Como matizar o cabelo com tinta?

As luzes estão mais na moda do que nunca. Cada vez mais mulheres, tem adotado esse visual, que visa garantir um pouco mais de cor e luz para os cabelos. No entanto, assim como qualquer outro procedimento capilar, as luzes necessitam de alguns cuidados especiais, para continuarem sempre linda e em evidência nas madeixas. Para você que está sofrendo com a famosa variação tonal dos cabelos loiros, saiba que hoje te ensinaremos, a como matizar o cabelo com tinta.  

Mas bem, se você está por aqui, quer dizer que já deve ter passado pelo processo das luzes. Isso significa, que os seus cabelos podem ter sido danificados durante o processo, ou que simplesmente perderam um pouco da sua vitalidade natural. Caso isso esteja acontecendo, é bom que você saiba, que existe uma solução no mercado, que tem tomado conta da cabeça da mulherada. Seu nome é BeautVip Hair, mas ela é mais conhecida, como a vitamina das divas.  

Esse incrível complexo multivitamínico, é capaz de agir profundamente no organismo, promovendo uma ação de reconstrução capilar e fortalecimento, jamais vista até hoje. Mas não para por ai, já que ele é capaz de nutrir e fortalecer as unhas e os cabelos! Por isso não perca o seu tempo, e conheça essa incrível novidade! 

Como manter as luzes no cabelo:

Existem alguns cuidados que você deve tomar, caso queira prolongar a beleza da suas luzes.

Um cabelo tingido, necessita de uma série de cuidados especiais, que vão desde a hidratação, até a nutrição. Por isso, é necessário redobrar os cuidados que constam no seu cronograma capilar, para que você não veja as suas luzes indo embora antes do tempo. Matizar cabelo com luzes, é uma forma de manter longe os cabelos amarelados ou alaranjados, que muitas das vezes aparecem devido a ação da oxidação.  

Se você é daquelas que amam uma boa piscina, saiba que até mesmo a ação do cloro presente na água, é capaz de acelerar a oxidação nos cabelos, fazendo com que uma matização periódica seja necessária. Se o seu cabelo ficou manchado, pouco dias após terem recebido as luzes, saiba que um processo de retoque, como matizar o cabelo com tinta, pode fazer com que ele alcance a coloração desejada.  

Você sabia que existem shampoos no mercado, que são capazes de matizar o cabelo com luzes ou totalmente tingidos? É isso mesmo, são os famosos shampoos matizadores. Eles geralmente são encontrados em lojas de produtos capilares, ou até mesmo em farmácias. Mas hoje, iremos te ensinar a como matizar o cabelo com tinta, então continue ligadinha com a gente.  

  Ortese Unha: Saiba o que é e para que serve

Como matizar o cabelo com tinta: 

Se você deseja manter as luzes por mais tempo no seu cabelo, ou até mesmo intensificar a cor dos fios e garantir mais brilho, trate de comprar uma tinta, que seja da mesma coloração que o seu cabelo foi tingido. Caso você não saiba como escolher a cor corretamente, lembre-se que no caso das tintas, quanto maior for o número indicado na caixa, mais clara ela é.  

Trate de comprar também, uma água oxigenada de 10 ou 20 volumes (vai variar de acordo com a intensidade da cor escolhida). Tudo o que você precisa fazer, é seguir as instruções que constam na embalagem, misturando ambos os produtos na proporção correta.  

Diferente de tingir o cabelo, para matizá-lo, basta apenas umedecer os cabelos, aplicar a mistura com o auxílio de um pente e/ou um pincel, e esperar um tempo de no máximo 10 minutos, para enxaguar o cabelo. Para finalizar o processo, basta aplicar o bom e velho shampoo, e terminar com um condicionador. Esse é o jeito mais fácil de matizar o cabelo com tinta.  

Como matizar o cabelo com tonalizante? 

Agora vamos te ensinar um método fácil de como matizar o cabelo com tinta em casa.

Agora que você aprendeu a como matizar o cabelo com tinta, vamos te ensinar a fazer isso com uma tonalizante. O processo é bastante parecido, e por isso você não terá grandes dificuldades. Porém, na hora de escolher o tonalizante, você deve se atentar, a qual é a cor contrária, a cor que o seu cabelo está apresentando. Por exemplo, se os seus fios estão apresentando um tom amarelado, o seu tonalizante deve ser na cor roxa ou violeta.  

  Óleo de cozinha no cabelo saiba o porque não utilizar

Não muito diferente de como matizar o cabelo com tinta, você irá umedecer os fios, e aplicar o tonalizante somente nas mechas que você deseja tonalizar. A forma correta de aplicação, pode variar de marca para marca, e por isso você deve prestar muita atenção nas instruções da embalagem.  

Para você que não deseja passar por processos, como matizar o cabelo com tinta, saiba que existem opções mais simples, como os shampoos matizadores (como já citamos), e as máscaras matizadoras, que podem ser utilizadas de forma quinzenal. Esperamos de verdade que você tenha entendido a como matizar o cabelo com tinta, e também com tonalizante.  

Para essas e outras dicas, continue sempre ligadinha com a gente, pois não te ensinaremos a apenas como matizar o cabelo com luzes, mas também a como fazê-las! Até mais ver!