Vitaminas para alopecia feminina: Qual a mais eficiente?

Se você recebeu o diagnóstico de que está com queda capilar, é possível que você esteja querendo saber como tratar esse problema. Portanto, é bom você saber de algumas vitaminas para alopecia feminina, e é sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira.

Vitaminas para alopecia feminina
Além das cápsulas vitamíncas, como a da BeautVip Hair, que auxilia no tratamento da alopecia feminina, você pode apostar na ingestão de alimentos que contenham certo nível dessas propriedades.

Além de ser possível utilizar o suplemento vitamínico da BeautVip Hair para melhorar os sintomas da alopecia, uma vez que ela tende a minimizar a queda capilar e deixar os fios mais volumosos, também é possível investir em outro tipo de tratamento.

E, como você já deve imaginar, o nosso cabelo corresponde com aquilo que ingerimos. Sendo assim, uma ótima forma de também amenizar os sintomas é apostar em vitaminas para alopecia feminina.

O que é alopecia?

Alopecia é uma doença que, dentre outras coisas, ocasiona na queda capilar. Alguns tipos de alopecia sensibilizam tanto os fios que podem deixá-los mais finos e aparecer manchas no couro cabeludo.

Existe mais de um tipo de alopecia, e cada um possui sintomas, causas e tratamentos diferentes. Sendo assim, é fundamental que você procure ter um acompanhamento profissional, uma vez que apenas ele poderá lhe dar informações mais precisas.

No entanto, como um dos principais sintomas é a queda capilar, há algumas coisas que você pode fazer para reverter esse efeito. Além da folha de goiaba para queda de cabelo, você também pode investir em algumas vitaminas.

As vitaminas ajudam na alopecia feminina?

Há diversas vitaminas para alopecia feminina e, se você acha que apenas tratamento com base em algum remédio pode resolver o seu problema, saiba que não é bem assim. Por muitas vezes, a causa da alopecia é em decorrência de algum estresse ou desregulação hormonal.

E, diante disso, existe uma infinidade de vitaminas para alopecia feminina que podem ajudar a tratar esse sintoma. Claro que você deve procurar um médico para extinguir a raiz do problema, mas é inegável afirmar que as vitaminas contribuem bastante para esse processo.

Qual vitamina devo usar para alopecia feminina?

Todo alimento que a gente ingere é transformado em alguma substância que é aproveitada pelo nosso corpo. E, quando fazemos uso de determinadas vitaminas, os nossos fios respondem de determinadas formas. Nos próximos tópicos, iremos mostrar algumas das vitaminas que podem ser utilizadas para tratar a alopecia.

Vitamina A

A vitamina A deve ser um aliado das mulheres que querem tratar a alopecia. Dentre os componentes mais importantes para garantir o crescimento capilar, certamente a vitamina A é uma delas.

Dentre todas as vitaminas para alopecia feminina, a vitamina A é a mais citada pelo fato de promover a elasticidade dos fios e regula a oleosidade, o que é ótimo. Afinal quanto maior o sebo capilar em decorrência da oleosidade, maior é o enfraquecimento e queda dos fios.

Porém, assim como a vitamina A pode fazer o seu cabelo crescer e ajudar na alopecia, ela também pode ter o efeito contrário, se utilizada em grandes quantidades. Portanto, procure um médico para saber qual é o limite diário ideal para você.

Vitamina C

Também conhecida por ácido ascórbico, a vitamina C auxilia na síntese do colágeno e na ligação cruzada das fibras de queratina. Inclusive, segundo diversos especialistas, a falta de vitamina C pode ocasionar o escorbuto, que altera os fios capilares.

Vitamina D

Considerada por muitos especialistas a principal vitamina, uma vez que é responsável por diversos processos no corpo, ainda que a vitamina D não tenha um papel diretamente ligado ao crescimento dos fios, ela pode ajudar mulheres que sofrem de alopecia.

Vitamina D para alopecia feminina
A vitamina D estimulada pelo sol é muito importante para o funcionamento do corpo como um todo, inclusive para fazer o cabelo crescer com saúde e força.

Afinal, a falta de vitamina D pode ocasionar a queda no cabelo. Inclusive, alguns estudos apontam que a alopecia areata tem ligação direta com a falta dessa vitamina. Inclusive, diversos médicos estão repensando sobre qual deve ser a dose diária da vitamina D.

Por ser uma vitamina com um potencial gigantesco, especula-se que o nível diário deve ser maior do que o que se tem estabelecido atualmente. Portanto, uma das vitaminas para alopecia é a vitamina D.

Enxofre

É verdade que o enxofre não é exatamente uma vitamina, e sim um mineral. No entanto, as suas propriedades para o cabelo são tão importantes que não poderíamos deixar de citar aqui.

Trata-se de um composto muito conhecido por ser o “mineral da beleza”. Diante disso, é fácil adivinhar o motivo de estarmos recomendando o enxofre para tratar a alopecia, né? Inclusive, além de fazer bem para o cabelo, também é benéfico para a pele e unhas.

O enxofre ajuda a sintetizar a queratina, uma das proteínas cuja função é de proteger e dar resistência aos fios. Inclusive, um estudo constou que o uso do enxofre orgânico forneceu melhoras significativas na saúde dos fios.