Cuidados com os pés: Veja quais são os cuidados importantes para eles

Incluir os cuidados com os pés na rotina diária é algo que muitas pessoas ainda não realizam, mas hoje vamos dar algumas dicas para você incluir esses cuidados no seu dia a dia. Afinal, eles trabalham o dia todo para sustentar o nosso corpo e por muitas vezes acabam sofrendo com um sapato apertado, ou um salto alto que acaba causando alguma lesão interna ou externa. Cuidar e dar um momento de relaxamento para seus pés pode melhorar a qualidade de vida e provocar assim a sensação de maior descanso.

Com isso preparamos alguns cuidados com os pés que vocês podem incluir na sua rotina diária que possui com a pele, afinal ter uma rotina noturna auxilia também na sensação de leveza e relaxamento da noite.

Uma dica muito importante para incluir nesses cuidados é o uso do BeautVip Cel, além de ser um grande aliado na perca de medidas e redução de celulites, ele reduz estrias, deixa a pele mais jovem e firme, ajuda na flacidez e manchas da pele. E em conjunto com o gel, você pode incluir na sua rotina também o uso do BeautVip Hair para auxiliar no fortalecimento de suas unhas, deixando elas mais bonita e saudáveis, sem contar que ele melhora o aspecto da pele, essa duplinha se torna a junção perfeita para incluir na nossa rotina diária.

  Manteiga de karite pura: como usar

Quais cuidados são importantes para os nossos pés?

O mais simples de todos é optar sempre por calçados que sejam confortáveis para passar o dia, eles precisam moldar o formato de seus pés e no seu tamanho correto, oferecendo a sustentação e amortecimento que seus pés necessitam. Evitar andar sem nenhum calçado também é uma dica de cuidados com os pés que devemos incluir, esse hábito pode causar rachaduras no calcanhar por conta do atrito dos pés com o chão, dependendo da rachadura pode causa até sangramento e machucar o calcanhar.

O salto alto pode ser um grande vilão na causa do desgaste dos pés.

Para aquelas mulheres que não dispensam um grande salto alto no dia, aconselha-se sempre levar um sapato mais confortável para onde for, para que assim que os pés começarem a doer poder realizar a troca ao longo desse dia, evitando assim que os pés se desgaste ainda mais por conta do salto alto.

Você sabia que devemos evitar a remoção das cutículas? Pois é! Apesar dos que muitos dizem, não se recomenda a remoção das cutículas tanto nas unhas dos pés, quanto nas unhas da mão. Elas funcionam como uma barreira impossibilitando a entrada de fungos e microrganismos, por isso não devemos retirá-las, o correto é apenas empurra-las e manter uma hidratação constante das mesmas, essa é uma dica muito importante e que também deve ser inclusa nos seus cuidados com as unhas, cuidar do corpo todo é essencial para nossa autoestima e autocuidado.

  Unha inglesinha: Saiba mais sobre a técnica que está voltando a tendência

A dica mais básica de cuidados com os pés é a higienização bem feita dos pés com água e sabão e mantê-los sempre secos também é um processo muito importante e fundamental pois assim para evita que possíveis bactérias se aglomerem por conta da umidade presente, e após a lavagem correta e de estarem bem sequinhos, podemos incluir um hidratante específico para os pés e até mesmo o BeautVip Cel nesses cuidados com os pés para uma hidratação profunda e prevenção do ressecamento da pele.

Os nossos pés também precisam de uma esfoliação, pois ela remove as células mortas e auxiliam na hidratação profunda da pele, recomenda-se concentrar essa esfoliação mais próximo ao calcanhar por conta das rachaduras que vão surgindo ao decorrer do tempo, podendo ser também um aliado para remoção das mesmas.

Manter os pés limpos, secos e hidratados devem ser cuidados a serem tomados diariamente.

Muitas pessoas sofrem com o mau cheiro dos pés, o famoso chulé. Esse odor é causado pelos fungos e bactérias que se aglomeram por conta da umidade dos pés, podendo ser causado até mesmo pelo nosso suor.

  Eletrolifting Estrias: Conheça o tratamento e saiba como funciona

Mas para tudo possui solução, e fazendo o uso de todas as dicas que colocamos aqui sobre os cuidados com os pés, esses odores podem diminuir bastante, mas para complementar esses cuidados você também pode fazer o uso de desodorante para os pés, ele irá absorver a umidade presente nos pés causadas pelo suor, mas somente após realizar uma lavagem e deixar os pés bem secos que o desodorante deve ser aplicado, para que sua eficácia seja completa.

E por último, mas não menos importante e talvez a mais fácil dica de cuidados com os pés, é cortar bem as unhas, podendo ser semanalmente ou a cada 15 dias, assim evitamos que as mesmas encravem ou acabe se tornando uma inflamação futura.

Usando diariamente todas essas dicas podem ter certezas que irá melhorar a sua qualidade de vida, e causar a sensação de descanso no corpo após um dia longo de tarefas e também prevenir bastante futuros problemas que podemos ter com os pés ao passar dos anos.