Hidratação com pó de café: saiba como fazer e os seus benefícios

O café é um ingrediente indispensável na dieta de grande parte dos brasileiros. Esse pó obtido através da torra de um grão, é responsável por dar aquela energizada para começar o dia, dar um revitalizada na força, e até mesmo para hidratar os cabelos, você sabia disso? Pois bem, hoje separamos para as nossas divas, alguns tutoriais de como fazer hidratação com pó de café, para que os seus cabelos recebam um boom de vitaminas.

Mas sabe o que mais pode te proporcionar um boom de vitaminas? A BeautVip Hair, com seus diversos ativos naturais, que proporcionam uma ação de revitalização nos cabelos, pele e unhas. Se você está cansada de tomar diversas cápsulas, que prometem muito, mas não cumprem nada, basta apenas tomar a cápsula da BeautVip, e você poderá comprovar os resultados, que nem as maiores divas do Brasil.

Benefícios da hidratação com pó de café:

O café além de ser um grande estimulante natural, ainda é capaz de hidratar os seus cabelos.

Quando se trata da hidratação, existem 1001 maneiras de se fazer, e com os mais diversos ingredientes. Nos dias atuais, aonde a mulher tem procurado cada vez mais formas de substituir os produtos industrializados, por alternativas caseiras e naturais, receitas como a hidratação com ovo, ou hidratação com óleo de rícino, acabam ganhando o seu lugar ao sol, e roubando os holofotes de outras técnicas de hidratação mais convencionais.

  Detergente no cabelo: a verdade que não te contaram

Em tempos como os que estamos vivendo, economizar é mais do que essencial. E nada melhor do que economizar, e ainda proporcionar efeitos positivos no cabelo, como a hidratação profunda, e a reconstrução da fibra capilar. Em meio a isso, o café se tornou uma das melhores opções na hora de hidratar as madeixas, pois além de não pesar muito no bolso, ele ainda proporciona muitos benefícios no cabelo.

O café tem como um de seus principais compostos, a cafeína, que além de te estimular em um dia altamente estressante e cansativo, ainda é capaz de acelerar o crescimento dos cabelos. Quando fizer a nossa hidratação com pó de café, será como se você estivesse despejando uma boa dose de energético (só que do bem), no seu cabelo, para que ele possa crescer com mais rapidez e com mais força.

Os pequenos grãos do café torrado e moído, também podem promover uma ação esfoliante, como uma espécie de peeling capilar, que irá fazer com que o couro cabeludo seja estimulado e limpo, fazendo com que ele absorva melhor os nutrientes e vitaminas essenciais para uma boa saúde dessa região tão importante.

  Progressiva estraga o cabelo? saiba os mitos e verdades

Se o seu cabelo está caindo, ou sofrendo com a ação da caspa, a nossa hidratação com pó de café, será mais do que perfeita, pois ela age diretamente na raiz desses problemas, fazendo com que eles acabem ou diminuam bastante, já na primeira sessão de hidratação. Se você quer dar aquele chega pra lá no frizz, as nossas receitinhas irão ser suas grandes aliadas no combate a esse fantasma tão assustador.

Hidratação com pó de café para cabelos cacheados e crespos:

A nossa hidratação com ´pó de café é imbatível no combate aos cabelos quebradiços e com frizz.

Mais simples do que essa receitinha impossível. Basta apenas colocar uma vasilha pequena, 2 colheres de óleo de abacate (não é difícil de ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos capilares), depois colocar 2 colheres de creme hidratante capilar e uma colher de sopa cheia de pó de café comum.

Misture tudo muito bem, e comece a aplicar nas mechas do cabelo, até chegar no topo. Massageie os fios muito bem após envolvê-lo por completo na misturam, fazendo movimentos com o dedo, para que o couro cabeludo seja esfoliado.

  Cabelo quebrado: veja como evitar e como cuidar da maneira correta

Depois é só envolver os cabelos com uma touca e esperar cerca de 30 minutos para que a nossa hidratação com pó de café faça efeito. Finalize lavando os cabelos com água e aplicando um pouco de condicionador, removendo logo em seguida. Simples não é mesmo?

Hidratação com pó de café para cabelos lisos e ondulados:

Outra receitinha muito simples, pois você só irá precisar de: uma colher de sopa de mel, duas colheres de café em pó e três colheres de máscara de hidratação. Repita o procedimento padrão de misturar todos os ingrediente em uma vasilha, mas antes de aplicar a mistura, você deve lavar bem os fios com um shampoo sem sal.

Depois de ter lavado os cabelos, basta separá-lo em mechas, e aplicar a mistura em cada uma delas, até que não sobre nada. Massageie o cabelo, e espere cerca de 30 minutos com as madeixas cobertas por uma touca. Depois basta remover a mistura com água e finalizar com o bom e velho condicionador.