Unhas do pé: aprenda a cuidar da maneira correta

Muitas mulheres costumam focar a sua rotina de cuidados, apenas nas unhas da mão, e acabam se esquecendo das unhas da parte de baixo, ou seja, dos pés. Nossos pés nos levam para qualquer lugar, mas não é sempre que recebem a atenção que merecem. É por isso que trouxemos para vocês, todos os cuidados que você deve tomar com as unhas do pé, para que elas estejam sempre saudáveis, e com um aspecto maravilhoso. 

Cuidados essenciais com as unhas do pé: 

Meio esquecidas, as unhas do pé acabam sendo deixadas de lado algumas vezes, principalmente por aquelas que não costumam deixá-las à mostra, com uma sandália mais aberta. Mas nem você, que tem o hábito de estar sempre com calçados fechados, pode deixar os cuidados essenciais com essa região de lado, pois do contrário, suas unhas podem ficar com um aspecto amarelado, ou até mesmo alguns problemas mais sérios, que iremos te mostrar a seguir.  

Mas caso você esteja passando por algum desses problemas, saiba que uma das melhores soluções que podemos te dar, é o uso do BeautVip Hair, que atua não somente nas unhas das mãos, mas também nas dos pés, auxiliando até mesmo a pele da região, a se desenvolver e a se tornar mais sedosa. Não é à toa que ela recebeu o nome de vitamina das divas, pois ela é a melhor indicação par aquelas que querem continuar lindas da cabeça aos pés. 

  Decoração de unha em gel: saiba alguns modelos

Agora iremos te dar algumas dicas, para que você possa cuidar um pouco melhor, das unhas dos pés, através de algumas ações bem simples do dia a dia, que não demandam muito tempo ou esforço.  

Como cuidar das unhas do pé? 

Vamos te mostrar agora, como você pode melhorar a saúde dos seus pés, através de alguns passos bem simples.

1- Tenha muito cuidado com as cutículas: 

Você sabe o que são cutículas? Pois bem, sabem aquelas pelinhas que ficam nas laterais da unha? Essas são as cutículas, e elas são extremamente importantes para a saúde dos seus pés. No nosso país, muitas mulheres tem o danoso costume de remover por completo essas estruturas, mas é bom que você saiba, que isso é totalmente contraindicado. Tudo isso, se deve ao fato de que são elas que protegem as unhas do pé, de microrganismos que podem ser nocivos. 

Por isso, uma das melhores dicas de cuidados com as unhas do pé que podemos te dar, é simplesmente aparar as cutículas, ao invés de cortá-las por inteiro. Para isso, existem diversas formas, como o uso de um bom alicate de unhas e uma espátula.  

  Vitamina para cabelo e unha: conheça as melhores opções

2-Use bases fortalecedoras: 

Assim como o uso da BeautVip, o uso de bases fortalecedoras só trará benefícios para as suas unhas, pois elas são capazes de completar a nutrição das unhas, quando aplicada diretamente sob elas. O ideal, é procurar um profissional que entenda do assunto, pois ele irá te indicar a melhor fórmula para as suas unhas, pois se trata de um produto bastante versátil. Se deseja pintar as unhas, faça o uso de bases fortalecedoras antes da aplicação. Aqui no blog já te ensinamos diversos procedimentos, como as unhas bailarina, que necessitam de cuidado extremo antes de serem feitas.

3-Tenha muita atenção durante o frio: 

Durante o frio nós tendemos a deixar de lado alguns cuidados muito importantes com as unhas do pé.

O inverno é a época do ano, em que mais se deve ficar atenta ao ressecamento, não só dos cabelos, mas também da pele, das unhas do pé, e das unhas da mão. No tempo frio, muitas tem o costume de passar horas e horas a fio debaixo da água quente de um chuveiro. No entanto, saiba que essa prática não é prejudicial somente para os cabelos, mas também para as unhas, pois ela pode causar o ressecamento dessas estruturas, que são sensíveis ao calor.  

  Fortalecimento de unhas fracas e quebradiças

O uso de calçados super fechados e apertados, aliado aos banhos quentes, formam uma dupla perfeita de causadores de danos às unhas do pé. Por isso fique muito atenta durante o inverno, e procure adotar práticas mais saudáveis na hora de higienizar o corpo, e na hora de sair de casa. 

4-Tome muito cuidado na hora de cortar as unhas: 

Muitas mulheres acabam não tomando os cuidados na hora de cortar as unhas do pé, e acabam contraindo um dos problemas mais incômodos na vida de qualquer um: a unha encravada. Saiba que o corte mais indicado nas unhas, é o corte reto, para que quando a unha cresça, ela não acabe indo demais para as laterais e ficando encravada