Como manter o cabelo liso: confira 5 dicas maravilhosas

Mulheres que têm madeixas lisos, de natural ou alisados com procedimento químicos, encontram no dia a dia algumas dificuldades para mantê-los bonitos e saudáveis, e se questionam formas de como manter o cabelo liso. Afinal, os fios ficam em exposição a agentes externos que danificam eles de formas profundas, que causam até quedas!

Então, muitas tem a duvida de como manter o cabelo liso, de maneira que ele seja mantida a naturalidade e beleza das madeixas

Afim de ajudar vocês a terem as madeixas lisas e perfeitas, trouxemos dicas básicas e funcionais para serem consideradas em sua rotina capilar a partir de agora. Confira os tópicos a seguir!

Dica 1: Lave os fios de modo correto

O cabelo é mais oleoso que os outros (afro, ondulados ou cacheados). Desta forma, é importante saber que devem ser usados  produtos certos para que ele fique mais maleável, mas sem ter uma quantia extra de oleosidade.

Além disso, é considerável a importância de começar o passo a passo com uma higienização do couro cabeludo eficiente , com o objetivo controlar a oleosidade produzida no setor capilar.

  Cabelo de fibra: entenda mais sobre essa tendência dos fios de fibra

Após usar um shampoo específico para cabelo liso é necessário também usar um condicionador indicado para esse tipo de fio. Então, comece enluvando as madeixas mechas por mecha, sem passar na raiz do cabelo. Aguarde alguns segundos para poder fazer o enxague, enquanto desembaraça os fios com um pente largo.

Dica 2: Evite a água quente nos fios!

Se você quer manter suas madeixas lisas com a saúde em dia, evite a todo custo a água quente neles. Prefira lava-los com agua fria ou morna, pois essas temperaturas evitam o  ressecamento e a destruição do efeito liso nas madeixas, naturais ou alisadas quimicamente.

Uma dica a extra é, quando o espelho do seu banheiro estiver embaçado durante o banho significa que a água está numa temperatura muito alta, é recomendado que você abaixe a temperatura para evitar os danos!

Dica 3: Hidrate o cabelo semanalmente

O cabelo liso em geral é mais oleoso que outros tipos de cabelo, porém, ele também precisa ser hidratado semanalmente. Devido aos agentes externos que danificam os fios, acaba sendo essencial repor a água perdida ao longo desse processo todo.

  Shampoo para crescimento de cabelo

Pensando nisso, é necessário escolher a máscara de hidratação ideal para esse tipo de fio que os hidrate e proteja, mas, sem que eles fiquem sem brilho e pesados.

Caso a hidratação não resolva o dano sofrido em seus fio, o BeautVip é uma alternativa de ação garantida! Ele é uma vitamina que da vida para as suas madeixas, e de brinde ainda da saúde para sua pele e unhas! Lembrando que é sempre necessário também cuidar da saúde e nutrição do seu corpo, pois ela refle na saúde capilar!

Dica 4: Não esqueça de utilizar o protetor térmico

Uma das dicas de como manter o cabelo liso é utilizar o protetor térmico, ele é indispensável para proteger o cabelo de temperaturas altas contidas no secador e na chapinha. Além de oferecer proteção aos fios, ele afasta o ressecamento e faz com que a escova dure um tempo extra!

Para evitar queimaduras no cabelo, basta espalhar um pouco do protetor nas mãos e passa-lo de forma delicada em cada mecha, claro no sentido do comprimento capilar. Espere o cabelo estar mais seco para poder a chapinha ou secador. Caso contrário, você está correndo risco de fritar suas madeixas e causar danos seríssimos a elas!

  Hidratação para cabelos porosos: Aprenda a fazer em casa

Dica 5: Use de forma mais moderada o secador

Mesmo o protetor térmico ser importantíssimo  na missão de proteger o cabelo contra as altas temperaturas , é relevante lembrar que você não deve ousar na temperatura do secador. É recomendado manter uma distância dos fios de 20 cm, além de usar o aparelho aos 180 graus no máximo.

Sobreo baby liss ou chapinha é ideal evitar passar seguidamente em uma no mesmo local. Diminua a frequência de uso dela, deixe para usar a chapinha esporadicamente, de  preferência em eventos importantes. Uma sacada é usar o jato de ar frio do secador depois de terminar o processo. Isso promove o alinhamento e brilho das madeixas

Enfim, como você percebeu, não há nenhum bicho de 7 cabeças de como manter o cabelo liso e bonito durante o dia. Basta seguir as dicas que trouxemos e investir em produtos adequados, e você terá o resultado dos sonhos!