Como tirar o amarelo do cabelo: veja dicas e truques de como fazer isso em casa

Não é de hoje que as mulheres procuram por alternativas caseiras para clarear as madeixas, sem precisar sair de casa. No entanto, as vezes esse processo não sai como o esperado, devido a diversos fatores, causando as tão temidas mechas amareladas. Loiros naturais ou tingidos, podem passar por esse problema, e é por isso que estamos aqui para ensinar a como tirar o amarelo do cabelo.

Mas antes de tudo, é bom que você conheça a maior aliada dos cabelos, sejam eles loiros, pretos, ruivos e etc. O nome dessa grande aliada, é a cápsula da BeautVip Hair, que irá te ajudar a combater diversos danos aos quais os seus cabelos são submetidos no dia a dia, agindo diretamente na raiz do problema, com suas diversas vitaminas, minerais e ativos naturais.

Por que o meu cabelo ficou amarelado?

Existem Alguns motivos para que o seu cabelo tenha ficado com um tom amarelado, e é sobre isso que iremos falar agora.

Que os cabelos loiros são simplesmente lindíssimos, todas nós já sabemos. No entanto eles podem ser considerados bastante trabalhosos, pois mantê-los sempre belos não é uma tarefa nada fácil. Os cabelos loiros necessitam de alguns cuidados especiais, assim como outros tons de cabelo, mas que caso não sejam mantidos, podem fazer com que os fios apresentem um tom amarelado nada bonito.

  Vitamina para fortalecer o cabelo

A lavagem em excesso pode causar o desbotamento dos fios, pois alguns componentes presentes na água, podem agir diretamente nos fios, fazendo com que eles fiquem desbotados, após um curto período após o tingimento. O sulfato de cobre, é um desses componentes que agem diretamente nos fios, causando alguns danos, entre eles o desbotamento.

O uso de shampoos comuns, pode ser um dos maiores causadores do amarelamento no cabelo, pois eles não evitam que o pigmento vá embora dos fios à cada lavagem. Apostar no uso de um shampoo anti-desbotamento, é uma das melhores maneiras de como tirar o amarelo do cabelo.

Como evitar o amarelo no cabelo?

Sejam seus cabelos loiros tingidos ou naturais, é mais do que necessário que você siga algumas dicas bem básicas, para que eles mão adquiram o tão temido tom amarelado. Eu sei que já está ficando repetitivo, mas a criação e o uso de um cronograma capilar, pode te ajudar e muito nesta tarefa.

Todos os tipos de cabelo, necessitam de cuidados diários e periódicos, mas com os cabelos loiros, alguns deles tem que ser redobrados. O uso do protetor térmico antes de usar qualquer tipo de ferramenta de calor, é mais do que obrigatório nos cabelos loiros, pois eles sofrem de maneira direta a ação do calor.

  Máscara tonalizante para cabelo branco funciona?

Muitas mulheres após tingirem o cabelo de loiro, acabam mantendo os mesmos cuidados que tinham antes de tingir o cabelo, e isso acaba resultando em cabelos secos, quebradiços e possivelmente com um tom amarelado. Por isso, caso você tenha tingido o seu cabelo, é primordial que você faça reconstruções e nutrições de maneira periódica, pois essa é uma das melhores maneiras de como tirar o amarelo do cabelo.

Como tirar o amarelo do cabelo?

Com o uso de alguns produtos bem simples, você pode acabar com o amarelo do cabelo.

Nos dias de hoje, felizmente podemos contar com uma grande gama de produtos de uso caseiro (jamais de fabricação caseira!), fazendo assim com que a ida ao salão para tirar o amarelo do cabelo, seja totalmente desnecessária.

Você já ouviu falar em matizador de cabelo? Não?! Pois bem, o matizador é bastante utilizado por mulheres, que querem remover uma pigmentação indesejada dos cabelos, e também é a melhor forma de como tirar o amarelo do cabelo, bem como o tom alaranjado também.

Antes de qualquer coisa, é bom que você procure por um matizador de qualidade, pois do contrário os resultados não sairão como o esperado. Primeiro você deve separar o cabelo em mechas, e aplicar o produto em cada uma delas, sempre em direção à raiz. Aplique uma maior quantidade de matizador nas mechas que estiverem mais amareladas.

  Cravo no shampoo: aprenda como usar e mantenha a caspa bem longe

Depois é só massagear bem as mechas, esperar cerca de 10 minutos e retirar como um shampoo anti-desbotamento. Finalize o processo com um condicionador ou creme de tratamento de sua preferência.

Essa é com certeza a melhor forma de como tirar o amarelo do cabelo, pois é um método muitos menos agressivo do que o uso de violeta genciana ou de ingredientes caseiros, como ketchup e outros. Evite o uso dessas formas de como tirar o amarelo do cabelo, pois elas são completamente nocivas para a saúde dos cabelos.