Automassagem: Veja como você pode relaxar com essa técnica

Sabe aqueles dias difíceis, em que você se sente tensa, cansada ou estressada? O ideal para dias como esses, é tentar se desprender um pouco do que está te cansando, e relaxar um pouco. No entanto, essa não é uma tarefa nada fácil. Muitas mulheres recorrem às massagens para liberar um pouco as tensões do dia a dia, mas encontrar alguém disponível para fazer isso, nem sempre é possível. É por isso, que trouxemos para vocês, algumas técnicas de automassagem, para que você possa relaxar o corpo e desestressar.

Benefícios da massagem no corpo:

Você conhece os inúmeros benefícios da massagem no corpo?

Massagear a pele, é um ato muito benéfico para o corpo. Existem diversas formas de se fazer uma massagem, e também diversos produtos para esse fim. No entanto, um dos cremes mais utilizados ultimamente, é o BeautVip Cel, que pode te ajudar a relaxar o corpo, enquanto acaba com a celulite e as estrias, fazendo com que sua pele se torne macia e brilhante.

A automassagem como o próprio nome já indica, é o ato de massagear o corpo com as próprias mãos, sem a ajuda de terceiros. Como citamos a cima, fazer uma massagem nem sempre é um tarefa fácil, por questões econômicas, de acessibilidade e etc. Mas felizmente, ainda existem formas de relaxar a tensão do corpo, utilizando apenas algum produto massageador e as próprias mãos.

  Minancora clareia a pele? Seca espinhas?

Massagear o corpo regularmente, pode até mesmo acelerar a produção de glóbulos brancos, ou aumentar a elasticidade da pele, e por isso é uma atividade que deve ser feita regularmente. Se você sente muita dor nas costas, no pés ou no pescoço, o ato de fazer uma automassagem, pode te ajudar a curar essas dores direto na raiz, ou seja, nos músculos.

Existem diversas maneiras de se fazer uma automassagem, que com certeza irão te ajudar a liberar a tensão, acabar com a dor muscular, eliminar dores de cabeça ou no pescoço e etc. Hoje iremos te ensinar algumas técnicas, de como você pode incorporar a automassagem no seu dia a dia.

Como fazer automassagem?

A automassagem pode ser uma forma de se conhecer o próprio corpo.

De dores nas costas, até a ansiedade, a automassagem vai te ajudar em diversos problemas, e também pode te fazer começar a conhecer seu próprio corpo, que muitas vezes não é tão estimulado.

  Como fazer hidratante caseiro: Veja os benefícios da hidratação

Aliviar ansiedade e tensão:

Nesta automassagem, basta apenas se deitar com as pernas dobradas e fazer movimento de rotação em baixo das últimas costelas, com as pontas dos dedos. Essa massagem irá de propiciar uma liberação nas tensões do corpo.

Para relaxar o corpo e aliviar a tensão:

Nesta, basta apenas se sentar em uma cadeira, e se recostar no encosto. Daí é só fechar bem os olhos, repousar os braços do lado do corpo, respirar profundamente cerca de 3 vezes, e colocar a mão sob o ombro, apertando toda a região até o fim da nuca. Repita o mesmo processo do outro lado, e quantas vezes quiser em ambos para poder relaxar bem.

Para finalizar, apoie uma mão em cada um dos lados do pescoço, e faça uma massagem dedilhada com os dedos (como se estivesse digitando em um teclado), faça esse processo da extensão do pescoço até a nuca. Repita ambos os processos quantas vezes quiser, massageando também o couro cabeludo com os dedos.

Abraço de urso em si mesma:

Quem não gosta de um bom abraço não é mesmo? Pois bem, saiba que fazer isso consigo mesma é muito bom, pois pode te ajudar a relaxar a tensão nos ombros. Basta apenas cruzar os braços, e agarrar cada um dos ombros com as mãos, abraçando fortemente e soltando para respirar. Basta fazer esse processo até diminuir a tensão.

  Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

Usar uma bola de espinhos nos pés:

Sabe aquela bolinha de plástico coberta de pequenas partes pontiagudas, que o seu bichinho adora? Pois bem, ela serve e muito para nossa automassagem nos pés. Basta apenas colocá-la sob a sola dos pés, e ir movimentando com ela enquanto está sentada, ou até mesmo em pé se quiser.

Estimular digestão:

Essa é pra você que está com aquela sensação ruim na barriga. Basta apenas colocar a palma de uma das mãos sob a área do abdome, e fazer movimentos de fricção no sentindo horário, para que o alimento possa seguir corretamente para o seu destino.

Essas foram as nossas dicas de automassagem, para você que está passando por momentos difíceis, e só precisa relaxar um pouquinho. Espero que tenha gostado!