Hidratação com café para cabelos cacheados: aprenda como fazer

Quem tem os fios com uma curvatura mais acentuada, sabe que é necessário manter certos cuidados específicos, e que a hidratação é uma aliada indispensável para garantir o bom funcionamento dos fios. Diante disso, é possível que você já tenha se deparado com a hidratação com café para cabelos cacheados. Quer saber o porquê de ela ser tão benéfica? É só conferir esse artigo.

Hidratação com café para cabelos cacheados
O cabelo cacheado pode se beneficiar e muito de uma hidratação com café. Nesse artigo, apresentaremos algumas opções.

Independente de qual hidratação você faça nos fios recomendamos fortemente as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair. Afinal, além da hidratação, as cápsulas promovem fios mais nutridos, sedosos, brilhosos, fortalecidos, aumento do volume e massa capilar além de selar as cutículas.

Sendo assim, para manter os seus cachos ainda mais bonitos e saudáveis, indicamos o uso dessas cápsulas vitamínicas que, além de tudo que já foi citado, ainda promovem o crescimento capilar. Agora, se você quer aliar esse tratamento com a hidratação com café para cabelos cacheados, é só continuar nesse artigo.

Por que o café é benéfico para os fios cacheados?

Ainda que muitos não gostem de café, ele está presente na vida da grande maioria dos brasileiros. No entanto, o seu consumo é mais comum por via oral e, quando transportamos esse ingrediente para o ramo da beleza, mais especificamente para o cabelo, é normal sentir certa estranheza.

  Tratamentos para calvície feminina - Conheça alguns remédios!

Sendo assim, antes de falarmos sobre algumas receitas caseiras de hidratação com café para cabelos cacheados, é importante abrir um parêntese explicando o porquê desse ingrediente ser benéfico aos fios.

A razão pelo qual o café faz bem para fios é por conta da sua composição. Dentre eles, é possível citar o sódio, ácido fólico, magnésio, riboflavina potássio e, segundo alguns estudos, o café possui alguns componentes antioxidantes, que combate os radicais livres.

Como o café age no cabelo?

A maneira como o café age no nosso organismo muito provavelmente você já sabe. Agora, quando falamos da sua ação no nosso cabelo, tem-se certas dúvidas. A cafeína, que é o principal composto do café, ajuda a limpar profundamente os fios.

Fora isso, ainda estimula o crescimento capilar. E, como o café ajuda bastante na limpeza do couro cabeludo, torna-se imensamente mais fácil de absorver os nutrientes do próprio café e das substâncias contidas na máscara de hidratação.

Ademais, o café também é capaz de diminuir a queda capilar, já que, por proporcionar limpeza profunda, remove as impurezas que impedem os fios de crescer. E como o café é capaz de reconstruir a fibra capilar, ele tende a reduzir a oleosidade e reequilibrar o pH natural das madeixas.

E como se tudo isso não bastasse, a hidratação com café para cabelos cacheados os deixa ainda mais definidos. Dessa forma, essa hidratação pode ser muito bem aproveitada por mulheres que estão passando pela transição capilar, por exemplo.

Como fazer hidratação com café para cabelos cacheados?

Existe mais de uma forma possível para fazer uma hidratação com café para cabelos cacheados. Portanto, para facilitar o seu entendimento, explicaremos com mais detalhe cada uma delas nos tópicos seguintes. Confira.

  7 melhores shampoos para crescimento capilar

Hidratação com café para cabelos cacheados para repor água

Todo cabelo tende a perder naturalmente a umidade dos fios, que é tão essencial para mantê-los hidratados. No entanto, como os cachos necessita de mais água, eventualmente é necessário realizar alguma hidratação para repor o que se é perdido. Nesse ponto, a hidratação com café também é benéfica.

Para essa receita, tudo o que você irá precisar é, literalmente, produtos que você já deve ter na sua cozinha. Essa hidratação, além de repor a água, ainda deixará os seus cachos mais definidos. Para fazer essa receita, faça o seguinte:

Em um recipiente de vidro, misture 2 colheres de pó de café, 1 colher de mel e 3 colheres da máscara de hidratação da sua escolha. Misture tudo até conseguir uma mistura homogênea e, com os fios devidamente separados em mecha, é só aplicar, enluvando-os.

Durante a aplicação, faça movimentos circulares no couro cabeludo para aumentar a circulação sanguínea e auxiliar no crescimento de novos fios. Deixe agindo por 40 minutos e enxágue em abundância para remover qualquer resíduo do café.

Hidratação com café para cabelos cacheados para dar brilho

Essa hidratação com café para cabelos cacheados, além de deixá-los mais nutridos e hidratados, também é capaz de deixar as suas madeixas muito mais brilhosas. Para isso, além do café e da máscara de hidratação, você irá precisar de óleo de coco 100% vegetal.

Reunido todos os ingredientes o primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo da sua preferência e remover o excesso de água com uma toalha. Em seguida, em um recipiente, é só misturar duas colheres de café, duas colheres da sua máscara de hidratação e algumas gotas do óleo vegetal.

  Co wash: o que é, como e quando utilizar?
Hidratação com café para cabelos cacheados para dar brilho
Para potencializar o resultado do café no cabelo, resultando em mais brilho, recomenda-se adicionar algumas gotas de óleo vegetal.

Misture tudo até conseguir um creme homogêneo e, com os fios ainda úmidos, aplique mecha a mecha, da raiz às pontas. Novamente, para aumentar a circulação sanguínea da região, durante a aplicação, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.

Feito tudo isso, prenda o cabelo em um coque e deixe agindo por volta de 15 minutos. Passado o tempo de descanso, remova todo o excesso de produto com água em abundância e finalize com o condicionador.

Hidratação com café para cabelos cacheados secos

Se o seu cabelo está com um aspecto seco, essa receita irá fazer com que os seus fios fiquem revitalizados novamente. Além do café e da máscara de hidratação, você irá precisar de vitamina A em gotas e óleo de rícino.

Primeiro, você deve lavar o cabelo com o shampoo da sua preferência. Depois, em um pote, adicione 2 colheres do pó de café e 4 de água morna. Misture bem e em seguida adicione a proporção necessário para o seu cabelo do creme hidratante.

Misture mais um pouco e, em seguida, adicione algumas gotas de vitamina A e o óleo de rícino. Depois, com o cabelo divido em mechas, é só aplicar por todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. Deixe agindo por no máximo uma hora e meia e enxágue em seguida.