Detergente abre as cutículas do cabelo? descubra o que esse produto pode causar nos seus fios

Muito se discute ultimamente, sobre o uso do detergente no cabelo. Já para outras pessoas, o uso deste produtos nos fios, não é nada discutível. Para elas, o detergente pode causar tantos males no cabelo, como qualquer outro produto comumente usado para limpeza do lar. Um dos questionamentos que mais tem sido levantados atualmente, é se o detergente abre as cutículas do cabelo e se pode lavar cabelo com detergente. E hoje, falaremos um pouco mais sobre esse assunto.

O Detergente abre abre as cutículas do cabelo?

Lavar o cabelo com detergente, está sendo uma prática muito encorajada por milhares de mulheres, no entanto, você sabia que ele é prejudicial para a saúde dos fios?

Seja ao usar detergente ou qualquer outro produto, o seu cabelo tem que estar sempre pronto para o que der e vier. No entanto, manter os cabelos fortalecidos não é nada fácil, principalmente quando não temos tempo o suficiente para ingerir as vitaminas e minerais necessários para que isso aconteça. Mas felizmente, a BeautVip Hair possui todos os ativos naturais necessários, para que seus fios cresçam na velocidade certa, e sempre fortes e brilhantes.

O BeautVip Hair (ou vitamina das divas, como é mais conhecida), é um complexo vitamínico em cápsulas, que é capaz de acelerar o crescimento dos cabelos em até 6X, e também de diminuir a queda em até 97%. Com sua fórmula revolucionária e exclusiva, desenvolvida por cientistas Estadunidenses, o BeautVip Hair também é capaz de aumentar o brilho, a força e a maciez dos cabelos.

Mas não para por aí, já que ele é a complexo vitamínico mais completo do mercado, possuindo ativos naturais que fortalecem as unhas, e nutrem e hidratam a pele, tornando a mulher bela e radiante, com o consumo de apenas uma cápsula ao dia. Por isso, não caia na cilada de outras cápsulas de vitaminas do mercado, e aposte na BeautVip Hair, que já mudou a vida de milhares de mulheres que estavam passando por problemas capilares.

Mas hoje iremos sanar a sua dúvida, sobre o fato de que o detergente abre as cutículas do cabelo. Parece loucura  para muitas mulheres, mas existem aquelas que dizem ter substituído o shampoo pelo detergente, ou até mesmo combinado ambos, durante a lavagem do cabelo. Elas encorajam o ato de lavar cabelo com detergente, dizendo que ele deixa o cabelo macio, limpo e longe da oleosidade.

  Shampoo para cabelo oleoso - Qual usar?

Lavar cabelo com detergente faz mal?

Muitas dessas mulheres as vezes não tem muito em casa e acabam utilizando do detergente e acham que ele está ajudando seu cabelo, por isso, muitas mulheres acabam também tendo duvidas se pode lavar o cabelo com detergente. Mas antes de falarmos se o detergente abre as cutículas do cabelo, precisamos primeiro falar sobre a composição deste produto.

O detergente possuí em sua fórmula, a mistura de várias moléculas que são capazes de emulsificar a gordura, e removê-la de superfícies. Isso vai de encontro, com o fato de que muitas mulheres fazem o uso deste desengordurante, para removerem o excesso de oleosidade no cabelo.

Como dito acima, ele remove a gordura, mas sem prejudicá-la. Porém, é preciso apontar o fato, de que o óleo produzido no couro cabeludo, é essencial para que ele continue firme. Sim, o excesso dele causa problemas, mas a sua completa remoção, é capaz de fazer um estrago maior ainda!

Se não acredita, faça o seguinte teste: Ao lavar a louça da sua casa com detergente, observe atentamente a sua mão. A pele dela, deverá estar um tanto seca, pois o detergente, é capaz de remover a gordura, até mesmo da pele humana.

Outra coisa muito importante de se salientar aqui, antes de falarmos se o detergente abre as cutículas do cabelo, é um dos componentes que estão presentes neste produto: O benzeno, que torna o detergente, um produto cancerígeno. É fácil perceber, que casos de câncer até há alguns anos atrás, eram quase inexistentes, e muitas pessoas associam o aumento exorbitantes nos casos dessa doença, aos produtos feitos com componentes do petróleo, como o detergente.

Não é preciso nem dizer, que o uso de um produto com potencial cancerígeno no cabelo, seria muito maléfico não é mesmo? Pois bem, se isso não te convenceu a não fazer o uso do detergente no cabelo, saiba que sim! O detergente abre as cutículas do cabelo, e isso não é nada bom para os fios.

O Ph do detergente, é altamente alcalino, e por isso, além de abrir a cutículas do cabelo, altera o ph natural do cabelo, promovendo o ressecamento, e possivelmente até mesmo provocando a quebra dos fios.

