga, biotina, arnica, chicória, germe de trigo, pimenta, óleo de rícino e babosa. Ele não é vegano, mas é livre de sulfatos, petrolatos e parabenos. Também é dermatologicamente testado.