Como tirar unha postiça: Aprenda a remover unhas postiças sem machucar

As pessoas, principalmente a mulherada, adoram ter unhas compridas, mas nem sempre isso é possível. Isso por que algumas pessoas tem o vício de roer as unhas, ou não podem por causa de trabalho doméstico, com filhos e outros ou simplesmente por que as unhas são fracas e não desenvolvem. E como para tudo existe uma solução, temos a opção de usar as unhas postiças, um jeito temporário se ter unhas grandes. Mas só depois de colocá-las surge a pergunta “como é que eu vou tirar?”. Então eu trouxe a solução! Vou ensinar como tirar unha postiça.

O uso de unhas postiças, é uma forma de ter unhas bonitas temporariamente, mas não um método saudável para as unhas naturais. Isso por que quando você as coloca, a unha natural não consegue respirar, então o uso continuo e incorreto pode danificar, deixá-las mais fracas e em alguns casos, até pode dar fungos.

Para te ajudar a manter as unhas saudáveis, mesmo com o uso de unha postiça, são necessárias vitaminas e nutrientes para que a unha natural se desenvolva e continue forte. Sabe o que pode te ajudar com isso? BeautVip! A cápsula é incrível e tem capacidade de repor todos os nutrientes para que a unha volte a ter força e se desenvolva melhor. Gostou da dica? Então agora vamos aprender como tirar unha postiça.

Como tirar unha postiça?

Tem jeito certo até para tirar as unhas postiças. Vem aprender.

A unha postiça deve ser removida da forma correta, com calma de delicadeza para que a unha natural não tenha danos no processo. Dessa forma, você conseguirá usando as postiças quando quiser e ainda terá unhas saudáveis. Além disso, será necessário retirar todo o resíduos de cola que fica na unha, pós ele também pode contribuir com a proliferação de fungos e danificação da unha.

Como tirar unha postiça com vaselina e papel alumínio

Você vai precisar de:

  • Vaselina
  • 10 pedaços de algodão
  • 10 tiras de papel alumínio
  • Removedor de esmalte (não acetona, pois esta contribui ainda mais com a danificação da unha)

Passo a passo

  1. Corte todas as unhas postiças rente as unhas naturais ou aos dedos.
  2. Passe a vaselina pelos dedos, principalmente nas cutículas.
  3. Molhe todo o algodão no removedor de esmalte
  4. Coloque um pedaço de algodão sobre casa unha e enrole com o papel alumínio.
  5. Deixe agir por 20. Nesse tempo, vai ficar mole e sair com mais facilidade.
  6. Retire o papel alumínio e o algodão, então remova a unha postiça com ajuda de um palito.
  7. Em seguida, lave bem as mãos e passe hidratante nas cutículas para evitar o ressecamento.
  8. Se preferir, aplique tônico ou base fortalecedora.
  Saiba tudo sobre o que é selagem capilar

Como tirar unha postiça com água morna

Se você não tem um produto para remover as postiças em casa, mas quer tirá-las, a opção é usar a água morna. Esse é um processo mais demorado, porém não conta com nenhum produto sendo melhor para as cutículas.

  1. Corte as pontas de todas as unhas postiças
  2. Leve a água ao fogo e aqueça. A temperatura deve ficar o mais quente possível e você precisa conseguir colocar as mãos dentro, por tanto, não deixe atingir ponto de fervura.
  3. Coloque a água quente em um recipiente e mergulhe os dedos nele. Deixe agir por 40 minutos.
  4. Quando perceber que as unhas estão amolecendo, remova com ajuda de um palito.
  5. Passe hidratante nas cutículas

Como remover a cola das unhas postiças

Ok, tiramos as unhas postiça. Mas agora como eu renovo a cola das minhas unhas. Essa com certeza não é uma tarefa das mais simples. Você pode usar um polidor de unhas e lixar a unha até que a cola tenha sido totalmente removida ou pode tirá-la com acetona. Coloque acetona em um algodão e vá passando nas unhas até que a cola saia completamente. Após retirar as unhas e a cola, aplique um hidratante para evitar danos as unhas e as cutículas.

  Trate e combate de vez a micose de unha

Minha unha deu fungo, o que eu faço?

Se a unha deu fungo, talvez seja motivo para se preocupar.

O tratamento de fungos nas unhas é feito através de medicamentos antifúngicos prescritos por um dermatologista. Fluconazol e Itraconazol são exemplos de comprimidos usados nesse caso. Ou também, pode se fazer uso de pomadas ou esmaltes específicos para esse tipo de problema, como Loceryl, a Micolamina ou Fungirox.

Você pode se informar com um farmacêutico, mas é mais indicado que procure um dermatologista para que ele faça uma avaliação e então indique o tratamento adequado, já que fungos mais desenvolvidos podem se tornar crónicos. Se isso ocorrer, pode ser necessário um tratamento com uso de laser, pois essa técnica vai remover o fungo através de infra vermelho e é mais eficaz para combater esse problema, porém uma resolução mais cara também.

Como já dito, procuro um médico para ser avaliado. Suspenda o uso de postiças e de esmaltes por um tempo. E faça o tratamento corretamente e pelo tempo determinado para que o problema não volte futuramente.