Como evitar os problemas relacionados a estética

Várias mulheres são afetadas por problemas relacionados a estética, como estrias, celulite e flacidez. Esse tipo de problema tem vários fatores e o tratamento pode ser um tanto chato. A boa notícia é que com algumas medidas, uma alimentação balanceada, exercícios físicos e algumas técnicas, você pode prevenir estrias e flacidez. Então, neste artigo, vou te dar algumas dicas de como evitar os problemas relacionados a estética.

O Brasil tem a disposição tratamentos estéticos bastante avançados, para que as mulheres possam ter seus corpos do jeito que eram, mesmo após a realização do parto. As tão temidas celulites são uma grande preocupação no mundo estético. Embora trata-las não seja nenhum bicho de sete cabeças, são necessários alguns cuidados e mudanças na rotina. As estrias precisam de ainda mais atenção, pois remove-las não é tão simples.

A primeira dica de como evitar os problemas relacionados a estética vem agora. Cuidar da pele é muito mais que passar cremes e protetor solar. Embora isso seja muito importante, ela precisa de nutrientes e vitaminas específicos que não podem são encontrados em qualquer produto. É por isso que preciso te apresentar BeautVip Cel, um gel que trata a sua pele, acabando com aquele aspecto de casca de laranja e deixando-a mais linda e hidratada.

O que são as estrias e celulites?

As estrias nada mais são do que cicatrizes que são desenvolvidas pelo organismo quando as fibras elásticas são destruídas, isso é causado pelo ganho e perda de peso. Quando isso ocorre, a pele não pode ser recuperada com uso de produtos e medicação, pois a estrutura da pele não é mais a mesma. Isso pode ser resolvido com procedimentos como o eletrolifting para estrias.

Já as celulites, são um deposito de gordura localizado sob a pele, por essa razão, a pele fica com aspecto ondulado e com os “furinhos” que as pessoas tanto odeiam. De acordo com especialistas, as celulites, podem ser evitadas, através da ingestão de alimentos saudáveis. Veja abaixo algumas dicas de como evitar os problemas relacionados a estética.

Pele ressecada

Outro problema muito comum na estética é o ressecamento de pele. Este se dá por vários fatores, inclusive, alguns muito comuns no dia a dia. A pele ressecada pode surgir em qualquer área no corpo, mas existem algumas que estão mais expostas a esse risco.

  • A pele seca costuma causar uma sensação de estiramento e pode também parecer mais ou menos áspera, dependendo do tipo da pele.
  • Na maioria das vezes, os sinais de ressecamento que aparecem primeiro não causam tanto desconforto, mas, se não é feito um tratamento especifico, isso pode causar piora no caso, podendo até se transformar em um problema mais grave.
  • A pele muito seca costuma ser mais tencionada, muito mais áspera, com aparência escamosa, podendo surgir rachaduras e ainda apresentar coceira.
  • A pele apresenta a sensação de estar sendo esticada e também pode ocorrer a descamação da mesma.
  • O ressecamento em excesso da pele, pode ocasionar o encolhimento da mesma, assim, fazendo com que ela fique muito mais frágil, levando ao aparecimento de rachaduras, principalmente nas zonas que que são mais flexionadas durante os movimentos, como a parte inferior dos nossos pés quando caminhamos.  A pele também pode apresentar alguns sinais de inflamação. Por isso, esteja sempre atento(a).
  Conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele

Os sintomas da pele áspera e rachada podem aparecer de forma leve, mas não significa que deve ser ignorado. O tratamento é essencial para prevenir problemas mais graves. Os sintomas são: estiramento extremo, aspereza intensa, rachaduras ou fissuras na pele, coceira intensa.

Algumas áreas do corpo podem ser mais afetadas pelo ressecamento, dessa forma, elas precisam de ainda mais atenção. As áreas de maior risco são:

  • A pele das nossas mãos: Isso ocorre devido a lavagem com frequência. Geralmente, quando a pele das mãos ressecam, são geradas pequenas fissuras que costumas aparecer nas articulações dos dedos, pois a pele está tencionada, podendo se quebras com mais facilidade quando esta se estica.
  • A pele dos pés: principalmente na área do calcanhar, a pele costuma ficar ressecada com mais frequência, ficando áspera e rachada, logo, causando um certo desconforto e, em alguns casos mais graves graves, pode causar dor e inflamação. A pele dessa área costuma ser mais grossa para poder aguentar a pressão dos movimentos feitos quando caminhamos e corremos.
  • Os lábios: estes também costumam ser pegos pelo ressecamento facilmente, principalmente em pessoas com acne e fazendo uso de medicação oral, por que costumam aparecer rachaduras, causando dor e desconforto.
  Corte a seco cabelo cacheado: Tudo que você precisa saber

Como evitar os problemas relacionados a estética com hidratação

Como evitar os problemas relacionados a estética: Hidratar a pele é fundamental para mantê-la saudável e bonita.

