Como fazer shampoozada? Aprenda algumas dicas aqui!

Cansou da cor do seu cabelo ou a coloração não ficou como você queria? Então venha aprender como fazer shampoozada, uma ótima técnica capaz de remover tinta sem danificar tanto o cabelo. Quer saber mais sobre esse assunto? Então confira os próximos parágrafos!

Como fazer shampoozada
Quer saber como remover a coloração dos seus cabelos? Então aprenda como fazer shampoozada!

Mulheres que tem o cabelo tingido geralmente necessitam de cuidados especiais para garantir um cabelo saudável. Não é à toa que, durante esse procedimento, muitas recorrem as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair, já que esse suplemento mantém os fios resistentes, menos quebradiços e brilhosos. Mas se você quer remover a tintura dos cabelos, é só conferir as nossas dicas.

O que é shampoozada?

Antes de ensinarmos a como fazer shampoozada, primeiro você precisa compreender do que se trata esse método. Muito semelhante a uma limpeza profunda, essa técnica visa promover a suavização da pigmentação dos fios.

Dessa forma, proporciona o clareamento das madeixas em até dois tons da cor atual. E por ser um procedimento que não é muito agressivo aos fios, é uma ótima opção para quem quer remover a tintura, mas manter o cabelo saudável.

  Produtos para acelerar o crescimento do cabelo: saiba quais usar

Posso fazer shampoozada em casa?

Sim! Por ser um procedimento bastante simples e com um grau de complexidade bem baixo, não há tanta necessidade de procurar um especialista. Claro que, se você quer obter um resultado mais seguro, é preferível procurar alguém da sua confiança para realizar esse procedimento.

Agora, se você já tem experiência com esse tipo de procedimento, não há nenhum problema em fazer sozinha. Claro que você precisa ter alguns cuidados e seguir todos os passos corretamente, e todas essas informações você irá conferir nesse post.

Como fazer shampoozada?

Agora que já lhe explicamos melhor sobre esse assunto, já podemos lhe apresentar como fazer shampoozada. Esse é um procedimento que pode ser feito de duas formas, e você conferirá logo a seguir.

Como fazer shampoozada com shampoo antirresíduos?

Shampoo antirresíduo já é uma ótima opção para remover a tintura do cabelo e, quando ele é utilizado para realizar a shampoozada, ele se torna ainda mais eficiente. Para realizar esse procedimento, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Com o cabelo sujo, divida-o em várias mechas;
  2. Aplique o shampoo antirresíduo e deixe agir por 40 minutos;
  3. Enxágue os fios e hidrate em seguida.
  Hidratação para cabelos com luzes

Você pode realizar essa técnica várias vezes até que os fios fiquem no tom desejado, mas cuidado, pois o shampoo antirresíduo promove o ressecamento dos fios, então recomendamos que você sempre concilie o uso desse produto com alguma hidratação.

Como fazer shampoozada com água oxigenada e pó descolorante?

Nesse procedimento, você tem que saber que o shampoo deve ser neutro ou comum, nunca o antirresíduos. Ademais, atente-se também ao volume da água oxigenada, ela precisa ser proporcional ao tom do seu cabelo. Sabendo disso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada e uma medida de pó descolorante e duas de shampoo;
  2. Misture bem até que forme uma textura homogênea;
  3. Com o cabelo divido em mechas, basta aplicar a mistura;
  4. Deixe agir de 15 a 30 minutos, mais ou menos.
  5. Lave o cabelo e aplique uma máscara de hidratação profunda.

Lembre-se que, quanto mais tempo você deixar o produto nos fios, mais claro o seu cabelo irá ficar. Portanto, se você quiser madeixas mais claras, não há problema e deixar mais tempo do que o indicado acima. Porém, saiba que quanto mais tempo o produto agir, maior será os danos que o seu cabelo irá receber.

  Cabelo crespo platinado: dicas e cuidados

Shampoozada danifica os fios?

Agora que você já sabe como fazer shampoozada, pode ser que você se pergunte se esse procedimento agride os fios. Quando comparado com outros procedimentos, é fato que os danos são muito menores, mas isso não quer dizer que os seus fios não ficarão danificados após ter feito a shampoozada.

Shampoozada danifica os fios
A shampoozada pode danficar os fios, ainda que em proporções muito menores se comparado com outras técnica. Por isso é fundamental ter alguns cuidados.

A água oxigenada danifica o cabelo e, como você precisa adicionar ele para fazer a shampoozada, os seus fios ficarão sim danificados. Portanto, antes de realizar esse procedimento, procure manter uma semana de cuidados para garantir que as suas madeixas responderão bem a shampoozada.

E lembre-se: quanto maior o tempo de ação do produto nos seus fios, maiores serão os danos recebidos. Sendo assim, sempre que terminar de fazer a shampoozada, imediatamente realize uma hidratação profunda.