Não existem razões para que você faça uso de um produto destinado para limpeza, nos seus fios, que são estruturas tão sensíveis, podendo serem prejudicados até mesmo ao usar um produto não indicado para o tipo de cabelo (exemplo: usar um produto para cabelo cacheado em um cabelo liso e vice versa).

  Alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

Citando o exemplo de cabelo cacheado, ele é um tipo de cabelo mais trabalhoso de se cuidar e pode acontecer de mulheres com este cabelo se perguntarem se detergente no cabelo cacheado pode causar algum estrago no cabelo, mais abaixo lhe responderei.

Sabendo disso, fica evidente que não se pode lavar o cabelo com detergente, por causa de suas substâncias e por ele acabar com as estruturas de seus cabelos que são totalmente sensíveis, não vale apena arriscar algo tão precioso como seus cabelos.

Antes de fazer o uso do detergente no cabelo, você deve pensar, se valerá a penar arriscar a saúde dos seus fios por isso. Muitas mulheres dizem lavar o cabelo com detergente e não sofrer nenhum tipo de dano. No entanto, muitas delas não conhecem os malefícios desse produto na fibra capilar, e também na saúde.

O detergente abre as cutículas do cabelo, mas isso é quase insignificante diante de outros estragos que ele pode causar no corpo humano. O detergente é vendido em massa, pois é feito a partir de elementos, que não tem aonde serem descartados pelas petrolíferas, ou seja, ele não foi feito pensando nas pessoas que decidem o usar no cabelo. O detergente é capaz de causar danos em peles mais sensíveis, e o seu uso nos cabelos, é mais do que contraindicado pelos dermatologistas.

Existem tantas opções de produtos para cabelo no mercado, e até mesmo soluções caseiras, como o shampoo sólido, que não existe uma mínima razão para que você use detergente no cabelo. O detergente abre as cutículas do cabelo, pode causar câncer, e ainda é um grande poluente do meio ambiente, por isso, evite ao máximo usá-lo nos cabelos.

Sabendo de tudo que foi dito, fica ainda mais evidente que não se deve usar detergente no cabelo em hipótese alguma, mas como havia dito que iria falar sobre o detergente no cabelo cacheado, irei dizer um pouco sobre a seguir.

Para aquelas que têm cabelos cacheados a lavagem é sempre mais intensa do que das outras pessoas, e o detergente no cabelo cacheado é até um pouco pior do que comprado aos outros tipos de cabelo. Pois produtos que tenham muita espuma, ou seja, que tenha muito do agente de detergente e que tenha muito excesso do produto, prejudicará as cuticulas do cabelos deixando aquele frizz que nenhuma cacheada gosta.

  Hidratação para cabelo ressecado - Qual escolher?

Você pode encontrar pela internet à fora, diversas pessoas apoiando o ato de lavar cabelo com detergente, na intensão de economizar na compra de produtos capilares. No entanto, as vezes o barato pode sair caro, e caso você decida realmente lavar o cabelo com detergente, pode se que tenha que investir pesado em produtos de recuperação capilar.

Então, o detergente no cacheado não é recomendável, na verdade o detergente não é muito recomendável para qualquer tipo de cabelo. Sabendo de tudo que foi dito, você deve se atentar ao uso e claro, fica evidente que não se pode lavar cabelo com detergente, pois essa prática garante mais danos ao cabelo do que benefícios.

Mas como lavar o cabelo da maneira correta? 

Agora que você já sabe que lavar o cabelo com detergente faz mal, nada melhor do que te ensinarmos a lavá-lo da maneira correta não é mesmo? Pois bem, os produtos indicados para fazer uma lavagem capilar, são os nossos velho conhecidos: shampoo e condicionador. Somente com essa duplinha dinâmica, você já consegue manter os seus cabelos limpos, já que o shampoo é responsável por abrir as cutículas do cabelo, e o condicionador de selá-las.

O shampoo, deve ser aplicado diretamente na raiz dos cabelos, que serão massageados para receberem os seus benefícios. Já o condicionador deve ser aplicado somente nas pontas, pois assim evita-se problemas com oleosidade no couro cabeludo. Mas só a lavagem dos fios não basta, pois você também tem que apostar em cuidados periódicos, como a hidratação e a nutrição capilar, para manter a saúde dos seus fios em dia.

No vídeo acima, o Dr. Lucas Fustinoni ensina a maneira correta de se lavar os cabelos, para evitar a queda dos mesmos.

Apostar na ação das cápsulas de vitaminas BeautVip Hair, também é uma ótima forma de manter os cabelos saudáveis, já que ela foi desenvolvida, para conter tudo aquilo que os seus cabelos precisam! Por isso, conheça essa super fórmula, que será capaz de mudar a forma que você enxerga seu cabelo. Mas enfim, esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo, e até a próxima!