Como pintar o cabelo de azul? Aprenda aqui!

Quer mudar de visual, e por isso quer saber como pintar o cabelo de azul? Além de aprender o procedimento correto, nós iremos te ensinar quais cuidados tomar e como fazer para a coloração ficar por mais tempo nos seus fios! Quer saber mais? Então é só conferir o nosso artigo!

Como pintar o cabelo de azul
Quer saber como pintar o cabelo de azul em casa? Então confira as nossas dicas.

Para que a cor azul penetre nos fios, às vezes pode ser necessário descolorir as madeixas. E, como esse pode ser um procedimento que danifica os fios, recomendamos que você utilize o BeautVip Hair para garantir madeixas resistentes, fortalecidas, hidratas, nutridas e com as cutículas seladas.

O que preciso saber antes de pintar o cabelo de azul?

O azul é uma cor muito dinâmica, e é inegável que ele confere um resultado muito vibrante e autêntico. No entanto, fora os cuidados pré e pós-coloração, você deve saber outras coisas as de aprender como pintar o cabelo de azul.

Para garantir uma melhor fixação e penetração da pigmentação, saiba que, se você apostar em azul mais claro, será necessário a descoloração mais intensa. Em contrapartida, se você quer usar um azul mais escuro, o processo de descoloração é menos intensivo.

  O cabelo cresce quantos centímetros por mês? Confira essa informação aqui!

Sendo assim, é bom que você leve em consideração essas informações a respeito da coloração azul. E, como sempre, antes de descolorir, é altamente recomendado que você faça o teste de mecha.

Cuidados antes e depois de pintar o cabelo de azul

A descoloração é um procedimento que agride os fios, e isso todo mundo sabe. No entanto, é possível amenizar os danos ocasionados pela descoloração, e você deve levar isso em conta antes de saber como pintar o cabelo de azul.

Semanas ou até mesmo meses antes de pintar o cabelo, invista em um cronograma capilar para garantir que todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento e saúde dos fios estejam presentes na fibra capilar.

Fora isso, depois de passar pelo processo de coloração e pintar o cabelo de azul, é recomendado apostar em hidratação com base em óleos ou mesmo em umectação.

Afinal, cabelos descoloridos tem maior tendência de ficarem ressecados e perder a oleosidade natural dos fios. E, nesse ínterim, a umectação irá fazer com que você recupere os fios e ainda os deixe mais brilhosos.

  Como tirar estrias: pegue algumas dicas

Como pintar o cabelo de azul?

Agora que já lhe explicamos alguns pontos cruciais, já poderemos lhe ensinar a como pintar o cabelo de azul.

Primeiro, você deve descolorir os fios, e lembre-se do que falamos; tonalidades mais claras precisam de descoloração mais intensa. Tonalidades mais escuras precisam de descoloração mais branda.

Sabendo disso, logo após a decoloração, basta aplicar o tom de azul da sua preferência. Depois de aplicado o tonalizante, aguarde de 10 a 30 minutos ou de acordo com a intensidade que você deseja.

Passado o tempo, é só enxaguar os fios para remover todo o produto. Recomendamos que, logo após o procedimento, você procure fazer uma hidratação, ainda que leve, para garantir fios mais saudáveis.

E, para conquistar aquele cabelo azul mais bonito e com maior destaque, sempre opte por produtos com base em algum óleo vegetal, pois além de nutrir os fios, o azul ficará com aquele aspecto “espelhado” que muitas adoram.

Como pintar o cabelo de azul com spray?

Se a ideia de descolorir o cabelo não te agrada, saiba que existe outra maneira de como pintar o cabelo de azul, que é com spray. Obviamente que o spray é muito menos durável visto que ele sai praticamente na primeira lavagem.

  Descoloração de cabelo: cuidados com o cabelo platinado

Mas essa é uma ótima forma de avaliar se você irá gostar de possuir as madeixas azul. Fora isso, o spray pode ser usado para criar um estilo diferente, como algumas mechas esparsas coloridas de azul, por exemplo.

Como manter a tonalidade azul no cabelo?

Não é fácil manter o colorido dos fios. Mas agora que você já sabe como pintar o cabelo de azul, é importante saber os cuidados necessários para manter a tonalidade nos fios. Primeiro de tudo, você deve diminuir a frequência que lava o cabelo.

Como manter a tonalidade azul no cabelo
Cabelos tingidos requerem cuidados especiais. Portanto, para manter a tonalidade azul nos fios, você precisa ter certos cuidados.

Afinal, quanto mais contato com água o seu cabelo tem, mais fácil ele irá desbotar. E se você quer deixar os fios azul sempre em destaque e brilhosos, sempre utilize os produtos específicos para fios coloridos.

Ademais, mantenha certa distância dos produtos de alta temperatura, pois além de poder manchar os fios, faz com que eles desbotem mais rápido e causa ressecamento.