Shampoo que clareia o cabelo preto: veja como fazer

Se você está atrás de indicações de shampoo que clareia o cabelo preto, venha com a gente que iremos te mostrar as melhores opções, por isso, preste bastante atenção no nosso artigo. Muitas mulheres sempre estão atrás de mudanças em seu visual, ainda mais no cabelo, que acaba sendo o principal. Com isso, a maioria sempre procura mudar o tipo de corte, tipo de cabelo e principalmente a cor.

Mas antes de fazer qualquer tipo de modificação nos cabelos, seja ela severa ou não, é necessário que eles estejam fortes e saudáveis. As suas melhores amigas nessa hora, são as cápsulas da BeautVip Hair, que proporcionam uma ação de fortificação capilar profunda, sendo capaz de atuar até mesmo nas unhas e na pele.

Clarear os cabelos pretos:

Clarear cabelos pretos em casa é totalmente possível, utilizando apenas alguns produtos simples.

Há muitos métodos de clareamento disponíveis atualmente, mas hoje iremos falar sobre o shampoo que clareia o cabelo preto, que acaba sendo um grande aliado da mulher na mudança em que ela procura, sem precisar passar por todos aqueles métodos químicos que acabam danificando a saúde do cabelo. 

 Uma vantagem destes shampoos, é que além de clarear os fios, ele ainda ajuda na implementação de nutrientes nos fios, tornando-o ainda mais saudável. 

Por conta disso, iremos te mostrar como fazer este método de uma forma totalmente natural, exclusivamente para os cabelos pretos. Como foi dito anteriormente, usando o shampoo próprio, ele garantirá que as madeixas fiquem mais claras, sem contar que ficarão saudáveis.  

  Alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

Agora iremos te indicar o melhor shampoo para fazer o procedimento de uma forma saudável, o shampoo recomendado é o de Camomila, ele auxilia propriamente no clareamento dos fios, aumentando a saúde do mesmo, ele precisa ser usado com frequência, e incluído no seu cronograma capilar para que o resultado chegue gradativamente.

Portanto, o shampoo não é 100% natural, mas garante a saúde do seu cabelo sem danificá-los, evitando qualquer agressão. Sendo um aliado fundamental, ele também acaba sendo bem econômico, por isso que ele é bastante usado. 

Ele é facilmente encontrado normalmente nos supermercados e nas farmácias e o seu uso é de forma já conhecida no nosso cotidiano, com isso, aplique-o todos os dias no seu cabelo, ou também dia sim e dia não. Feito isso, gradativamente o resultado chegará ao seu cabelo, se feito da maneira certa, não demorará.  

Iremos te dar algumas dicas sem ser shampoo, pois eles não fazem milagre. Você deve saber que o shampoo que clareia cabelo preto pode não ser suficiente, então anote outras alternativas naturais que podem te ajudar!  

O suco de limão é uma ótima opção de clareamento, por conta do seu fácil acesso e da praticidade. Os ingredientes necessários são somente 2 limões e água. Você deve fazer o passo a passo como se fosse fazer uma limonada. Começando espremendo-os, utilize uma xícara normal para guardar e coar as sementes.

  Como hidratar o cabelo crespo: Aprenda como cuidar de seus fios

Logo após ter feito isso, coloque o suco em um borrifador e adicione água, misture bem e aplique nos fios. É necessário tomar muito cuidado com essa técnica, o limão tem alto potencial para manchar seu cabelo, então evite sair no sol com o produto no cabelo. lave muito bem os fios e a pele após o processo, caso contrário o limão pode trazer muitas queimaduras, inclusive na pele. 

Receitinhas:

Agora iremos te ensinar, a como fazer um shampoo que clareia cabelos pretos.

Chá de casca de cebola: 

O chá de casca de cebola pode ser uma ótima alternativa para substituir o shampoo que clareia cabelo preto. Ele de forma natural te ajuda a clarear o cabelo, você vai precisar apenas de 200 ml de água e a casca de uma cebola. Em uma panela acrescente a água e as cascas de cebola, você deve levar ao fogo até ferver e a água ficar com uma coloração levemente âmbar.

Deixe esfriar e com o auxílio de um borrifador aplique nos fios. Para um resultado mais intenso, indicamos que você fique no sol por no mínimo 30 minutos. Após esse tempo lave seus cabelos utilizando o shampoo de sua preferência, inclusive o shampoo de camomila cadeirante iremos te ensinar agora mesmo. Finalize com o condicionador.  

Shampoo de camomila caseiro: 

Uma ótima alternativa de shampoo para clarear cabelo preto, é o shampoo de camomila caseiro. Você precisará do shampoo de sua preferência, 100 ml de água e dois sachês de chá de camomila. Em uma panela leve ao fogo a água e os sachês de chá de camomila e deixe que ferva até obter uma cor amarelada. No vidro do shampoo, adicione o chá e misture bem. Prontinho, agora você tem um shampoo que clareia cabelo preto em casa. Você pode utilizá-lo e finalizar com o condicionador de sua preferência.  

  Como aplicar blush: aprenda as diferentes maneiras

Prontinho, agora você já conhece o shampoo que clareia cabelo preto e outras alternativas. Você deve escolher a alternativa que mais faz sentido para você, lembrando que o shampoo que clareia cabelo preto não faz milagre. Para um resultado de forma visível, você deve utilizar o produto com constância. Caso você não consiga o clareamento no tom desejado, procure um profissional em descoloração.

Ele te apresentará as melhores formas de garantir um cabelo mais claro, seja com o shampoo que clareia cabelo preto ou até mesmo com a descoloração tradicional. Ele pode te mostrar alguns produtos que mudarão a tonalidade dos seus fios ou dizer que a única forma de ter um cabelo mais claro, no seu caso, seja com a velha é conhecida mistura de água oxigenada e pó descolorante. Talvez o seu objetivo, acabe se tornando descolorir cabelo preto.