Balayage: saiba mais sobre essa técnica e como fazê-la

Mulheres que querem dar uma renovada no visual, tem apostado cada vez mais em novas técnicas de se colorir os cabelos. Uma das técnicas que mais tem sido disseminada nos últimos tempos, é a da famosa Balayage. Essa técnica de origem francesa, consiste em dar uma vida novo aos cabelos, através da mistura de 2 ou mais cores no cabelo, como uma espécie de luzes, só que feita a partir da parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas e um visual mais discreto. 

O que é balayage e como cuidar dos cabelos para fazê-la? 

Agora iremos te explicar, do que se trata essa técnica que tem dado o que falar.

A palavra balayage vem do francês “varredura”, e é uma técnica de coloração capilar, muito utilizada na época do verão, pois com suas cores mais sutis, ele deixa o cabelo com um aspecto de bronzeado muito lindo. No entanto, como se trata do tingimento de algumas mechas do cabelo, alguns cuidados especiais devem ser tomados antes disso, para garantir que o cabelo não fique danificado após o processo.  

A primeira dica de cuidado que podemos te dar, é o uso da BeautVip Hair, que é uma cápsula de vitaminas, que possui em sua fórmula todos os ativos naturais necessários, para que o seu cabelo possa passar por uma descoloração e um tingimento, sem ficar seco e quebradiço. Pode perguntar para qualquer mulher que tenha passado por uma coloração, e que usou o BeautVip Hair antes, que qualquer uma irá comprovar os resultados positivos. 

  Máscara de argila no cabelo - Conheça os benefícios

Outro cuidado que você deve tomar, antes e depois de fazer uma balayage, é referente a hidratação. É mais do que claro para qualquer mulher, que um cabelo hidratado, é um cabelo saudável. Por outro lado, se o seu cabelo não está recebendo a dose certa de hidratação, o processo de descolorir e tingir, pode ser quase catastrófico para os seus fios. Por isso aposte em opções caseiras de hidratação, como a hidratação com pó de café por exemplo, que além de hidratar ainda esfolia os seus cabelos.  

Seguir o seu cronograma capilar, também é essencial para que os seus fios possam fazer uma balayage, sem ficarem danificados depois. Por isso se você ainda não criou o seu, tá esperando o que? Esse método de organização dos cuidados com o cabelo, é essencial para que as suas madeixas possam receber o tratamento certo, na hora certa.  

Diferente de outros métodos que ensinamos, não é recomendado que você tente fazer uma balayage em casa, pois por mais que não seja uma técnica muito complexo, é necessário que ela seja feita por mãos mais experientes, para que os resultados sejam como devem ser.  

  Saiba mais sobre o shampoo em barra vegano e seus benefícios

Qualquer cabelo pode receber esse procedimento? 

Para você que ainda está com receio de fazer a balayage, vamos te mostrar como ele pode se adaptar aos seus cabelos.

Diferente de outras técnicas, essa pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, independente da curvatura dos fios. Mulheres de pele clara ou escura, podem fazem uma balayage no cabelo sem qualquer medo. Uma dúvida cruel que paira na cabeça da mulherada, é se luzes combinam com morenas, e caso essa dúvida também surja na balayage, saiba que elas combinam fortemente com seu tom de pele.  

Você que ainda está com os cabelos virgens, e jamais passou por uma coloração, talvez a balayage seja a técnica perfeita para você, pois ela é discreta, e não é uma mudança tão radical quanto uma coloração completa, ou até mesmo as luzes.  

Uma coisa muito importante para você possa fazer essa técnica e arrasar, é a escolha do tom certo de coloração, de acordo com sua pele. Mulheres com peles mais escuras, podem utilizar tons mais escuros, como canela, vermelho ou até mesmo tons de caramelo.  

  Cabelo com frizz: 7 dicas para evitar

Agora se você possui a pele um pouco mais clara, talvez tons de cobre, dourado ou marrom claro, sejam uma ótima pedida para você. Se tiver alguma dúvida, converse com o profissional que fará o procedimento no seu cabelo, que com certeza ele saberá quais as cores mais indicadas para você.  

Outra coisa que difere a balayage de outras técnicas de colorização dos cabelos, é que ela é feita sem o uso de utensílios, como pincel e outros. O uso de papel alumínio também não é obrigatório, mas dependendo da extensão dos seus fios, talvez se faça necessário o uso. Outra coisa muito importante de se apontar, é que a manutenção da balayage, será feita com muito menos frequência, pois ela tem um grau de duração muito elevado, se comparada com outras técnicas.  

Essa técnica de colorização pode ser a ideal para você, e por isso esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo.