Cuidados com as unhas: para deixa-las sempre saudáveis

Manter certos cuidados com as unhas é primordial para garantir que elas fiquem sempre saudáveis e bonitas. O excesso de esmalte, ausência de hidratação e o próprio uso de  acetona podem resultar em unhas quebradiças e com um aparência envelhecida e amarelada

Mesmo que você siga as principais tendências de cores da moda, o resultado ficará inferior ao que deveria devido elas estarem mal cuidadas. Para ajudar você nesses cuidados com as unhas, listamos as dicas principais, que vão transformar a saúde de suas unhas!

Mantenha uma alimentação saudável

Um dos cuidados com as unhas é sua alimentação, ela influencia no aspecto das suas unhas. Ingerir quantia insuficiente de nutrientes, mineiras e vitaminas faz com que elas fiquem mais fracas e quebre de forma mais fácil, por isso, é necessário possuir uma dieta equilibrada e saudável. Consuma alimentos que possuem:

  • vitamina C;
  • vitamina E;
  • biotina;
  • vitaminas do complexo B;
  • zinco;
  • queratina.
  Remédio para fortalecer as unhas - Saiba quais são os mais indicados

Alguns  alimentos que possuem essas vitaminas essenciais são: banana, brócolis, tomate, cenoura, peixe, leite…

Caso perceba que suas unhas ainda estão muito fracas e quebradiças, verifique a possibilidade de consumir suplementos e vitaminas (a BeautVip possui o melhor produto nesse quesito CONFIRA!)

Tenha atenção as cutículas

As cutículas são responsáveis por proteger a unha de bactérias e fungos e necessitam ser hidratadas de forma frequente, elas tem um papel especial nos cuidados com as unhas!

Muitas pessoas removem totalmente essas pelinhas, porém, essa ação não é indicado nem de longe, e pode ser muito prejudicial a sua saúde e para a saúde das unhas, pois esse habito favorece a entrada de bactérias que e provocam inflamações e até infecções!

Para que elas não fiquem ressecadas e se destaquem após usar o esmalte, a recomendação é deixá-las sempre bem hidratadas, empurrar elas delicadamente em direção a raiz e remover somente o excesso que sai naturalmente das unhas

Use esmaltes de qualidade alta

Dentre o cuidado com as unhas é recomendado comprar esmaltes de alta qualidade de marcas reconhecidas no mercado. Produtos com qualidade baixa deixam as unhas mais fracas com uma tendência maior a ressecarem. Em casos mais graves, eles provocam alergias e fortes irritações na pele e ao redor das unhas.

  Cuidados com os pés: Veja quais são os cuidados importantes para eles

Prefira removedores que não possuem acetona

Um produto químico que com certeza é culpado no aspecto seco das unhas é a acetona, por isso, o recomendado é sempre escolher removedores de esmalte que não possuem acetona em sua composição. Existem diversas opções no mercado como as: líquidas, em lenços ou esponjas umedecidas.

Os produtos tem ótimo resultados, e você pode escolher opções que possuem óleos vegetais em sua composição para adicionalmente ajudar na hidratação de suas unhas, diminuindo respectivamente o aspecto de ressecado.

De um intervalo entre as esmaltações

É essencial dar um intervalo entre as aplicações de esmalte, para que ela e seu organismo possa descansar da agressão desse tipo de produto, dessa forma você evita, bactérias e manchas. Essa intervalo deve ser de, ao menos, 24 horas e se torna o momento ideal para realizar um spa caseiro para realizar os cuidados com as unhas!

Faça o uso de uma base fortalecedora

Bases fortalecedoras  são importantes, elas possuem compostos ativos que protegem as unhas e as preparam para receber o esmalte. Cada base é desenvolvida com uma finalidade especifica e possuem componentes que auxiliam no fortificação de unhas quebradiças.

  Beautvip funciona mesmo? Descubra a verdade

Essas bases penetram nas unhas e selam suas três camadas, funcionando com uma barreira antiquebra e restaurando a hidratação. Elas podem ser usadas sozinhas ou antes da esmaltação, impedindo que as cores mais escuras manchem as unhas.

Ao fazer limpeza, use luvas para proteger as unhas

Produtos como água sanitária, e detergentes tem um efeito abrasivo nas unhas, que deixa elas ressecadas e esbranquiçadas e muitas das vezes causa irritações. Para afastar esse problema, a dica é usar luvas de borracha ao manusear produtos de limpeza.

Caso perceba que, mesmo seguindo todas essas dicas, suas unhas ainda assim estão enfraquecidas e manchadas, talvez seja

Agora você já sabe quais cuidados tomar com as unhas na sua rotina diária, é hora de ensinar pra quem precisa e coloca-los em pratica!