Sculptra para celulite: O método que promete acabar com a celulite

As queixas por celulite, flacidez crescem cada dia mais e com elas, a busca por uma resolução. Por causa disso, a tecnologia para tratar estes problemas também avançam. As mudanças na pele como a diminuição de elasticidade, geralmente começam a partir dos 35 anos, trazendo consigo, a preocupação com a aparência. Querendo ou não, as mudanças relacionadas ao nosso corpo afetam diretamente a nossa autoestima, por isso, os cuidados são frequentes. Um ótimo tratamento para esse problema é a sculptra para celulite.

As celulites e não vêm com data marcada, podendo atingir qualquer um. Mas a flacidez da pele, costuma chegar junto com a idade, e quando não cuidamos antecipadamente, o tratamento pode ser um pouco mais longo e complicado.

O melhor jeito é se atentar aos cuidados agora. E eu sei de algo perfeito para isso. BeautVip! Esse é o produto ideal para nossos cuidados, isso porque ela tem a capsula, ideais para cuidar da pele, devolvendo a elasticidade da pele e deixando ela muito mais hidratada. E tem a BeautVip Cel. Um gel para o corpo que trata a celulite acabando com o aspecto casca de laranja e deixando sua pele ainda mais linda. A dupla perfeita, né?

O que é sculptra para celulite?

Conheça agora, a sculptra e como ela funciona.

A sculptra para celulite é um procedimento ainda não muito conhecido que tem como objetivo promover a bioestimulação de colágeno. Este método tem sido muito buscado e apresentado para cada vez mais pacientes e realizado em diversas partes do mundo.

Como funciona sculptra para celulite?

Assim como todo tratamento de Sculptra, este é feito meio de injeções pelo corpo. As injeções são de Ácido Polilático e são aplicadas em lugares que foram anteriormente marcados. É necessário fazer um mapeamento do corpo para marcar os lugares que precisam de atenção.

É feita a aplicação de anestesia local e assim inicia-se o procedimento. É um tratamento indolor, no entanto, pode causar irritabilidade em pessoas com maior sensibilidade na pele. A anestesia faz com que o desconforto diminua ou cesse completamente durante a maior parte do processo.

Após a aplicação do ácido Polilático, é necessário que a zona aplicada seja massageada de forma intensa para que o produto possas ser melhor distribuído e assim trazer os resultados desejados pelo paciente. Isso deve durar ente 30 e 40 minutos, podendo variar de pessoa para pessoa.

O paciente não é internado, pois não há necessidade. Ele pode voltar a vida normal e retomar às atividades do dia a dia mesmo depois da aplicação. Embora o tratamento seja indolor, em alguns casos, dependendo da pele, podem surgir dores e incômodos, então, nesse caso é necessário mais repouso por até 4 dias.

  Como hidratar cabelo orgânico cacheado

O produto aplicado, trata e previne a flacidez reestruturando e trazendo melhorias para o corpo e seu contorno e promovendo um efeito lifting. O processo sculptra para celulite é feito após a avaliação de um profissional e pode se estender para duas ou três sessões. A quantidade de produto aplicada vai depender do objetivo.

Vantagens da sculptra para celulite

Além de ser um método pouco invasivo, é seguro e rápido. O produto usado na sculptra para celulite é uma substância que o próprio corpo já produz, ou seja, é biocompatível e biodegradável o que significa que não prejudica o organismo. A ação do Ácido Polilático é por meio do estímulo das células da região onde foi aplicado, fazendo com que se forme um novo colágeno, melhorando a qualidade da pele.

Quanto tempo dura a sculptra para celulite?

Os efeitos da sculptra para celulite são mais duradouros que outros procedimentos. Geralmente ele é eliminado totalmente do corpo após 18 meses, mas seu efeito dura por aproximadamente três anos, no entanto, o resultado surge de forma mais lenta e não apresentam resultados imediatamente.

Cuidados após o procedimento

Como já dito, não é necessário um tempo de repouso a não ser que haja desconforto, portanto o paciente pode voltar às atividades. Para melhores resultados, é recomendado que seja feito exercícios físicos com frequência e que mantenha uma alimentação balanceada.

  Creme para rugas nos olhos: Aprenda a fazer em casa

Antes e depois da Sculptra

A sculptra é um excelente tratamento, porem não funciona como os procedimentos comuns.

A estrutura da pele muda de pessoa pra pessoa, então a quantidade de sessões será determinada pelo médico. Após a conclusão de todas as sessões, o resultado não é imediato, mas logo a pele vai parecer mais elástica, e lisa e as celulites menos profundas, vão desaparecendo. O resultado do procedimento só pode ser visto após a terceira ou quarta semana após a última sessão, então seja paciente.

Contraindicações

A sculptra não apresenta contraindicações graves. Mas pessoas com alergia não devem fazer este tratamento. Consulte um médico para que ele indique um procedimento similar e para que te oriente a uma forma segura.

As complicações da Sculptra são mínimas e só ocorrem quando o profissional escolhido não está devidamente habilitado para realizar este processo. Quando feito de maneira inadequada, pode resultar em inchaço, manchas no corpo ou até infecções. Busque um profissional experiente e de confiança. Conheça outros tipos de sculptra.