Brow lamination: conheça os 7 passos da técnica

É mais do que comum nos dias de hoje, que novas tendências surjam através da influência das blogueiras ou influencers digitais. Essas mulheres, que estão a cada dia procurando por novas formas e estarem sempre belas e deslumbrantes, vez ou outra disseminam algum tipo de procedimento, que se torna uma grande tendência. Um desses procedimentos, que tem ganhado cada vez mais notoriedade, é a técnica da Brow lamination, que é o tema central deste artigo.  

Mas antes, vai aquela diquinha maravilhosa: Você já ouviu falar da vitamina das divas e das influencers digitais? Não? Pois bem, trata-se da BeautVip Hair, que é uma cápsula multivitamínica desenvolvida no exterior, e que possui uma fórmula única e exclusiva, capaz de fortalecer os cabelos, melhorar o aspecto das unhas, e também de dar mais brilho e maciez para a pele. Por isso, antes de saber mais a respeito da Brow lamination, conheça essa incrível opção, que tem se tornado uma grande tendência entre a mulherada.  

Mas o assunto do dia de hoje, é o procedimento da brow lamination, que tem ganhado cada vez mais fama nas redes sociais. Mulheres que querem dar mais destaque para o rosto, através de um retoque nas sobrancelhas, têm apostado nessa técnica e garantido ótimos resultados. Por isso continua aqui com a gente, que vamos te explicar mais a respeito dela.  

O que é Brow lamination? 

Vamos falar um pouco mais a respeito dessa técnica.

Se você faz parte do time das mais vaidosas, com certeza, as suas sobrancelhas são uma das partes do seu corpo, que você dá mais atenção não é mesmo? E não é para tanto, já que uma sobrancelha bem feitinha, pode se tornar um dos nossos maiores cartões postais não é mesmo? 

Mas se existe algo que incomoda e dá uma grande dor de cabeça na maioria das mulheres, são as famosas falhas na sobrancelha, que muitas das vezes parece um problema sem solução. Bom, pode parecer estranho, mas para você que estava a se perguntar, o que é brow lamination, saiba que se trata de uma técnica, que é capaz de dar mais volume para as sobrancelhas, através de um alisamento dos pelos. 

É isso mesmo, alisando os pelos da sobrancelha, você irá poder moldá-las da maneira que quiser, fazendo com que elas se adequem mais ao seu rosto, e ao seu estilo. Se você anda antenada nas novas tendências do mundo da beleza, ou simplesmente acompanha algumas influencers pelas redes sociais, com toda a certeza já deve ter visto uma delas (ou várias), com as sobrancelhas penteadas e arqueadas para cima.  

Pois bem, isso se trata da técnica da brow lamination, que garante um ar um pouco mais ousado e sexy para qualquer mulher. Essa técnica que veio direto das terras gélidas da Rússia, pode ser conhecida no Brasil como sobrancelha laminada. Apesar de ser mais indicada para as donas de sobrancelhas mais grossas, a brow lamination também pode ser uma ótima forma de esconder algumas falhas nos pelos, pois ao penteá-los para cima, eles podem cobrir áreas que sofriam com a ausência de pelos. 

  Dicas de cuidado para Cabelos Grisalhos

A brow lamination, também é uma ótima forma de escapar de procedimentos mais invasivos, como a micropigmentação por exemplo, que muitas das vezes pode não garantir os resultados esperados. Mas agora que você já sabe o que é a Brow lamination, vamos te ensinar a como fazer essa técnica em casa. Mas lembre-se que se você deseja fazer essa técnica em outras pessoas, como forma de emprego ou dinheiro extra, é mais do que importante, se especializar em um curso de designer de sobrancelhas, tudo bem? 

Como fazer Brow lamination: 

Vamos te ensinar a fazer um brow lamination em casa.

1º passo:  

Vá té uma loja de produtos de beleza, e compre um kit para brow lamination, ou lash lifting. Mas se atente quanto a qualidade do produto, procure por referências, como o cadastramento junto ao órgão de vigilância sanitária (ANVISA). 

2º passo:  

Higienize a pele facial, e dê atenção especial para as sobrancelhas. Logo em seguida você irá pentear a sobrancelhas para cima. Se preferir, passe um pouco de cola para sobrancelhas, para que elas fiquem fixadas no lugar certo.  

3º passo:  

Penteie as sobrancelhas mais uma vez, mas na posição que você deseja que elas fiquem. Faça esse passo com bastante paciência, e observe as falhas que podem surgir na sua sobrancelha.  

  Veja como se aplica botox no rosto e seus riscos

4º passo:  

Passe o permanente em uma das sobrancelhas, cobrindo todos os pelos. Se os seus pelos forem mais grossos, coloque um pedaço de plástico por cima dela. Deixa agir por cerca de 8 minutos, retire um pedaço de algodão molhado e penteie outra vez os fios. Logo após, faça o mesmo processo na outra sobrancelha. 

5º passo:  

Depois você irá passar o neutralizador por toda a extensão das sobrancelhas, esperando cerca de 5 minutos para remover com um algodão molhado. 

6º passo:  

Logo após, passe a tintura para sobrancelhas, mas teste na sua pele para não sofrer com nenhum tipo de reação alérgica posterior. Retire o pigmento no tempo indicado pelo fabricante (ou após conseguir os resultados esperados). 

7º passo:  

Depois de finalizar a tintura, apare os fios conforme a sua preferência. Logo após, lave o rosto somente com água para manter os fios na posição certa, mas evite molhá-los outras vez por pelo ao menos 24 horas. 

Por enquanto é só, esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do brow lamination. Continue sempre nos acompanhando, para receber esses e outros conteúdos sobre beleza feminina.