Colorimetria pessoal: saiba como montar seu look com a cor certa

Existe algo pior, do que sair pela rua, se deparar com um look que você amou, comprá-lo e perceber que ele não combinou com você? Não né? Pois bem, saiba que isso pode acontecer por diversos motivos, desde o estilo de corte que não se encaixou bem ao seu corpo, ou por que a cor da peça, não bateu bem como a sua colorimetria pessoal. Para aquelas que não sabem do que se trata essa técnica, vamos explicar com esse artigo super especial. 

Mas antes, vamos te dar um super dica de beleza, que com certeza te ajudará bastante. Você já ouviu falar na BeautVip Hair? Não? Pois bem, elas são cápsula de vitaminas, que são capazes de fortalecer as unhas, pele principalmente os cabelos. Diferente de outras cápsulas do mercado, ela foi desenvolvida pensando especialmente na mulher brasileira, que necessita da quantidade certa de vitaminas e minerais todos os dias, mas que tem uma grande dificuldade em consumir esses nutrientes através de uma dieta regrada. Por isso, conheça a BeautVip Hair, e se surpreenda com os resultados que você irá alcançar.  

O que é Colorimetria pessoal? 

Não sabe o que é a Colorimetria pessoal? Então vamos te explicar do que se trata.

Com toda a certeza você já deve ter passado pela seguinte situação: Uma amiga comprou uma roupa muito linda, e pediu para que você experimentasse. Era um look bem chamativo, e você o queria muito. No entanto, ao experimentar você o detestou, por que ele simplesmente não combinava nada com você. Esse tipo de situação, acontece devido à falta de conhecimento na Colorimetria pessoal. 

  O que é bom para queda de cabelo

Esse recurso, visa escolher uma paleta de cores ideal para o seu tom de pele e estilo, para que você não erre na hora de montar o seu próprio look. Através da escolha do seu tom ideal, e também dos sub tons, você poderá conhecer um pouco mais sobre si mesma, e também ressaltar o seu tom de pele através de escolhas mais assertivas.  

Você já deve ter ouvido falar em Colorimetria capilar não é mesmo? Pois bem, o princípio da Colorimetria pessoal é bem parecido, e tudo o que você precisa fazer, é identificar a temperatura da sua pele, e também o seu tom. As cores que usamos no nosso dia a dia, são capazes de dizer e muito a nosso respeito. 

Se dúvida, basta encarar uma parede com uma cor sólida por alguns minutos, e tentar descrever a sensação que ela te trás.  As cores são capazes de fazer com que afloremos as nossas emoções, como a raiva, a tristeza, a felicidade, a euforia e outras. Até mesmo a sua aparência pode ser controlada pelas cores, pois algumas delas são capazes de te fazer parecer mais nova ou mais velha, mais sábia ou mais sonhadora, e por aí vai. 

  Máscara de limpeza de pele: 4 receitas

Outros parâmetros como a profundidade da cor e a intensidade, também são levados em conta na hora de montar a sua paleta de cores baseada em Colorimetria pessoal. No entanto, para determinar uma paleta de cores com assertividade, é necessário fazer uma avaliação, com um (a) profissional da área de consultoria de imagem e estilo.  

No entanto, podemos te ajudar a descobrir um pouco mais sobre as cores indicadas para o seu tom de pele. Então continue aí ligadinha com a gente! 

Qual é o meu tom de pele segundo a Colorimetria pessoal? 

Vamos falar um pouco mais sobre as características de cada tom de pele.

Pele em tons quentes: 

Esse tipo de pele, tem como uma de suas características, as veias em tons mais esverdeados, sendo um pouco mais amareladas ou bronzeadas. São peles com tons terrosos mais claros e mais coradinhos, que combinam muito com o dourado. 

Cores outonais puras são uma ótima escolha para as pessoas com essa temperatura de pele. Elas vêm desde o lilás claro, até um dourado opaco, e por isso é uma paleta de cores de profundidade média. Existem diversas outras paletas de cores belíssimas para pessoas com tom de pele quente, e por isso é necessário a consultoria de um (a) profissional com conhecimento em colorimetria pessoal para isso. 

  Como dar volume no cabelo cacheado

Pele em tons frios: 

Já as peles em tons frios, são um pouco mais rosadas ou avermelhadas, e facilmente se queimam se foram expostas ao sol. Suas veias possuem tons mais azulados, e combinam muito mais com a prata. Elas podem ser claras ou escuras, e por isso são um pouco mais difíceis de serem determinadas.  

Cores invernais profundas são uma das cores mais indicadas para as pessoas de tom de pele frio. Essas cores são brilhantes, e como o próprio nome já indicada, são bastante profundas. No entanto elas não possuem uma intensidade muito forte, mas isso não é tão importante, já que os tons mais opacos também caem muito bem nesse tipo de pele, segundo a Colorimetria pessoal. 

Enfim esse foi o nosso conteúdo a respeito da Colorimetria pessoal. Lembre-se de procurar a ajuda de um (a) profissional no assunto, para determinar a sua paleta de cores. Beijos a até a próxima!