Para a prevenção de estrias, é necessário hidratar a pele com bons produtos e de com frequência. A hidratação repõe nutrientes que a pele vai perdendo com o passar do dia e ainda trata e protege das agressões externas. É altamente recomendável usar óleo de amêndoa em todas as partes do corpo, podendo ser misturado com outros cremes, como óleo de arnica, óleo de girassol, óleo de semente, uva, etc.

Protetor solar

Como evitar os problemas relacionados a estética: Use protetor todos os dias e lembre-se que a pele corporal também precisa de proteção.

Como já é de conhecimento geral, o protetor solar é importante para todos e para qualquer época do ano, seja ela fria ou quente. Tenho certeza que você já ouviu essa dica de como evitar os problemas relacionados a estética, mas a gente reforça, pois é realmente muito importante. Proteger a pele do sol, evita o melasma, doença que causa manchas na pele e outras doenças mais graves e que causam danos a aparência da pele. Outra dica é aplicá-lo no estômago, seios, garganta e pescoço sob o sol, pois também podem aparecer manchas nessas áreas.

Prevenção da pele flácida

Ao longo da vida, existem inúmeras condições que causam a flacidez, como ganho ou perda de peso, gravidez, etc. Para que se possa amenizar os danos, causados pela flacidez da pele, é importante verificar a gravidade da situação. Pois se a pessoa já cuida um pouco de sua pele, a recuperação é quase que total. Agora, se a pessoa não teve qualquer tipo de preocupações a cerca dos cuidados com a pele, a recuperação se torna um pouco mais difícil.

A sua alimentação reflete muito na saúde da sua pele, já que é no que consumimos que encontramos o colágeno necessário para um pele firme e bonita, além de interferir também na saúde do cabelo, unhas e todo o corpo. Precisamos de uma boa ingestão de nutrientes diariamente para manter uma boa saúde e uma boa relação com todo o nosso corpo.

Tratamentos alternativos para problemas relacionados a estética

Terapias alternativas, como massagens regulares, massagens com pedras, massagens de bambu, drenagem, drenagem linfática, banhos de hidromassagem e outras terapias que proporcionam momentos de relaxamento e conforto, podem auxiliar no processo de restauração da pele.

Os tratamentos apresentados acima, são os mais simples, mas há também procedimentos estéticos muito eficientes que podem ser feitos apenas por médicos especialistas e ainda devemos escolher profissionais experientes na área para evitar que o resultado não seja indesejado ou que ocorra problemas no processo.

  Make para casamento: conheça dicas para arrasar no grande dia

Procedimentos estéticos devem ser feitos de maneira cuidadosa e é preciso que estude toda a técnica antes de resolver faze-los, para que você já esteja ciente de como tudo funciona e de possíveis reações ou contraindicações. Também para que você conheça os cuidados que o tratamento exige, mesmo que o profissional vá te fornecer essa e outras informações.

Beba muita água

Embora seja uma dica simples e conhecida, que traz apenas milhares de benefícios à saúde, muitas pessoas ainda insistem em substituir a água por refrigerantes e bebidas açucaradas. Esse tipo de bebida contribui sim para a danificação e enfraquecimento da nossa pele, assim como problemas futuros para todo o corpo.

Melhor que tratar problemas, é evita-los e o que você come e bebe diz muito sobre a sua saúde e sobre possíveis problemas que você pode chegar a ter futuramente. Então para evitar preocupações lá na frente, cuide de si agora prestando mais atenção no que seu corpo precisa.

Recomenda-se que as grávidas bebam em média cerca de dois litros de água por dia para manter a umidade do corpo e da pele e regular o fluxo sanguíneo. Além da água potável, também são recomendados exercícios físicos e uma alimentação saudável. Tudo isso ajuda a prevenir estrias, celulite e flacidez.

É bom lembrar que, se você tem problemas hormonais ou outros problemas que provocam o efeito sanfona, ganho frequente de peso ou qualquer coisa que interfira na ação de nutrientes no seu organismo, a única dica de como evitar os problemas relacionados a estética que vai funcionar é que você procure um médico para que ele possa receitar um tratamento adequado para o seu tipo de problema.

Fazer tratamentos sem o conhecimento de um profissional pode não ser nenhum pouco eficiente e ainda pode te trazer outros tipos de problemas. Além disso, a automedicação pode trazer riscos a sua saúde. Fique atento a outros sintomas e na frequência que eles aparecem.