Shampoo detox: aprenda a como fazer em casa

No nosso dia a dia de cuidados com os cabelos, muitas das vezes damos uma exagerada na quantidade de produtos que utilizamos. Mas mesmo que usemos uma quantidade equilibrada desses produtos, elas ainda são capazes de deixar alguns resíduos se acumularem nos fios, e no couro cabeludo. É por isso, que hoje iremos te ensinar, a como fazer um verdadeiro shampoo detox, para livrar suas madeixas desses resíduos, que muitas das vezes causam danos à elas.  

Mas antes de partirmos para esse assunto, é bom que falemos da melhor opção, quando se trata de fortificação capilar: a BeautVip Hair. Essa cápsula com ação multivitamínica, é capaz de dar força para os cabelos se protegerem de fatores internos e externos, além de garantir um brilho e uma maciez de outro mundo.  

O que é detox capilar? 

Você não faz ideia do que seja detox capilar? Pois bem, vamos te explicar do que se trata.

Como dito logo acima, os cabelos pouco a pouco, vão acumulando certos resíduos, principalmente em sua raiz. Os resíduos mais comuns, são os silicones pesados e os parabenos, que estão presentes na maioria dos cosméticos que utilizamos no dia a dia. Diferente de outros ativos, esses não produzem nenhum efeito positivo no cabelo, e muitas das vezes, o seu acúmulo pode causar danos.  

  Vitamina para crescer cabelo: saiba qual a melhor

O shampoo detox, serve para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, eliminando de vez esses componentes tão dispensáveis. Você sabia que esse shampoo, é capaz até mesmo de combater a queda de cabelo? Isso mesmo! Eliminando agentes nocivos, e estimulando o crescimento dos fios, ele é capaz de fazer com que a queda de cabelos seja evitada.  

Pense no seu couro cabeludo, como uma grande horta, da qual você faz o uso constante de agrotóxicos. Os componentes presentes nesses produtos, são capazes de tornar o solo infértil, e o mesmo acontece com o uso de produtos capilares, que deixam componentes nocivos no seu couro cabeludo, tornando os cabelos fracos e quebradiços com o passar do tempo. O shampoo detox irá nutrir esse “solo” outra vez, fazendo com que os fios que já nasceram, e os que ainda estão por vir, encontrem diversos nutrientes e vitaminas para se fortalecerem.  

Como fazer o shampoo detox? 

No mercado, existe uma gama de shampoos detox, nós sabemos disso! Mas nada melhor do que dar aquela economizada, e ainda evitar o uso de produtos 100% industrializados. Para a nossa primeira receita, tudo o que você vai precisar é de:  

  • 1 Colher (de sopa) de bicarbonato de sódio; 
  • 300 ml de shampoo neutro; 
  • 1 colher (de sopa) de soro fisiológico; 
  • 1 colhe (de sopa) de água termal capilar; 
  Tons de loiro natural: saiba mais sobre para escolher o tom ideal para você

Tudo o que você vai precisar fazer, é misturar todos os ingredientes em uma vasilha, até obter uma mistura homogênea. Depouis, com os cabelos úmidos, você irá aplicar o nosso shampoo detox nas madeixas, massageando-as bem com as pontas dos dedos. Passado o tempo de 3 minutos, você irá enxáguar os cabelos, e aplicar um pouco de condicionador, enxaguando outra vez e finalizando da sua maneira. Você pode repetir esse processo pela ao menos 1 vez a cada 15 dias, ou 1 vez a cada 30 ou 20 dias se preferir. 

Você pensa que acabou? Não mesmo! Vamos te ensinar algumas outras receitinhas maravilhosas, além do shampoo detox. Elas são um pouquinho mais potentes, e levam diversos ingredientes naturais, que são muito benéficos para a saúde dos cabelos. Por isso, continue ligadinha com a gente: 

Detox com gengíbre, limão e alecrim: 

Para essa receitinha, tão prática quanto o shampoo detox, você irá precisar de: 

  • 2 raminhos de alecrim fresco; 
  • 1 pedaço médio de gengibre; 
  • 1 limão espremido; 
  • 1 copo americano e meio de água (ou 250 ml). 

Tudo que você vai precisar fazer, é levar ao fogo, o gengibre, a água e o alecrim, e deixar até que o líquido ferva. Depois que o nosso chazinho estiver frio, basta acrescentar o suco do limão, e colocar nossa misturinha em um frasco com borrifador, para facilitar a aplicação. Agora, ao invés de aplicar na extensão dos cabelos, você irá aplicar somente no couro cabeludo, até que ele esteja completamente embebido pela mistura. Depois de 30 minutos, basta enxaguar os cabelos e finalizar com shampoo e condicionador. 

  O que é DHT e por que causa queda de cabelo?

Detox com argila: 

O detox pode ser feito com diversos ingredientes, até mesmo com argila branca.

A argila branca além de ser ótima na pele, ainda proporciona resultados surpreendentes nos cabelos, assim como um shampoo detox. Para usá-la, basta misturar: 

  • 250 ml de água; 
  • 1 colher (de sopa) de argila branca. 

Para facilitar o processo da mistura, use um pequeno pincel, e logo após, aplique a misturinha no couro cabeludo. Massageie levemente com a ponta dos dedos, e finalize com um shampoo, e logo em seguida com um condicionador.  

Esperamos que a nossa receitinha de shampoo detox, bem como as receitinhas extras, tenham te ajudado e recuperar a saúde dos cabelos. Caso você ainda esteja com os cabelos danificados, experimente o BeautVip Hair,  e esse problema será resolvido.