Como matizar o cabelo loiro: Veja dicas

Com o passar do tempo, muitas brasileiras têm investido nos cabelos loiros para se sentirem mais bonitas, com o auxílio de muitos produtos químicos para manter seus fios da cor desejada, como o matizador para cabelos. Por isso vamos te mostrar aqui o que é esse composto e como matizar o cabelo loiro, para que suas madeixas fiquem ainda mais belas, brilhantes e iluminadas.

Saiba que cabelos sem brilho tem como uma de suas razões a falta de vitaminas nas refeições, que são fundamentais para dar vida aos seus fios. Por esse motivo, várias brasileiras recorrem ao BeautVip Hair, que é a reposição das vitaminas que seu organismo necessita para te dar cabelos mais fortes e também com mais brilho.

Você verá aqui alguns truques incríveis para fazer a tonalidade de seus fios durarem mais e vai aprender o que é esse produto tão famoso, além do principal, que é entender como matizar o cabelo loiro, então confira tudo aqui com a gente.

Você conhece os benefícios de se usar o matizador em seus cabelos? Aprenda aqui agora com a gente.
  Dormir com o cabelo molhado realmente faz mal? Saiba quais são os riscos!

O que é o matizador para cabelos?

Vamos aprender agora o que é e para que serve o matizador para que você consiga deixar seus fios com a cor que sempre sonhou. Veja as informações abaixo:

O matizador nada mais é que um corretor da cor dos cabelos, que proporciona a tonalidade desejada para os cabelos que desbotaram e ficaram esverdeados ou mesmo alaranjados. Essa mudança de cor ocorre pela exposição dos fios ao sol sem proteção, ou mesmo pela entrada em piscina com cloro. Então se lembrem sempre de usar um protetor para os seus fios.

Além disso, o uso de alguns shampoos com a presença de sulfato ou os shampoos anti-resíduos podem deixar suas madeixas amarelados, já que eles podem desbotar os cabelos, fazendo com que você perca sua tonalidade com maior rapidez, então sempre evite esses shampoos em seus cabelos.

O matizador possui alguns benefícios para os cabelos, como evitar o desbotamento e devolver aos fios uma maior vibração das cores. Ele também ilumina os fios e proporciona um resultado muito rápido, além de ser um processo prático, que pode ser feito por você aí na sua casa. Então venha aprender a como matizar o cabelo loiro sozinha aqui.

  Micropigmentação: o que é, tipos e como funciona o procedimento
Chegou o momento mais esperado daqui, que é a hora que você vai aprender a como matizar o cabelo loiro, para arrasar com suas madeixas.

Como passar o matizador nos cabelos?

Vamos te mostrar agora alguns truques e como matizar o cabelo loiro, para que seus cabelos fiquem do jeitinho que você quer, então preste muita atenção.

O primeiro passo é escolher o matizador da cor ideal para os seus cabelos, sendo indicado o matizador roxo aos fios loiros médio, para tirar o amarelado do cabelo sem deixá-lo cinzento. Entretanto, se seu objetivo for deixar com uma tonalidade puxada para o cinza, o conselho é escolher o matizador roxo escuro.

A próxima etapa de como matizar o cabelo loiro é fazer um teste de mecha em suas madeixas, para que você verifique se é realmente o tom que deseja em seus cabelos. Por isso, não se esqueça de fazer esse passo que é essencial para você.

O terceiro passo é lavar bem os seus fios com shampoo e retirar completamente dos cabelos sem deixar resquícios. Em seguida, divida as madeixas em mechas e coloque uma proteção em suas mãos, para que elas não manchem.

  Benefício do açafrão para ajudar a desinflamar

Logo após, aplique o matizador no comprimento de seus fios, espalhando bem por todo seu cabelo e deixe agir pelo tempo determinado na embalagem. Lembre-se de que é mega importante seguir o tempo direitinho, já que se você não seguir, você corre o risco de deixar seu cabelo roxeado, e não é isso que queremos.

Nesse último passo, é para remover todo o matizador das madeixas e aplicar um condicionador matizador, para ampliar o resultado de seus cabelos, para que eles fiquem mais brilhantes e também com cor por mais tempo. Não se esqueça de sempre hidratar os seus fios, para manter eles fortes e hidratados.

Você agora já entende o que é o matizador e também como matizar o cabelo loiro aí na sua casa, para que você possa ter um efeito de salão com muita praticidade, um verdadeiro luxo.