Como hidratar os cabelos: Veja 4 receitas

Na sociedade brasileira, a busca por como hidratar os cabelos de forma caseira tem crescido bastante, com o uso de ingredientes muito fáceis de serem encontrados. No intuito de deixar seus fios distantes do ressecamento e da falta de brilho, muitas vaidosas pesquisam por receita para fortalecer o cabelo. Nesse sentido, hoje vamos te mostrar como hidratar os cabelos aí mesmo em sua casa.

Para obter cabelos resistentes e com brilho com menos tempo, milhares de brasileiras recorrem ao BeautVip Hair, que são nutrientes desenvolvidos para que seus cabelos possam crescer firmes e saudáveis. Sendo assim, se seu desejo é ter fios mais bonitos, a dica é alinhar as receitas de como hidratar os cabelos com a nutrição do organismo.

Você irá conferir agora os benefícios da hidratação em suas madeixas e também irá aprender a como hidratar os cabelos, com dicas simples e práticas, para que você consiga manter uma rotina capilar e possa ver os resultados em seus fios.

Você sabe a importância da hidratação em nossas madeixas? Caso não saiba, você irá descobrir agora as vantagens dessa maravilha.

Quais os benefícios de se hidratar as madeixas?

Veremos juntas agora as vantagens de fazer hidratação no cabelo, para que você possa dar mais vida e maciez aos seus fios, então vem com a gente ver isso.

  Como fazer um delineado sozinha?

A hidratação é um processo para todos os tipos de cabelos, já que consiste na devolução de água, de lipídeos e de minerais, que são retirados dos fios devido à poluição, ao uso constante de secadores e chapinhas e também por causa das químicas nas madeixas.

Hidratar o cabelo possui vários benefícios, como a diminuição do frizz e a estimulação do crescimento do cabelo. Outro ponto, é que a hidratação também ajuda os fios a ficarem fortificados e também macios, para que você possa brilhar.

Uma vantagem incrível da hidratação, é que ela retarda os danos feitos pelas progressivas e pelos alisamentos, já que ela fortalece os fios, deixando eles mais resistentes para passar por esse processo. Essa resistência também ajuda a prevenir o surgimento das pontas duplas.

Outro ponto é que a hidratação permite que as madeixas fiquem mais maleáveis, dando balanço para o cabelo. Além disso, ela também proporciona muito brilho para os fios e também muita maciez, deixando as madeixas incríveis.

Hidratações para os seus fios

Agora você irá ver como hidratar os cabelos, com dicas maravilhosas para suas madeixas desfrutarem de todos os benefícios que te mostramos acima. Então, fique ligada aqui e veja todas as nossas receitas.

Hidratação com babosa

Nessa hidratação, você verá brilho e umidade para seus fios, uma vez que a babosa é rica em água e minerais, que farão suas madeixas ficarem belíssimas.

  Cauterização capilar caseira: saiba como fazer

1. Em um recipiente de plástico, adicione três colheres de polpa de babosa e duas colheres de creme de hidratação.
2. Após isso, misture os ingredientes até que forme uma pasta capilar.
3. Em seguida, aplique essa mistura sobre os cabelos e deixe agir por trinta minutos.
4. Por fim, para ter o resultado, basta retirar o produto com água.

Hidratação com mel

Essa receitinha é perfeita para quem quer muito brilho e muita maciez, já que o mel é capaz de hidratar os seus fios profundamente.

1. Primeiramente, adicione duas colheres de mel e três colheres de máscara de hidratação
2. Em seguida, mexa esses produtos para formar uma mistura bem uniforme.
3. Logo após, passe essa mistura em suas madeixas e deixe fazer efeito por cerca de vinte minutos.
4. Por último, basta retirar todo esse produto de seus cabelos e prontinho.

Hidratação com abacate

Nessa receita, você irá obter cabelos mais firmes e hidratados, visto que o abacate é poderoso nessas ações, fazendo suas madeixas ficarem lindas.

1. Em um recipiente não metálico, coloque três colheres de abacate batido e duas colheres de máscara de hidratação.
2. Depois disso, misture os ingredientes acima para que virem uma pasta.
3. Em seguida, aplique esse produto sobre as madeixas levemente.
4. Por fim, é só retirar a pasta e aplicar um condicionador para finalizar.

  Limpeza de pele com vapor de ozônio: saiba mais sobre essa técnica

Hidratação com óleo de coco

Você verá aqui, nessa hidratação, além de cabelos mais maleáveis, o óleo de coco também ajudará a proteger seus fios, deixando eles mais saudáveis.

1. Em uma vasilha de plástico, adicione duas colheres de óleo de coco e três colheres de creme de hidratação.
2. Após isso, mexa esses compostos para que possam ativar suas propriedades juntos.
3. Depois disso, passe essa mistura em seus fios, massageando os cabelos de leve.
4. Por fim, é só remover a pasta com água, para que suas madeixas fiquem lindas.

Lembre-se de sempre lavar os fios antes de aplicar as hidratações e depois de removê-las, passe o condicionador para selar as cutículas. Agora você já sabe como hidratar os cabelos e sabe também os benefícios dessa ação em suas madeixas, então é só você colocar em prática para que você possa arrasar muito.