Como cuidar de cabelos loiros: Aprenda 9 dicas

Atualmente, os cabelos loiros fazem parte do cronograma de milhares de mulheres, que tingem os seus fios para se sentirem mais bonitas. Contudo, o clareamento das madeixas faz elas ficarem ressecadas, aumentando o risco de ficarem quebradiças e sem vida. Pensando nisso, hoje vamos te apresentar uma rotina de cuidados com os seus fios, para que você aprenda como cuidar de cabelos loiros.

Lembrando que um fator que pode agravar o ressecamento das madeixas é a falta de vitaminas no organismo, que são essenciais para fortalecer os fios e deixá-los mais resistentes às químicas. Nesse sentido, muitas vaidosas recorrem ao BeautVip Hair, as cápsulas das divas, que são nutrientes importantes para o seu corpo e também para o seu cabelo, então não se esqueça de se jogar nessa dica.

Veremos juntas agora algumas atenções que você deve ter com seus fios e também você vai aprender truques de como cuidar de cabelos loiros aí no conforto da sua casa, então vem aqui com a gente ver isso.

Você sabe como cuidar de seus fios? Não? Então agora é o momento de você aprender tudo sobre isso, para que seus cabelos possam ficar maravilhosos.

Quais os cuidados devo ter com meu cabelo?

Entenda aqui o que você deve fazer para manter seus cabelos loiros fortes e brilhantes, por isso confira abaixo alguns truques de como cuidar de cabelos loiros:

Não lave os cabelos com água quente

Essa dica serve para todos os tipos de cabelo, pois a água quente abre as cutículas dos fios fazendo com que ele perca sua umidade natural e, consequentemente, fique ressecado. Isso para os cabelos tingidos é ainda pior, visto que já tendem ao ressecamento devido ao processo da tintura.

Use sempre um protetor térmico

Esse passo é fundamental para quem utiliza fontes de calor, como o babyliss, o secador e a chapinha, que são itens q fragilizam nossas madeixas, por isso o protetor térmico é tão importante, já que ameniza esse impacto nos cabelos.

Faça reconstrução capilar

Uma etapa importante para deixar os cabelos pintados fortalecidos é a reconstrução, que se baseia na reposição da massa capilar, dando às madeixas mais movimento. Entretanto, é importante prestar atenção na pausa para a repetição desse processo, já que em excesso pode deixar os fios duros e pouco maleáveis, podendo causar a quebra.

Usar matizador nas madeixas

Uma dica incrível de como cuidar de cabelos loiros que ficaram esverdeados ou alaranjados é usar o matizador, visto que ele atua como um corretor de cor, proporcionando aos seus cabelos o tom loiro novamente, maravilhoso, né?

  Permanente no cabelo: A moda dos anos 80 que voltou a ser sucesso

Utilize produtos próprios para as loiras

Usar produtos específicos para cabelos loiros é algo fundamental, como cremes, shampoos e condicionadores, já que atendem as necessidades desse tipo de cabelo, contribuindo para sua resistência. Um conselho importante é evitar os shampoos anti-resíduos, pois eles aceleram o desbotamento das madeixas loiras.

Esteja com a manutenção em dia

Uma etapa interessante é o retoque dos cabelos, já que existem alguns truques, como descolorir apenas a raiz que cresceu. Não há necessidade de descolorir novamente os fios loiros, isso pode deixar os cabelos frágeis, no comprimento do fio basta corrigir a cor com um tonalizante.

Use filtro solar apropriado para cabelo

O calor do sol é um dos agentes que mais danifica o cabelo, já que além de ressecar os fios, ele também desbota a cor de nossos cabelos loiros, por isso é importante usar um filtro solar para proteger as madeixas, diminuindo a perda de umidade dos cabelos.

Aposte na nutrição dos seus fios

A nutrição é um passo fundamental para devolver nutrientes aos seus cabelos loiros, por isso invista em óleos, que além de repor as proteínas, também proporciona brilho e sela os seus fios, fazendo sua proteção, então não se esqueça disso.

Faça hidratações em seus cabelos

Hidratar seus cabelos é uma etapa crucial para devolver a umidade, a maciez, o brilho e combater o ressecamento e o frizz dos fios, para que suas madeixas fiquem fortes e longe da quebra e, assim, elas possam ter mais vida. Por isso, nós vamos te ensinar a fazer duas hidratações para os seus cabelos, confira:

  Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

Hidratação com maizena

1. Primeiramente, em uma vasilha adicione duas colheres de máscara de hidratação e uma colher de maizena.
2. Para potencializar a receita, você pode acrescentar meia colher de óleo vegetal.
3. Em seguida, misture os ingredientes e aplique-os sobre suas madeixas.
4. Por fim, deixe agir nos fios por aproximadamente trinta minutos.

Hidratação com babosa

1. Em um recipiente não metálico, adicione uma colher cheia de babosa e duas colheres de máscara de hidratação.
2. Após isso, mexa os compostos até se uniformizar em e passe em seus cabelos.
3. Em seguida, deixe a receita fazer efeito por quarenta minutos em suas madeixas.
4. Por último, basta retirar esse produto dos seus fios e prontinho.

Agora você já sabe como cuidar de cabelos loiros, além de saber dicas incríveis para eles, então é só você colocar em prática tudo que aprendeu hoje aqui.