Como limpar escova de cabelo?- saiba como higienizá-la da maneira correta

A escova de cabelo é uma grande aliada da mulher, pois geralmente a acompanha durante o dia a dia, e está sempre dentro da bolsa ou da necessaire. No entanto, apesar de limpeza ser algo fundamental, muitas mulheres não a fazem da maneira correta, ou com a periodicidade necessária. Sabendo disso, trouxemos algumas dicas de como limpar escova de cabelo, para que ela não acumule sujeira e cause danos ao cabelo.

Agora, se a escova causou danos ao seu cabelo, o ideal é apostar em uma vitamina de fortificação capilar, como a BeautVip Hair, que possui em sua composição, tudo aquilo que o cabelo precisa para estar pronto para o que der e vier.

Escova de cabelo suja causa danos?

Muitas mulheres ainda tem dúvidas, se o uso de uma escova de cabelos sem a devida higienização pode causar danos. Por isso, iremos agora sanar essas dúvidas.

Você tem o costume de pentear os cabelos ainda molhados? Pois bem, caso você faça isso, saiba que a cada limpeza da escova que você adia, esperando que o cabelo se acumule aos montes primeiro, você está deixando um ambiente propício para o surgimento de fungos e bactérias, que podem danificar o seu cabelo.

Os fios de cabelo acumulados e a ação da unidade, fazem com que a escova se torne uma grande colônia de bactérias e fungos, que irão chegar até o couro cabeludo, a cada escovada. Ações como limpar a escova de cabelo, irão acabar com a proliferação de fungos e outros microorganismo que podem causar danos aos fios.

  Shampoo sólido - O que é, como e quando usar?

Caso você não saiba, a pele morta do couro cabeludo, também se acumula na escova, e sim, isso não é nada higiênico. Este utensílio que nos ajuda tanto nos cuidados com as madeixas, pode ocasionar no aparecimento de alergias e irritações na cabeça, caso não seja higienizado da maneira correta. Mas quanto a isso não se preocupe, pois vamos te ensinar a como limpar escova de cabelo da maneira correta.

Se você é daquelas que esperam que os fios de cabelo se acumulem, para depois removê-los, saiba que está cometendo um erro gravíssimo com a sua escova, e com os seus cabelos.
Ao deixar o cabelo se juntar aos montes, e retirá-los de uma só vez, você estará causando danos às cerdas do produto, que terá que de trocado antes do tempo. Também existe o problema do acúmulo de fungos e bactérias como citado acima.

Mas então, como limpar escova de cabelo?

Vamos te mostrar agora, como limpar escova de cabelos, de maneira bem simples.

Aposto que você já deve ter entendido, mas ainda vamos dizer: sempre remova os fios de cabelo que ficaram presos na escova, a cada vez que você utilizá-la no cabelo. Jamais deixei os fios ficarem se acumulando nas cerdas, pois isso é um erro terrível. Se não conseguir remover com as mãos, utilize um pente para facilitar o processo, mas jamais deixe de fazê-lo, pois ele é uma das melhores maneiras de como limpar escova de cabelo.

  Máscara de tratamento para cabelo: o que é e como usar?

Outro processo muito importante para que você saiba como limpar escova de cabelo, é a lavagem. Lavar a escova de cabelo é um processo muito importante, pois assim você pode eliminar possíveis microorganismo nocivos para o seu cabelo.

Aquelas que são adeptas à escova ou pente de madeira, devem fazer o processo de lavagem comum com um sabão neutro sempre que possível. Agora para aquelas que preferem a boa e velha escova de plástico, podem deixá-la de molho na água com 2 tampas de água sanitária, por pelo ao menos 20 minutos.

Sabe aquela sua escova de dentes velha que fica na janela do seu banheiro? Pois bem, basta higienizá-la e aproveitar de suas pequenas cerdas, para esfregar os espações entre as cerdas da escova de cabelo. Esse processo deve ser feito após o molho (caso você use escova de plástico), e deve ser finalizado com com uma lavagem na água corrente.

Caso esteja com preguiça de fazer esse processo, basta lavá-la com sabão neutro, assim como a escova de madeira, no entanto pode ser que algum tipo de sujeira ainda fique acumulada.

  Saiba se o leite de coco é bom para o cabelo

Esse processo deve ser realizado pelo ao menos 1 vez a cada 15 dias, para que o excesso de pele morta, e resíduos de cremes capilares possam ser removidos. Se a sua escova for de cerâmica, o processo de colocar de molho, pode ser feito sem medo.

Espero que essas diquinhas sobre como limpar escova de cabelo tenham sido de grande ajuda para vocês. Até a próxima!