Hidratação para cabelos com luzes

Na contemporaneidade, pintar os cabelos se tornou algo popular entre as mulheres, que utilizam várias formas de deixar os cabelos mais belos. Entre uma delas, estão as famosas luzes nos fios, que realçam a beleza de nossas madeixas. Entretanto, esse processo resseca muito as áreas onde foram pintadas e, pensando nisso, hoje vamos te mostrar algumas opções de hidratação para cabelos com luzes, para que seus cabelos atinjam um resultado de salão.

Uma das causas mais frequentes para agravar o ressecamento dos cabelos e deixá-los sem vida é a ausência de vitaminas na alimentação, que são imprescindíveis para dar força e dar brilho para as madeixas. Sabendo disso, milhares de brasileiros utilizam o BeautVip, que é um complexo vitamínico feito para nutrir seus cabelos, permitindo que eles cresçam fortalecidos e saudáveis.

Nós te ensinaremos hoje aqui como recuperar a resistência, a maciez e o fortalecimento, com o auxílio de alguns tipos de hidratação para cabelos com luzes, para que seus fios tenham novamente muito brilho e você possa se sentir satisfeita com suas madeixas.

Você sabe como as quimícas agem em seus fios para deixá-los mais claros com as luzes? Então essa é a hora de você entender esse processo.

O que acontece com os fios depois das luzes?

Vamos te explicar o que os métodos de clarear fazem com os seus fios, para que você entenda a importância de fazer uma hidratação para cabelos com luzes para mantê-los firmes, com o principal, que é não ter que abandonar o visual das suas madeixas.

A primeira coisa que você deve se questionar é qual produto escolher, a tinta ou o tonalizante, então vamos te mostrar agora. Primeiramente, a escolha deve ser feita levando em consideração o cabelo e os processos químicos já realizados.

O tonalizante diferente da tinta, não age na fibra do cabelo, sendo apenas uma maquiagem, que sai com algumas lavagens, o que quase não danifica os cabelos como a tintura. Ele é indicado para cabelos já com luzes, como uma forma de realce, uma vez que sua ação é fraca.

O uso da tinta faz o resultado durar bem mais, já que ela atua dentro dos fios, fazendo com que seus cabelos, mesmo sendo escuros, consigam clarear para te proporcionar luzes mel, loiras, castanhas ou outros tons. A tintura age penetrando nas cutículas e retirando seus pigmentos, deixando o cabelo fraco, o que necessita de hidratação para cabelos com luzes.

  O que causa celulite? Saiba os motivos e como tratar

Entretanto, se seu desejo é criar um efeito platinado, nenhuma dessas duas opções, o tonalizante e a tintura, são indicadas, já que o que mais se aproximaria do resultado seria a tinta, porém ela não deixaria seus fios brancos. Por isso, para esse caso o mais apropriado seria um descolorante, que exigiria o dobro de cuidados com os fios.

Venha aprender aqui com a gente como fazer uma hidratação que estimulará seus fios a crescerem muito.

Hidratação para cabelos com luzes

Você verá agora algumas receitas incríveis, para que você possa hidratar as suas madeixas aí mesmo no conforto da sua casa e ter o resultado de cabelos fortes e com bastante brilho, então vem com a gente conferir essas dicas.

Máscara de óleo de coco

Essa hidratação é para nutrir seus fios, devolvendo a eles suas proteínas e dando a maciez que seus cabelos merecem, veja a receita:

1. Primeiramente, em uma vasilha, acrescente duas colheres do óleo de coco e também três colheres de creme de hidratação.

2. Logo após, misture os ingredientes até ficar uma pasta uniforme.

  Mechas loiras: 9 opções e como fazer para hidratar

3. Em seguida, aplique essa pasta em seus fios com movimentos leves e com o sentido para baixo.

4. Por último, é só deixar agir por trinta minutos e retirar todo o produto.

Máscara de maizena

Essa próxima dica de hidratação para cabelos com luzes tem o poder de devolver às suas madeixas a umidade natural, o que a permite ficar forte e sedosa.

1. Em um recipiente, adicione duas colheres cheias de maizena e três colheres do creme de sua preferência.

2. Após isso, mexa os compostos para virarem uma mistura uniforme.

3. Depois disso, passe essa mistura em seus cabelos e deixe fazer efeito por vinte minutos.

4. Agora é só remover o produto dos seus fios com água.

Lembre-se de que é importante realizar hidratações sem componentes com cores fortes, para que seus cabelos com luzes não fiquem manchados, e agora que você já sabe tudo sobre esse assunto, basta arrasar.