Realinhamento capilar: o que é? Saiba como fazer

Está querendo diminuir o volume, controlar o frizz e alisar os fios? Através do realinhamento capilar, você consegue conquistar todos esses benefícios sem danificar a saúde dos fios! Quer saber como? Então siga as nossas dicas de hoje!

Realinhamento capilar
O realinhamento capilar é uma ótima forma de reconquistar fios saudáveis. Quer saber mais sobre essa técnica? Então acompanhe esse artigo.

Para garantir fios mais saudáveis, é sempre importante ficar atento as possibilidades de cuidar das nossas madeixas. E é por isso que recomendamos o BeautVip Hair, pois com ele você terá cabelos mais resistentes, brilhosos e hidratos. E que tal alinhar o uso das cápsulas vitamínicas com o realinhamento capilar?

O que é realinhamento capilar?

O realinhamento capilar é uma técnica nova que tem conquistado as mulheres. O principal motivo? O fato de ele ser 100% livre de formol! Sim, é possível conquistar um cabelo liso, sedoso e saudável através de tratamentos que não utilizam esse componente que é tão prejudicial aos nossos fios.

Como o próprio nome sugestiona, o realinhamento capilar alinha e suaviza os fios do cabelo, além de reforçar a sua camada protetora. Como consequência, isso tratamento ajuda a prevenir futuras agressões que a sua fibra poderia sofrer.

  Hidratação com banana: Benefícios e como usar

Se você quer controlar o frizz e já tentou todas as formas, mas não obteve grandes mudanças, o realinhamento é uma ótima opção, tendo em vista que ele promove fios mais alinhados.

O realinhamento capilar é só para cabelos lisos?

Apesar de termos citados que o realinhamento capilar ajuda a deixar os fios mais lisos, isso não quer dizer que as crespas e cacheadas são impossibilitadas de aproveitar os benefícios dessa técnica.

Por realinhar os fios, mulheres que tem a textura capilar mais acentuada, pode se aproveitar para obter cabelos mais definidos. Esse tratamento tende a realinhar os seus fios. Sendo assim, se as suas madeixas são naturalmente curvadas, essa característica só será atenuada.

A composição utilizada para realinhar os fios não possui formol nem nenhum outro composto que alinha os seus fios. Portanto, se você tem os cabelos crespos ou cacheados, pode passar por esse procedimento se preocupações.

Como fazer o realinhamento capilar?

É extremamente fácil fazer o realinhamento capilar, e nem sempre é necessário ir até um especialista. Mas é claro que, se você não tem nenhum tipo de experiência, é melhor que você procure um profissional de confiança. Agora, se você já tem certa noção, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Lave os fios com um shampoo antirresíduo;
  2. Enxágue e remova o excesso de água com uma toalha;
  3. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação;
  4. Aplique o produto para realinhamento capilar da raiz às pontas;
  5. Deixe agir pelo tempo fornecido pelo fabricante;
  6. Passado o tempo, seque os fios com um secador;
  7. Caso queira, finalize com a chapinha para selar e alisar os fios.
  Como fazer penteado baby hair para cabelo cacheado?

Se você tem os cabelos cacheados, essa última etapa é dispensável. Lembre-se que o produto de realinhamento capilar não tem poder para modificar a sua textura capilar, então não precisa ter medo.

Quanto tempo dura o realinhamento capilar?

Como não é um procedimento que possui química, o seu resultado não é permanente e tem durabilidade significativamente menor do que outros processos. Geralmente, ele dura de 2 a 3 meses, a depender de como você cuida das madeixas após o procedimento.

E para garantir que você terá esse efeito por mais tempo, é bom que você tenha certos cuidados e realize uma espécie de manutenção periódica. Portanto, na sua rotina capilar, aposte em produtos que realcem a sua textura.

  Máscara tonalizante para cabelo branco funciona?
Quanto tempo dura o realinhamento capilar
Para garantir que o realinhamento capilar dure por 3 meses, é importante que você mantenha uma rotina de cuidados.

Se você tem o cabelo liso, opte por produtos que deixarão os fios ainda mais lisos. Agora, se você tem cabelo cacheado, procure sempre fazer uso de algum produto ativador de cachos. E, com esse tratamento, você pode fazer outros procedimentos no cabelo, como coloração, por exemplo.

O realinhamento capilar é realmente seguro?

Se você seguir todos os procedimentos corretos, o realinhamento capilar não irá apresentar dano algum, mas muito pelo contrário. Em sua composição, encontra-se cerca de 20 aminoácidos essenciais que derivam da queratina.

E os aminoácidos são parte essencial para garantir um cabelo saudável e nutrido. Sendo assim, além dos seus fios não ficarem danificados com esse tratamento, ele ainda receberá diversos nutrientes que se perdem diariamente devido as agressões externas.