Estrias vermelhas somem? O que as causam?

Nos dias atuais, a atenção com o corpo cresceu bastante, muitas brasileiras têm cuidado da pele para se prevenirem das indesejadas estrias. Por essa razão muitas mulheres se perguntam se as estrias vermelhas somem, e é exatamente essa dúvida que vamos esclarecer hoje aqui, as causas para o surgimento das temidas estrias, o que pode ser feito para amenizá-las e para se prevenir do aparecimento delas.

Para tratar e prevenir as estrias, muitas mulheres usam o BeautVip Cel, que combate o surgimento das estrias, visto que seus componentes são capazes de agir na pele, melhorando a circulação sanguínea e o colágeno desse órgão, além de deixar a pele mais saudável e mais hidratada. Então se lembrem de proporcionar o melhor cuidado para a sua pele, para se prevenir desse problema.

Agora você entenderá o que são estrias e se as estrias vermelhas somem, além de também ganhar dicas maravilhosas para tratar as estrias, para que você tenha uma pele linda e o melhor, longe desse empecilho.

Entenda agora o que são as estrias e o que as causam na pele, além de aprender como tratá-las.

O que são as estrias?

Você vai aprender agora sobre os motivos que causam o aparecimento das estrias e também quais os fatores que aumentam a possibilidade de seu surgimento, então fique aqui com a gente e entenda tudo sobre esse assunto.

  Cabelo elástico: Saiba 4 truques de como recuperar

As estrias são faixas na pele que podem ser vermelhas roxas ou brancas. As estrias vermelhas são as mais fáceis de serem tratadas, já que são o estágio inicial desse problema, então as estrias vermelhas somem. As estrias ocorrem quando a pele é muito esticada, o que faz os ligamentos se romperem, deixando a pele frágil e flácida.

As estrias roxas são as que estão em um estágio intermediário, então são mais difíceis de tratar do que as vermelhas, porém é possível combater elas. Já nas estrias brancas, sua cor indica o estágio final, em que a pele já cicatrizou do rompimento. Elas ficam assim devido à falta de sangue irrigado naquela região.

Quais são as causas para as estrias?

Vamos de apresentar agora os motivos do aparecimento das estrias e como é possível tratá-las com dicas valiosas, então acompanhe essas informações abaixo:

Uma das causas para o surgimento das estrias é a herança genética, que deixa o corpo mais propenso às estrias. Outro fator é o ganho de peso e em seguida a redução dele, o famoso efeito sanfona, que causa o rompimento do colágeno da pele, o que resulta nas estrias vermelhas.

  Aprenda como preencher a sobrancelha e a lhe dar forma

Outro motivo para as estrias é a gestação, que causa um grande esticamento da pele, colaborando para causar uma rachadura nos ligamentos da pele. Além disso, outro fator para as estrias é a alteração de hormônios no organismo feminino.

Se você não sabe como cuidar das estrias, veja aqui os tratamentos mais eficazes para elas.

Como tratar as estrias?

Agora você vai aprender como cuidar das estrias e quais os tratamentos mais eficazes para as estrias, para que elas possam ficar pouco visíveis. Então veja como:

Como já mencionado anteriormente, as estrias vermelhas são as mais fáceis de melhorar a aparência, por isso uma das dicas é usar o ácido retinoico, que é um ácido presente em vários cremes para estrias, devido à sua capacidade de estimular colágeno na região afetada, assim, as estrias vermelhas somem, sendo sua aparência quase imperceptível.

A automassagem na pele é uma boa forma de estimular a circulação do sangue, o que ajuda a diminuir a fragilidade da pel. Outro tratamento para as estrias vermelhas é o microagulhamento, que é mais um método para estimular colágeno nas áreas que contêm estrias. Além disso, existe o microdermoabrasão, que age da mesma forma dos outros métodos, diminuindo o aspecto das estrias.

  Revendedor Forever Liss: como ser revendedor

Mais um modo de tratamento para as estrias vermelhas é o peeling, que age na regeneração da pele, estimulando o desaparecimento das estrias. Outro tratamento, é o infravermelho, que esquenta muito a pele para provocar a desagregação do colágeno, para que ele possa gerar mais colágeno, desse jeito as estrias vermelhas somem da pele, pois já não é possível vê-las.

Agora você já entende sobre as estrias e pode aproveitar todas as informações. Lembre-se de que uma dica valiosa para prevenir as estrias é o uso de cremes para hidratar e fortalecer a pele, então não deixe de fazer o uso.