Como tirar tinta de cabelo da pele

Se você passou pelo processo de coloração, mas não tinha tanta experiência com essa técnica, é possível que tenha a tinta tenha respingado e locais inapropriados. Diante disso, você opode estar se perguntando como tirar tinta de cabelo da pele. Quer saber como fazer isso de maneira simples e fácil? Basta acompanhar esse artigo.

Como tirar tinta de cabelo da pele
Se houve algum respingo de tinta na sua pele, e agora você quer saber como remover, basta conferir as nossas dicas.

O processo de descoloração para uma nova tintura exige muitos cuidados, e não é à toa que mulheres façam uso do BeautVip Hair para garantir que os fios passarão por esse procedimento intactos, saudáveis, nutridos e brilhosos. No entanto, fora esses cuidados capilares, também é preciso manter atenção para outras coisas.

Se no processo de descoloração respingou tinta na pele, e você está com dificuldade para remover, saiba que é mais fácil do que você imagina. Nesse artigo, iremos te mostrar como fazer isso.

Como facilitar a remoção da tinta na pele?

Sinceramente falando, é até relativamente “normal” que alguma tinta respingue na nossa pele. Afinal, como às vezes é necessária passar tinta da raiz frontal e lateral da cabeça, eventualmente alguma tinta ira respingar na testa, tronco e orelha, por exemplo.

  Benefícios do gengibre para uma vida saudável

Sendo assim, ao invés de saber como tirar tinta de cabelo da pele, que tal uma dica para facilitar a remoção ou mesmo evitar que essa mesma tinta fique impreganada na nossa pele?

A dica primordial que você deve colocar em prática sempre que for pintar o cabelo, é utilizar uma boa quantidade de creme hidratante ou óleo de bebê em volta do couro cabeludo, testa, orelhas e na nuca.

O creme ou o óleo são essenciais para evitar qualquer mancha na pele por consequência das tintas. E, se você pintou o cabelo de alguma cor mais escura, colocar essa dica em prática irá facilitar bastante na remoção.

Fora isso, além de aplicar essa dica das próximas vezes, sempre use luvas quando for fazer a aplicação da tinta. Afinal de contas, a luva serve exatamente para que evitar qualquer respingo de tinta em regiões como as mãos e os braços.

Como tirar tinta de cabelo da pele?

A maneira mais eficaz de como tirar tinta de cabelo da pele é realizar a remoção assim que você notar que respingou alguma tinta. Ela fresca é imensamente mais fácil de fazer a remoção. Agora, se você percebeu só depois de um tempo, e a tinta já secou, você deve colocar uma das dicas abaixo em prática:

  Como alisar o cabelo naturalmente? aprenda receitas caseiras e obtenha o liso dos sonhos

Detergente

Essa não é a maneira mais adequada de como tirar tinta de cabelo da pele, no entanto, como detergente é uma coisa que praticamente todo mundo tem em casa, trata-se da dica mais acessível.

Para remover a tinta com detergente, você deve aplicar uma pequena quantidade na região da mancha e esfregar com os dedos. Mas se a mancha for mais escura, utilize um lenço umedecido ou algodão mergulhado em

Como tirar tinta de cabelo da pele
Ainda que essa não seja a melhor opção para remover tinta de cabelo da pele, ela é a mais acessível.

detergente.

Agora, se a mancha for mais difícil de tirar, recomendamos que você faça uma mistura com duas partes; uma de detergente, outra de bicarbonato de sódio. Misturando tudo até ter virado ua pasta, é só aplicar na região com auxílio de um algodão.

Pasta de dentes

Para saber como tirar tinta da cabelo da pele com pasta de dentes, primeiro você deve umedecer com água a região afetada. Depois, aplique a quantidade adequada de creme dental e esfregeue em movimentos circulares.

Faça esse movimento por 30 a 60 segundos ou até perceber que a mancha foi completamente removida. Depois é só enxaguar a região com água e secar com uma toalha.

  Descolorir sobrancelha: como fazer com agua oxigenada

Vinagre

Por ser mais ácido, você deve utilizar o vinagre para tirar apenas as tintas mais escuras e que já estão secas. Para isso, você só precisa mergulhar o algodão no vinagre e passar sobre a tinta. Depois é só enxaguar com sabonete e secar.

Vaselina

Como a vaselina tem uma propriedade emoliente, ela auxilia na hora de remover os pigmentos de tinta da nossa pele. É só mergulhar o algodão na vaselina e passar no local onde há tinta. Em seguida basta enxaguar e secar com uma toalha.

Removedor de tinta

Atualmente no mercado, existe produtos pensados para essa finalidade. Portanto, caso você queira saber como tirar tinta de cabelo da pele com mais eficiência, recomendamos que você faã uso de algum removedor de tintura.

Mas não confunda! Se o que você quer é tirar a tinta do cabelo, esse produto não o apropriado. Ele remove apenas as manchas que ficam na pele, mas, se você aplicar esse produto diretamente na cabeça, ele não terá efeito positivo algum.