Cabelo crespo platinado: dicas e cuidados

Os cabelos de coloração clara como loiro ou platinados eram associados, até algumas décadas atrás, à pele branca. Todavia, hoje ter os cabelos da cor que você deseja é apenas uma questão de estilo. Pois as mulheres de cabelo crespo platinado tem mostrado que os cabelos platinados e loiros ficam bem em todo tipo de cabelo e tom de pele.

Os processos de descoloração e de platinar os cabelos, nos últimos três anos, se tornaram uma febre. Podemos observar que tanto artistas masculinos como feminino adotaram esse estilo o que ajudou a popularizar o estilo platinado e fazer as pessoas correrem para os salões. O que algumas pessoas se esquecem de que para fazer tal procedimento necessita fazer um intenso processo de descoloração do cabelo.

Mas, antes de fazer qualquer procedimento, deve-se certificar de estar em dias com a saúde dos seus cabelos para que seus cabelos. BeautVip Hair vai te ajudar a tratar seus cabelos agindo de forma a tornar os fios menos quebradiços, auxiliar no aumento do volume e da massa capilar, além de ajudar na hidratação deixando os seus fios mais macios e com mais brilho, como os de uma diva.

A crença de que pessoas com os cabelos crespos ou encaracolados não poderia ter cabelo crespo platinado, foi embasou na tese de que os cabelos crespos assim como os cacheados possuem uma estrutura de fio fino e frágil.

O cabelo cacheado possui uma estrutura de fio no formato anelar ou circular quanto os cabelos crespos podem possuir fios com uma estrutura z ou zig-zag. Nos dois casos essa forma de fio dificulta a passagem de nutrientes e da oleosidade natural por todo o fio, tornando os fios mais secos e propensos a ficarem quebradiços e embaraçados.

  Progressiva de chuveiro: o que é e como aplicar?

O Cabelo crespo pode ser identificado por tipos diferentes, o que vai impactar diretamente na forma como será feito o processo de descoloração do cabelo crespo. Além disso, devido às próprias particularidades do fio, exige-se que seja feito constantes hidratações e o uso de produtos específicos para o tratamento e cuidados.

O cabelo crespo possui algumas variações nesse artigo iremos falar deles e suas particularidade

Os tipos de cabelo crespo dentro categoria de fios se enquadra na categoria 4, dentro dessa categoria  cabelo crespo se subdivide em 3 tipos, que são:

Tipo 4A – É um fio com características de ser volumoso, com cachos bem definidos e fechados, tendo o formato de S quando esticados;

Tipo 4B – É um fio com cachos um pouco menores. Tem mais volume que o tipo 4A, os fios são mais finos e frágeis que o tipo 4A;

Tipo 4C – É o tipo de fio mais crespo, não apresenta aparentemente cachos ou estruturas anelares, para chegar a esse efeito é necessário passar por procedimentos específicos. Este tipo de cabelo é conhecido como cabelo afro.

A partir desse tipo de conhecimento é que se pode escolher qual a melhor forma de fazer o procedimento para deixar o cabelo crespo platinado ou apenas com luzes platinadas, pois cada tipo de cabelo tem uma particularidade no processo de descolorir e cuidado após o procedimento.

Assim, tanto o cabelo crespo platinado como o cabelo crespo com luzes platinadas é possível desde que se tomem os cuidados corretos. Mas é importante destacar os riscos que o procedimento de descoloração pode provocar:

– O processo de descoloração do fio consiste em ser um processo de desencapar o fio, retirando suas camadas de cor, o que por si só já é um procedimento muito agressivo para o fio. O que pode deixar o cabelo crespo platinado fácil, muito ressecado e quebrar se não bem tratado;

  Shampoo sem sulfato - O que é e para o que serve?

– No cabelo crespo com luzes platinadas o procedimento pode levar de uma hora a um dia inteiro para chegar à cor correta, o que danifica um pouco os fios, pois o procedimento acaba tendo de ser repetido algumas vezes. O mesmo pode ocorrer quando feito o procedimento no cabelo crespo por completo;

– É necessário cuidar para o cabelo não ficar na cor esverdeada ou alaranjada. A cor esverdeada pode ocorrer às vezes quando o cabelo que foi platinado ou está loiro entra em contato com a água da piscina, causando a reação com cloro e mudando a cor do cabelo. A cor alaranjada pode ocorrer por produtos com pigmento ou devido ao próprio processo de platinar. Mar pode ser revertido com matizadores ou shampoo roxo;

– Evitar cremes com pigmentação, pois podem manchar o cabelo platinado;

– o couro cabeludo pode ficar sensibilizado, por isso é importante fazer o teste de mechas para saber se você não possui nenhuma alergia aos produtos que serão utilizados durante o processo.

Danos no cabelo crespo descolorido, como evitar?

Devido o cabelo crespo ser mais fragil exige maiores cuidados na hora de fazer p platinamento, a seguir alguns cuidados para com o cabelo crespo platinado.

– É recomendado para quem tem o cabelo crespo que faça o cronograma capilar, já para quem tem o cabelo crespo platinado é de extrema importância fazê-lo, pois ele proporciona que a oleosidade, a água e os nutrientes essenciais voltem para o cabelo, ficar saudável e forte, assim como ajuda a restaurar a massa capilar;

– Usar shampoos, condicionadores e máscaras ricos em nutrientes e óleo vegetal, especialmente para cabelos quimicamente tratados é muito importante para manter a maciez cor e o aspecto saudável dos fios. Pois assim o cabelo crespo com luzes platinadas ou o cabelo totalmente platinado poderá permanecer bonito;

  Aprenda a utilizar babosa no cabelo cacheado

– Antes de usar secador ou chapinha, no cabelo crespo platinado, passar o protetor térmico para manter os fios seguros contra os danos do calor intenso;

– Usar produtos que tenham ação fotoprotetora dos raios ultravioletas, pois até o sol pode afetar a cor dos cabelos;

– Usar matizador cinza e máscara matizadora para manter a cor e afastar o desbotamento, manchas e perda de brilho do cabelo;

Seja apenas um cabelo crespo com luzes platinadas ou cabelos totalmente platinados os cuidados serão redobrados para que quem opte por descolorir. E assim possa desfrutar de um lindo cabelo e cheio de estilo.

Se você optar pelo cabelo crespo com luzes platinadas ou pelos cabelos totalmente platinados, você precisará estar com seus cabelos prontos para tal procedimento, por isso fazer o uso do BeautVip Hair te ajudará a preparar seus cabelos para esses procedimentos tão radical. Ele irá agir de dentro para fora ajudando no aumento da massa capilar, fortalecendo seus fios para evitar que fiquem quebradiços e sem vida.

Por isso peça já o seu, pois além de agir nos cabelos, ele ajuda a fortalecer suas unhas e a pele mais macia e firme, através da estimulação do colágeno. Peça já o seu te tenha os cabelos belos, com brilho e macio como o das divas.