Receita de cabelo com babosa: Saiba como fazer e seus benefícios

A babosa é muito conhecida entre as mulheres pelo fato de ser um excelente ativo para o cabelo, mas algumas pessoas ainda não entendem muito sobre, por isso além de falar sobre a babosa, também iremos aprender receita de cabelo com babosa.

Você pode estar complementando seus cuidados com a Beautvip Hair, que irá fazer uma hidratação em seus cabelos e funciona como cronograma capilar, além de ser fortalecer seus cabelos, evitando a queda de seus fios e dando mais brilho e maciez para seus cabelos.

Antes de vermos alguma receita de cabelo com babosa, vamos falar mais sobre ele. A babosa é conhecida cientificamente por Aloe succotrina e Aloe vera e são espécies que vieram do norte da África para ser utilizada como cosméticos e fins medicinais.

A babosa é conhecida por ser uma propriedade cicatrizante, calmante, anti termal, anestésica e anti-inflamatória e claro, é ótima para cuidar da pele e de seus fios. Por esse motivo que ela é muito conhecida pelas pessoas, principalmente pelas mulheres.

Receita de cabelo com babosa

Aprenda receitas de cabelo com babosa.

Para falarmos sobre a receita de cabelo com babosa, primeiro precisamos saber como a babosa atua em nossos cabelos. E ela atua como um protetor solar capilar, pois cuida do couro cabeludo contra os raios UV, perfeito para aquelas pessoas que querem proteção para seus fios.

  Aprenda a evitar as famosas pontas duplas

A babosa também evita os danos que acontecem naturalmente como o vento, chuva, clima seco e famosa oleosidade, por isso acaba deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos. Agora que você sabe como a babosa atua nos cabelos, podemos começar a falar mais sobre a receita de cabelo com babosa.

Gel de babosa

Para essa receita de cabelo com babosa, você precisará de um copo de água e uma folha de babosa, muito fácil de estar fazendo. Primeiro você abre a folha de babosa e irá retirar o gel da babosa, depois é só misturar no liquidificador. Lembrando que a proporção é de uma colher do gel para um copo de água filtrada que foi utilizado. Depois que você fizer a mistura, é só aplicar nos cabelos na região que você deseja. 

Esfoliante de babosa

Não existe apenas uma receita de cabelo com babosa, existem várias e por isso trouxe mais que uma. Para fazer o esfoliante de babosa, você precisará de uma colher de sopa de açúcar mascavo e duas colheres de sopa do gel de babosa.

Depois de conseguir os ingredientes, você irá misturar os ingredientes em um recipiente, em seguida divida o cabelo em duas partes. Logo depois aplique o esfoliante no couro cabeludo fazendo movimentos suaves e circulares, depois coloque uma touca e deixe o produto agir por até dez minutos. Assim que os dez minutos passaram, lave seus cabelos como você já lava de costume e deixe seus cabelos secarem naturalmente.

  Alergia a maquiagem: Veja alguns cuidados

Condicionador com babosa

Para esta receita de cabelo com babosa você irá precisar de três colheres de óleo de coco e três colheres de sopa de babosa. Assim que conseguir os ingredientes, você irá aquecer no banho maria até que o óleo fique derretido. Em seguida misture os dois ingredientes e você pode estar usando o liquidificador ou um processador de alimentos para que misture bem. Depois de lavar seus cabelos, você aplicará no cabelo úmido e deixe descansar por até quinze minutos antes de enxaguar.

Hidratante de babosa

Para nossa última receita de cabelo com babosa, você precisará de uma colher de sopa de babosa e um creme de tratamento que você tem costume de usar e a quantidade que você já usa normalmente. Primeiro você irá lavar o cabelo como de costume, depois misture o gel da babosa no creme e em seguida irá aplicar a mistura em seus cabelos.

Lembrando de massagear longe da raiz, com ao menos quatro dedos de distância. Logo depois coloque uma touca plástica e deixe o produto agir por até trinta minutos. E assim que os minutos se passarem, enxágue os cabelos e retire a mistura feita.

  Como matizar o cabelo com tinta?

Existe alguma contraindicação para usufruir da babosa?

Veja as contraindicações do uso da babosa.

Para o uso de babosa nos fios, não há nenhuma contraindicação e qualquer pessoa que queira usar e usufruir de alguma receita de cabelo com babosa que foram citadas acima, pode estar usando. Até mesmo crianças podem estar usufruindo da babosa. Mas existe um porém, é muito raro que isso aconteça, mas é sempre bom ressaltar que pode acontecer da pessoa que for utilizar ser alérgica.

A ingestão da babosa é completamente contraindicada, para mulheres grávidas que estão amamentando, crianças, fissuras anais, varizes, pedra de bexiga, cistite, diarreia, nefrite, inflamação no ovário e útero, prostatite e apendicite. A própria Anvisa proíbe a comercialização de produtos que usam a babosa como consumo.

Pois algumas pessoas podem ter efeitos colaterais como diarreia e cólica, caso sinta algum desses sintomas, pare de usar imediatamente! Para tirar dúvidas, converse com sua médica (o) antes de utilizar a babosa ou algum produto que seja derivado dela.