Cabelo cinza: aprenda a como descolorir e tingir

Se existe algo que é capaz de ajudar e muito na autoestima de qualquer mulher, é um bom tingimento de cabelos. Do vermelho ao loiro, os cabelos tingidos estão mais na moda do que nunca. No entanto, o uso de cores um pouco mais diferentes, como o cinza por exemplo, tem levado cada vez mais mulheres ao salão de beleza. Mas para você que não está nem um pouco a fim de fazer uma visita ao seu (a) cabelereiro (a), vamos te ensinar a como obter um cabelo cinza, de maneira simples e em casa.  

Mas caso você não saiba, o primeiro passo antes de tingir o cabelo, seja de cinza ou qualquer outra cor, é fortalecê-lo com a quantidade certa de vitaminas e minerais. E para isso a mulher brasileira pode contar, com a ação da BeautVip Hair, que possui em uma única cápsula todos os ativos naturais que um cabelo necessita, antes de passar por qualquer tipo de procedimento químico.  

O cabelo cinza está na moda? Por que pintar o meu dessa cor? 

Os cabelos cinzas são charmosa e ousados, e ficam bem em qualquer mulher.

Durante a pandemia, muitas mulheres tem apostado em colorações um pouco mais diferentes de cabelo, em busca de dar uma renovada no visual, mesmo que para ficar em casa. O cabelo cinza se tornou uma grande tendência, já que é uma cor bastante chamativa, mas que mantém um charme e uma elegância de outro mundo.  

  Cabelo sem vida: saiba como resolver

Sabe aquele velho mito, de que as mechas claras, ou o cabelo totalmente clareado, só combina com mulheres de pele clara? Pois bem, saiba que ele não é verdade, já que o cabelo cinza (assim como o de outros tons claros), pode ser feito por qualquer mulher, independente do tom da pele.  

A única diferença, é que as loiras naturais terão um pouquinho mais de facilidade na hora de colorir os cabelos no tom cinza, já que a descoloração não será necessária. Mas não entre em pânico, pois para as donas de cabelos escuros (castanhos, pretos ou coloridos), será necessário apenas uma boa dose de descolorante, e o seu cabelo cinza dos sonhos será realidade.  

Se você deseja manter as suas raízes escuras, basta apena pintar as pontas e a extensão dos cabelos, e voilá, o seu cabelo cinza irá arrasar os corações. Antes de pintar o cabelo de cinza, você deve primeiro escolher o tom que deseja. No mercado existe uma série de tonalizantes, desde os mais claros, até os mais escuros. O cabelo platinado cinza, também é uma ótima opção, e por isso vale a pena conhecer esse tom.  

  Fotobiomodulação: O que é? Como fazer?

Por isso vá até uma loja de produtos capilares, e se atente bastante quanto as informações que constam na caixa do produto que chamou a sua atenção. Se precisar de ajuda, procure uma atendente, que com certeza ele irá te ajudar a escolher o tonalizante certo. Será necessário também, comprar um bom descolorante (caso o seu cabelo seja escuro ou colorido), e uma água oxigenada de volume 20, 30 ou 40.  

Compre também, todos os utensílios necessários para fazer o procedimento de coloração e descoloração, como um recipiente para mistura, um pincel e uma capa para cobrir o seu corpo. Vamos falar um pouco mais sobre ambos os processos, para você que deseja ter um belo cabelo cinza. 

Como descolorir e tingir o cabelo de cinza? 

Aqui vemos um visual um pouco mais clareado do cabelo cinza, que mais se assemelha a um loiro bem clarinho.

Com os produtos em mãos, tudo o que você precisa fazer, é uma mistura de descolorante com água oxigenada, conforme as indicações do fabricante do produto. No entanto lembre-se, que caso o seu cabelo esteja enfraquecido, esse processo pode causar danos excessivos, levando até mesmo a queda de cabelos. 

Depois de feita a mistura, você irá aplicar sob os cabelos (a pelos ao menos 2 dias sem lavar), e esperar o tempo indicado também pelo fabricante. Dependendo do volume de água oxigenada que você escolheu, esse processo pode ser mais rápido ou mais demorado.  

Após a descoloração, o seu cabelo pode adquirir um tom amarelado, e por isso será necessário matizá-lo antes de passar o tonalizante. Já te ensinamos a como matizar o cabelo em outro post, e por isso vale a pena dar uma olhada.  

  Labios escuros: Causas, problemas e cuidados

Depois te der removido a mistura em água fria, você irá remover um pouco do excesso de umidade, e irá aplicar o tonalizante escolhido. Esse produto é um pouco menos agressivo para o cabelo, mas a sua durabilidade é menor do que uma tinta comum.  

Alguns cuidados que você deve tomar com o cabelo cinza: 

Depois de descolorir e tingir os seus cabelos, a fibra capilar ficará danificada. Por isso, procedimentos como a hidratação e nutrição, serão mais do que necessários. Além disso, apostar em uma boa cauterização capilar, também é uma ótima saída para aquelas que desejam fortalecer os cabelos novamente.  

Por enquanto é só, esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do cabelo cinza. Mas antes de encerrarmos, lembre-se de sempre prestar atenção quanto aos sinais que o seu cabelo dá! Ao menor sinal de enfraquecimento, procure um (a) cabelereiro (a), ou aposte em ações de revitalização capilar, como o uso do BeautVip Hair.