Cuidados pós micropigmentação shadow

A micropigmentação shadow é uma técnica que auxilia na harmonização facial, ficou curiosa, então vem com agente descobrir mais informações.

Micropigmentação shadow

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o preenchimento das sobrancelhas, pois bem, a micropigmentação shadow é exatamente uma das técnicas utilizadas no procedimento em questão.

E foi pensando nisso que decidimos trazer todas as informações para você que busca por técnicas que ajudam a dar um formato melhor aos fios, além da técnica microblading fio a fio e cuidados que iremos falar sobre no último tópico desse post.

Para a execução da pigmentação na sobrancelha, é utilizado um equipamento com o nome de demógrafo, é ele o responsável por desenhar os fios, seguindo sempre o contorno da própria sobrancelha.

Com isso, os fios ganharão um aspecto sombreado, dando a sensação de que os mesmos estão mais volumosos.

O resultado obtido com essa técnica, é a sensação de volume maior, e até mesmo a a aparência de fios mais grossos.

  6 Melhores shampoos para cabelos mistos!

E aí ficou animada para ter a sobrancelha tão desejada? Pois bem, continue conosco para saber de todos os detalhes possíveis.

Cuidados pós micropigmentação shadow

Vamos agora ver os cuidados pós micropigmentação shadow que devem ser tomados após a finalização do procedimento.

Micropigmentação shadow
Reprodução: Casa e Construção – DOCE OBRA

Nos primeiros 30 dias, a região da sobrancelha está em fase de cicatrização, logo, não pode receber a luz do sol diretamente, seja na praia ou na piscina, logo, é necessário esperar pela cicatrização.

Mantenha a região pigmentada, hidratada, para isso, utilize pomadas específicas para essa situação, por 10 dias, aplicando sempre 3 vezes ao dia.

É comum formar casquinha no local na micropigmentação, muitas mulheres optam por retirar, mas o resultado pode não ser o desejado após a cicatrização.

Antes da total cicatrização da micropigmentação shadow, não faça aplicações de maquiagem na região, e nem utilize cremes com ácido em sua composição.

Ao longo dos primeiros dias, é necessário evitar utilizar shampoos, lave o rosto com sabonete do tipo neutro, e evite o contato com o chuveiro por uma semana, na sobrancelha.

  Modelo de trança: conheça alguns estilos para se inspirar!

Quanto tempo dura a micropigmentação shadow

Nesse tópico, veremos então quanto tempo dura a micropigmentação shadow.

Bom, depois de todas as informações aqui passadas nesse post, vamos verificar a duração do procedimento estético em questão realizado.

De uma forma geral, a durabilidade do processo estético, é de 6 meses, podendo chegar há até 1 ano.

Dessa forma será necessário retocar pois os fios vão perdendo a coloração aplicada.

Mas depois de saber quanto tempo dura a micropigmentação shadow, vale saber que, para o mesmo ter uma duração maior do que 6 meses, é necessário assim se atentar a todos os cuidados pós micropigmentação shadow.

Para maiores dúvidas, não deixe de consultar o profissional que realizou o procedimento, peça a ele maiores orientações, de como aumentar a durabilidade da micropigmentação.

O que passar na micropigmentação

Mas então o que passar na micropgmentação shadow? É um questionamento amplamente feito pelas mulheres que realizam esse procedimento estético.

Nas primeiras horas, a região não poderá receber nenhum produto, logo a região deve ficar seca.

  Bioestimulador: conheça mais dessa tendência

Logo após, lave a região, com água boricada, ou mesmo soro fisiológico.

ATENÇÃO: Evite que ambas as composições mencionadas no parágrafo acima, entre em contato com os olhos, para evitar qualquer tipo de queimação.

Microblading fio a fio cuidados

A técnica microblading fio a fio e cuidados essenciais que deve ter após o procedimento.

No geral, única diferença entre a micropigmentação shadow e o microblading é o instrumento utilizado, enquanto que um utiliza de um equipamento elétrico, o outro utiliza-se do tebori, um indutor manual, sendo necessário que o profissional tenha uma firmeza maior em suas mãos.

Os cuidados com o processo de cicatrização, são exatamente os mesmos, podendo seguir todos os passos já mencionados nessa matéria.

Esperamos que você tenha gostado de aprender tudo sobre a micropigmentação shadow, além do microblading fio a fio.

Uma recomendação é que você procure por profissionais qualificados em sua cidade, para que possa realizar todo o procedimento com total segurança e evitar assim grandes dores de cabeça.