Alisamento japonês: Saiba o que é e como funciona

Não é novidade que os cuidados com os cabelos seja prioridade da mulher brasileira. Estamos sempre procurando novas maneiras de cuidar e arrumar as nossas madeixas. Os procedimentos, tanto para estética quanto para saúde capilar, sejam profissionais ou caseiros, são muito comum e está sempre mudando. Sempre buscando aperfeiçoamento. Com isso, a descoberta da vez é o alisamento japonês, que promete um liso impecável.

O alisamento japonês já foi incluído nas técnicas capilares do Brasil. Isso porque ela é um método de alisamento que garante fios super lisos e com efeito mais duradouro. O cabelo lisinho das orientais, era o desejo de muitas mulheres, então essa bendita “progressiva” foi criada e vem ganhando cada vez mais a confiança do povo.

Quando o assunto é os cuidados com a saúde e estética, nos entendemos bem e estamos sempre a procura de produtos que auxiliem esse zelo com nossos cabelos e pele. E a BeautVip se preocupa muito com isso também. Em razão dessa preocupação, suas cápsulas foram desenvolvidas para te auxiliar a manter a saúde dos fios.

O que é alisamento japonês?

Saiba o que é o novo procedimento buscado nos salões de beleza.

Como já foi dito, o alisamento japonês promete fios super lisos e com efeito duradouro. Este, teve origem na Turquia, mas seu desenvolvimento se aprofundou em Nova York. É, essa técnica não foi desenvolvida no Japão, o nome se dá, devido a comparação aos cabelos dos japoneses. Esse procedimento já é o alisamento mais caro do mercado, com os melhores resultados e está sendo usado por muitas celebridades.

Este método consiste em uma mistura do tratamento químico com a restauração térmica a alta temperatura. Embora o processo seja como uma progressiva comum, o alisamento japonês consegue dividir a proteína entre os seus  fios e realinhar a queratina, dando um efeito mais liso às madeixas.

Para esse procedimento é requerido tempo, a finalização das etapas pode variar entre 5 e 10 horas. O tempo vai depender do tamanho do cabelo e da agilidade do profissional. O valor também pode mudar de acordo com o comprimento dos fios.

O formol não está presente na composição do alisamento japonês devido a substâncias maléficas existentes no mesmo, podendo trazer consequências negativas a saúde. Ainda assim, é um produto químico forte, por isso não deve ser feito em casa, principalmente se você não tiver experiência com esse tipo de procedimento.

  Cabelo caindo: Saiba como cuidar

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo?

Ok. Mas pode ser feito em qualquer cabelo? Veja

Isso vai depender da condição do seu cabelo. Para conseguir suportar a química do alisamento japonês, os seus fios precisam estar saudáveis. Muitas vezes, é preferível que seja um cabelo natural, ou seja, sem nenhuma química. Se o seu cabelo está fragilizado, não é recomendado o uso dessa técnica. Cuide e hidrate das suas madeixas e prepare-as para receber a química antes de qualquer procedimento.

Quanto tempo dura?

É necessário levar em conta o crescimento do cabelo, mas no geral, o tempo mínimo é de seis meses. Com o tempo o cabelo precisará de manutenção, pois com o crescimento, ocorrerá a diferença de texturas.

Quais os cuidados necessários antes do tratamento?

O alisamento vai abrir a cutícula dos seus fios e reestrutura-los, quebrando e modificando a estrutura do cabelo, portanto, na hora de realizar esse método certifique-se de escolher um profissional que tem é experiência nesse tipo de alisamento, pois trata-se de um processo delicado que necessita de cuidados e conhecimento.

  Receita caseira para queda de cabelo - Aprenda as melhores!

Cuidados pós alisamento

O que é preciso fazer após o processo?

Após qualquer procedimento químico, o cabelo precisa de cuidados especiais. O profissional a realizar o tratamento de irá indicar produtos para esses cuidados, esses produtos precisam terão base de queratina e colágeno. Eles vão repor as proteínas do fio e proporcionar o brilho e resistência do cabelo. A lavagem do cabelo só pode ser feita após 72 horas do alisamento. Não é indicado a prática de exercícios físicos, pois o suor pode estragar o procedimento. Não prenda ou amarre o cabelo para que não marque. Viste o cabeleireiro na semana seguinte para que faça uma boa hidratação.

Qual o preço do alisamento japonês?

O valor do alisamento japonês vai depender do tamanho e espessura do seu cabelo. O preço no Brasil varia em torno de 600 a 2000 reais. Levando em conta que após o procedimento você vai deixar de lado aquela rotina chata de ir ao salão com frequência, esse é um investimento que compensa.