Bioplastia capilar: saiba como fazer e o que é

Cada vez mais mulheres estão a procura de um tratamento capilar que as faça obter um cabelo extremamente bonito, saudável e liso, mas sem agredir os fios. Diante disso, um dos tratamentos que tem conquistado bastante espaço, é a bioplastia capilar. Quer saber mais sobre esse assunto? É só ficar de olho no nosso artigo!

Bioplastia capilar
A bioplastia capilar é uma ótima forma de recuperar os danos causados por químicas, por exemplo. Quer saber mais a respeito desse tratamento? É só conferir esse artigo.

Além da utilização das cápsulas da BeautVip Hair para ter cabelos mais sedosos, nutridos, hidratados e com as cutículas seladas, também é possível aliar com a bioplastia capilar. Hoje, além de aprender o que é, também saberá como fazer na sua casa! Confira os próximos tópicos.

O que é bioplastia capilar?

A bioplastia capilar nada mais é que um procedimento semelhante ao botox capilar e selagem das cutículas. Porém, a grande caracterísca que difere a bioplastia capilar dos demais é o fato de ter como aliado o ácido hialurônico como um dos compostos.

Dentre outras funções do ácido hialurônico para o cabelo, podemos citar o fato dele agir como hidratante, auxiliando a reter água no interior da célula, o que contribui para a regeneração da pele e do cabelo.

  Confira dicas e receita caseira para fortalecer as unhas quebradiças

Sendo assim, a bioplastia capilar serve como um poderoso aliado para hidratar os fios, combater o ressecamento e o frizz, fora o fato de também atuar na reparação de pontas espigadas e duplas.

Quem pode fazer bioplastia capilar?

A bioplastia capilar é um tratamento indicado para recuperar a saúde dos fios danificados por química. Sendo assim, se você passou por alguma descoloração ou alguma progressiva, por exemplo, a bioplastia capilar pode ser uma boa escolha para você.

Fora isso, se você sente que o seu cabelo está muito ressecado devido ao uso constante de prancha, secador ou modelador de cachos, como alguns produtos de bioplastia contém componentes hidratantes, você também pode optar por esse tratamento.

Bioplastia capilar alisa o cabelo?

Não diretamente. Na realidade, o principal objetivo da bioplastia capilar não é promover fios lisos, mas sim selar as cutículas capilares e deixar as madeixas mais alinhadas. Ou seja, isso cria a sensação de que o seu cabelo ficará mais liso.

Portanto, se você tem o cabelo cacheado ou crespo, e está pensando em fazer uso da bioplastia capilar, saiba que, ao final, o seu cabelo poderá ficar com o volume reduzido, além de mais hidratado e brilhoso.

  Como cortar o cabelo em v: saiba como fazer isso sozinha

Mulheres cacheadas podem fazer bioplastia capilar, mas se você não gosta de cabelo menos volumoso, pode ser que não seja ideal para você. Mas lembre-se, pelo fato de a bioplastia capilar não ter formol, ela não altera a textura dos fios.

Como fazer bioplastia capilar?

É preferível que você faça a bioplastia com um profissional da sua confiança, visto que ele saberá com mais precisão qual produto utilizar no seu cabelo. No entanto, se você já sabe do que os seus fios precisam, você pode tentar realizar esse procedimento em casa.

Há várias linhas especializadas em cabelos que oferecem kits de bioplastia capilar, mas, antes de aplicar, é bom que você saiba o passo a passo e os cuidados necessários. Tudo isso você acompanha nos próximos parágrafos.

Passo a passo de como fazer a bioplastia capilar

Para garantir que o resultado será como o esperado, é fundamental que você siga o passo a passo conforme iremos lhe explicar.

  1. Primeiro, é importante lavar os cabelos duas vezes com o shampoo da linha de tratamento;
  2. Em seguida, reitire o excesso de água dos fios com uma toalha;
  3. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação;
  4. Aplique o produto por todo o cabelo, enluvando-o.
  5. Deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante;
  6. Enxágue os fios e finalize conforme as recomendações da marca.
  Cravos no corpo: Saiba como prevenir e tratar

Pronto! E caso você queira, é possível finalizar com uma chapinha ou condicionador, pois isso irá deixar os seus fios ainda mais comportados e volumosos. Agora, se você é cacheada e predente adquirir volume, essa dica é dispensável.

Quais cuidados devo tomar ao fazer a bioplastia capilar?

A fim de garantir resultados mais prolongados, é importante que, após a aplicação, você invsita na hidratação correta dos fios. Esse procedimento pode ser feito em casa através de alguma receitinha caseira.

Cuidados após a Bioplastia capilar
Depois de realizar esse procedimento, é importante que você tome certos cuidados para prolongar os resultados.

Fora isso, se possível, faça um cronograma capilar completo e invista em uma nutrição com algum óleo vegetal da sua preferência e reconstrução com base em queratina. Assim, além de manter o resultado por mais tempo, os seus fios ficarão altamente saudáveis.