Mesoterapia para gordura localizada: veja para o que serve

Existem diversas formas de aumentarmos a nossa autoestima, através de tratamentos estéticos. Alguns são um pouco mais invasivos, e necessitam de uma série de cuidados especiais, antes e depois de serem feitos. Outros por serem um pouco mais simples, já deixam o paciente retomar as suas atividades, poucas horas após o procedimento. Um desses procedimentos, com um grau de complexidade menor, é a famosa mesoterapia para gordura localizada, que tem levado diversas mulheres pelo Brasil à fora, até as clínicas de estética.  

Apesar de ser um procedimento simples, a melhor forma de estar sempre bela, será sempre a vitamina das divas, BeautVip Hair. É isso mesmo, esse incrível complexo vitamínico, ficou conhecido, por ser capaz de não só melhorar e fortalecer a pele, mas também garantir mais brilho e maciez aos cabelos, e também uma força extra para as unhas fragilizadas. Por isso, não perca o seu tempo com produtos que não funcionam, e conheça essa opção que possui resultados comprovados.  

Mas hoje nós estamos aqui, para falar do tratamento da mesoterapia para gordura localizada. Se você assim como outras milhares de pessoas, ainda não ouviu falar sobre esse procedimento pouco invasivo, continue ligadinha com a gente que vamos explicar. 

O que é mesoterapia para gordura localizada? 

Vamos falar um pouco mais sobre esse tratamento.

A mesoterapia para gordura localizada, como o próprio nome já sugere, é um tratamento minimamente invasivo, capaz de eliminar a famosa gordura localizada, que gera incomodo e causa transtornos em milhares e milhares de mulheres pelo mundo à fora.  

O nosso corpo, devido a diversos motivos, é capaz de acumular reservas de energia (gordura), em alguns pontos específicos do corpo. Essa ação costuma causar muita dor de cabeça nas mulheres, pois uma vez reservada, essa gordura se torna um tanto difícil de ser eliminada.  

Um dos principais motivos para o surgimento da gordura localizada, é falta de cuidados com o corpo, e o descontrole na hora de comer alimentos gordurosos. Ela costuma ficar localizada nos quadris, glúteos e coxas.  

Mas para o que serve a mesoterapia para gordura localizada? 

Esse tratamento atua diretamente nessas regiões, que estão sofrendo pelo acúmulo excessivo de gordura, por meio da aplicação de enzimas e vitaminas, que são capazes de eliminar a gordura localizada. Esses nutrientes, são aplicados na região da mesoderme (uma das camadas da pele) 

A mesoterapia para gordura localizada dói muito?  

Como dito logo acima, esse procedimento não é tão invasivo como outros. Antes da aplicação das injeções, o profissional responsável pelo tratamento da mesoterapia para gordura localizada, irá aplicar uma dose de anestésico local, e dessa forma você não sentirá praticamente nenhuma dor.  

  Como fazer umectação no cabelo cacheado

Se você está preocupada, quanto ao tempo de recuperação, saiba que você poderá retomar os seus afazeres algumas horas após o procedimento. Não existe um número padrão de sessões de mesoterapia para gordura localizada, pois isso irá variar de acordo com cada caso. Por exemplo, para uma grande quantidade de gordura localizada, serão necessárias algumas doses à mais.  

A mesoterapia para gordura localizada funciona para outras coisas? 

Essa é uma pergunta muito pertinente, pois diferente de outros procedimentos estéticos, que servem apenas para um fim, a mesoterapia também é capaz de combater outros males no nosso corpo. Vamos listar algumas de suas outras utilizações: 

Combate a queda de cabelo: 

É isso mesmo, a mesoterapia também pode te ajudar, caso você esteja passando pelo problema da queda de cabelo. Funciona dessa forma: o profissional responsável pelo tratamento, irá fazer uma mistura de minoxidil, com outros remédios como a lidocaína ou finasteída. Hormônios de crescimento capilar também podem ser aplicados, mas isso ficará a critério do profissional.  

Para tratar a queda de cabelo em volumes moderados, podem ser necessárias de 3 a 4 sessões, espaçadas em 1 mês de uma sessão para outra.  

  Como estimular o crescimento do cabelo

Celulite:  

A celulite também pode ser combatida através da mesoterapia. Durante as 3 ou 4 sessões (1 mês de diferença para cada sessão), o (a) profissional responsável irá aplicar algumas doses de remédios à base de Hialuronidase e Colagenase  

Envelhecimento da pele:  

Para você que deseja dar aquela rejuvenescida na pele, saiba que a mesoterapia, quando feita através da aplicação de vitamina A, C, e E e alguns ácidos, que são capazes de manter a pele esfoliada e protegida da ação do escurecimento de manchas.  

Contra indicações da mesoterapia para gordura localizada e outros fins: 

Vamos te mostrar agora, se você se enquadra no grupo de pessoas que podem passar por esse procedimento.

Se você sofre de doenças do coração, dos rins ou faz qualquer tipo de tratamento com a utilização de anticoagulantes, a mesoterapia é mais do que contraindicada. Se por acaso você ainda não completou 18 anos de idade ou está grávida, o profissional da estética não permitirá que você passe pelo procedimento. Pessoas com doenças autoimunes (AIDS e outras) também não podem passar pela mesoterapia.  

 
Enfim, esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito da mesoterapia para gordura localizada. Até a próxima!