Loiro morango ou Strawberry Blonde: dicas e cuidados

O famoso loiro morango é uma nova tendência de estilo de cabelo entre as loiras e ruivas. Ele é feito por meio de uma técnica de coloração dos fios, e aplicação da tinta de cabelo loiro morango, fazendo uma mistura de tons de forma incrível e estilosa. Esse estilo de coloração de cabelo fica bem em várias tonalidades de pele, o que confere a cada uma um estilo próprio e exclusivo.

Essa técnica busca dar um efeito mais natural e suave ao visual em tons acobreados, variando a gradação e intensidade dos tons, tendo como base um fundo mais escuro ou claro de acordo com a cor de cada cabelo.

Para chegar à tonalidade perfeita é preciso fazer alguns processos químicos de remoção da pigmentação do fio. Como todo processo químico agride o cabelo é necessário estar com a saúde de seus fios em dia. Assim, usar o BeautVip Hair antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos vai ajudar a seus fios ficarem mais fortes, macios e belos da raiz às pontas, adquira já o seu e fique com os cabelos como o de uma diva.

O famoso cabelo loiro morango, também conhecido como Strawberry Blonde, possui geralmente tons acobreados e é utilizado por estrelas como Marina Ruy Barbosa, que aproveitou a coloração natural em estilos e cortes que valorizam ainda mais sua beleza. Em alguns casos parece tão natural que nem dá para adivinhar o que foi feito no salão.

Quem pode usar o loiro morango?

hoje vamos trazer algumas variações do estilo Loiro morango para que você possa escolher o seu estilo e abusar no charme.

Não existe uma regra específica para determinar qual tipo de cabelo pode ou não usar o loiro morango. Inclusive, é necessário ver só seu cabeleireiro se o estilo fica bem em você. Pois apesar de ficar bem em todo tipo de tonalidade de pele, o que pode determinar é se o estilo fica bem em você.

Negra, parda, branca… Não importa muito, vai depender bastante do especialista e das técnicas empregadas para fazer com que esse estilo fique bem feito nos seus cabelos, e da cor base de seus fios, pois pode precisar clarear o fio.

As variações do estilo loiro morango:

– Loiro morango claro os tons de loiro são mais claros servindo de base para as demais gradações e cores tendo como exemplo os cabelos da atriz Nicole Kidman;

– Loiros com tonalidade média é um loiro pouco mais escuro que vai de tons de loiro mais claro ao escuro. Dando essa impressão de camada, profundidade com visual texturizado lembrando a madeirada.

– O cabelo loiro morango e rosa pastel e uma mistura de fios com a tonalidade loiro platinado, morango loiro e pontas com tonalidade rosa pastel.

  Subcisão celulite: Como ela funciona?

– Loiro morango escuro com o loiro ombre de Morango em cabelos crespos dão um ar despojado e bem interessante e elegante.

Riscos de fazer a decapagem para atingir os tons de Rosa Morango:

todo procedimento químico pode trazer problemas para seus fios quando não bem tratados, segue algumas dicas para você manter seus cabelos sempre belos.

Para fazer o estilo loiro morango, na maioria das vezes, será necessário descolorir os fios para se chegar a tonalidade que se deseja. Para isso o procedimento de decapagem provavelmente será necessário, todavia como todo procedimento químico causa danos aos cabelos.

Umas das primeiras coisas que se podem perder, antes de aplicar a tinta de cabelo loiro morango, são os nutrientes do fio, isso ocorre devido a agressividade dos produtos descolorantes aplicados nos cabelos. Os fios podem ainda perder água, vitaminas e proteínas, podendo deixar o fio fraco e quebradiço.

Para evitar que seus cabelos sofram com os procedimentos químicos e importe que eles estejam bem nutridos, fortes e macios, o  BeautVip Hair te ajuda a manter a saúde de seus fios, unhas e pele. Com uma ação polivalente você vai estar sempre bela e com os cabelos preparados para as mudanças que você possa fazer no seu estilo de cabelo.

A tinta de cabelo loiro morango vai exigir uma série de procedimentos para ser aplicada. O que vai implicar em uma série de cuidados para que você possa permanecer linda e com os cabelos saudáveis. Seguem algumas dicas de cuidados com esse estilo de cabelo.

  Hidratação com maizena e açúcar para o cabelo

Cuidados com o cabelo o cabelo loiro morango:

Um dos primeiros conselhos dado por especialistas é que você utilize xampus exclusivos para cabelos quimicamente tratados, assim poderá manter o brilho e a coloração por muito mais tempo.

Sempre usar produtos que contenham protetor solar em sua formulação, pois o sol age de forma a contribuir para a perda da pigmentação dos cabelos. Principalmente para quem mora em regiões mais quentes onde o sol é mais intenso. Usar protetores térmicos caso use chapas ou babyliss.

Outras dicas são:

– Fazer constantes hidratações no cabelo será sua rotina, assim suas idas ao salão serão mais constantes. Assim como para fazer retoques na cor.

– Evitar lavar os cabelos todos os dias pode ajudar a manter a cor, mas para evitar problemas pode-se usar xampu seco para manter a saúde dos fios e couro cabeludo. Esse tipo de produto também ajuda a abrir as cutículas dos fios, o que é muito importante quando se vai usar uma máscara ou creme para tratamento e nutrição.

– Ter um leave-in será muito importante para ajudar a combater os frizz e manter o brilho extra nos fios.