Shampoo clareador: Aprenda a fazer em casa

Ultimamente as mulheres têm aderido muito aos cabelos levemente mais claros ou iluminados no caso dos cabelos escuros. A questão é que, muita gente quer, mas não está disposto a submeter o cabelo a processos químicos, isso pelo risco de danificação do fio e as vezes pelo valor, pois um método profissional de clareamento, não sai barato. Sabemos que o uso de produtos naturais tem sido bastante procurado, então trouxemos hoje, o shampoo clareador e algumas técnicas de clareamento caseiro.

Antes de passar por qualquer procedimento, é importante que seu cabelo esteja forte e saudável. E algo que pode que pode trazer grandes benefícios ao seu cabelo é a BeautVip. Com uma fórmula exclusiva, ela ajuda fortalecimento dos fios, diminui a queda e devolve o brilho que a gente tanto ama às madeixas.

O shampoo clareador vai trazer resultados gradativamente, permitindo que você controle o uso até obter o resultado desejado. A grande vantagem de usar o shampoo clareador é que, por ser um produtinho mais natural. Para isso, você vai precisar escolher produtos de boa qualidade e estar sempre hidratando às madeixas para que as mesmas não fiquem ressecadas.

Como fazer o shampoo clareador?

E ai? Vamos aprender a deixar as madeixas lindas de forma natural e saudável? Veja a seguir:

Primeiro você vai precisar de um shampoo neutro de boa qualidade. O shampoo neutro não tem adição de nenhum hidratante na fórmula, então ele vai limpar bem o seu fio e ainda vai ser ótimo para a mistura caseira. Você pode sim usar outro tipo de shampoo, mas de preferência para o neutro. Agora vamos às misturinhas:

  Progressiva estraga o cabelo? saiba os mitos e verdades

Shampoo clareador com camomila

A camomila é um truque caseiro do conhecimento de muita gente quando o assunto é clarear os fios. Além de um chá maravilhoso, ela vai te proporcionar madeixas com tons mais claros e dourados, trazendo também, brilho e vitalidade sem a agressão dos fios.

Ingredientes

1 xícara de chá de camomila seca ou 5 sachês.
200 ml de água
1 vidro de shampoo

Como fazer

Coloque a água para ferver e adicione a camomila. Retire do fogo, tampe e deixe esfriar. Tire um pouco do shampoo do vidro, adicione o chá e balance para misturar. Aplique o shampoo clareador no cabelo e deixe agir por alguns minutos. Enxágue e finalize como de costume.

  45 Tranças Para Cabelo Curto embutida e lateral

Shampoo com Canela

Existem algumas propriedades da canela que auxiliam na mudança da coloração do cabelo.

Ingredientes

2 colheres de canela

3 colheres de shampoo (se preferir, pode usar no condicionado também)

¼ de copo de água

Como fazer

Ferva a água com a canela e deixe descansar em um recipiente tampado até esfriar. Adicione o shampoo ou a máscara e misture bem. Aplique no cabelo e deixe agir por 10 minutos (no caso do condicionador, você pode deixar mais tempo).

Cebola e mel

Ingredientes

  • 1 xícara de casca de cebola
  • 2 colheres de mel
  • Água

Como fazer

Existem duas formas de usar a receita. Você vai precisar fazer um chá com a cebola e o mel. Espere esfriar. Nessa etapa, você pode aplicar o chá puro no cabelo e deixar agir por 30 minutos, ou pode misturar o chá ao shampoo e usar toda vez que for lavar o cabelo (nesse caso, você pode usar apenas ½ copo de água para fazer o chá).

Vinagre

O vinagre vai permitir que você alcance tons mais claros no cabelo e dar brilho aos fios. Essa receita não é um shampoo, mas é uma dica excelente para clarear os fios.

  Penteados para trabalhar: Saiba fazer penteados simples para arrasar no trabalho

Ingredientes

  • 2 copos de água
  • 4 colheres de vinagre

Como fazer

Leve os dois ingredientes misturados ao fogo e deixe ferver. Depois de frio, passe todo o líquido no cabelo e de massagem. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Sobre os procedimentos caseiros

Use e abuse das receitas caseiras, mas fique atento aos cuidados.

O ausência de produtos químicos nas receitas caseiras, vai deixar o seu cabelo mais forte, saudável e com aspecto brilhoso, dessa forma, o clareamento natural é mais saudável. Mas você deve se atentar aos ingredientes, algumas coisas presentes em receitas caseiras podem danificar os fios se usados de maneira incorreta, então, antes de passar qualquer coisa nas suas madeixas, pesquise sobre os benefícios e os possíveis danos.

O limão, por exemplo, usado em muitas receitas capilares, pode ressecar os fios, além de queimar o couro cabeludo. Procure receitas simples e com ingredientes mais conhecidos. Busque por hidratações caseiras e se possível, adote o cronograma capilar.