Como usar minoxidil no cabelo: aprenda a como utilizar esse produto

Provavelmente você já ouviu falar do famoso minoxidil. Os homens tem usado bastante esse produto na barba, pois ele auxilia o nascimento de novos pelos, fazendo com que a barba fique mais cheia. Mas a mulherada pode usar também! Da para usar para preencher aquela falha no cabelo ou para deixar aquela sobrancelha rala mais cheia. E o resultado é certo, viu? Sabe aquelas partes na frente do cabelo que as vezes ficam falhadas e super incomodam a gente? É nisso que o produto ajuda. Então vamos aprender como usar minoxidil no cabelo e nas sobrancelhas.

Como usar minoxidil no cabelo
O minoxidil tem sido cada vez mais utilizado entre os homens que querem adquirir barba, mas você sabia que o minoxidil no cabelo também pode surtir efeitos? Confira mais a respeito desse assunto nesse artigo!

Mas não adianta estimular o crescimento do cabelo e não cuidar dele, né? É importante manter nossos fios saudáveis e sedosos e é nisso que a BeautVip entra. Uma cápsula exclusiva que faz mágica no cabelo e ainda contribui com a saúde da nossa pele e nossas unhas. Parece ser bom de mais para ser verdade, mas é verdade sim!

O que é Minoxidil?

O minoxidil é um remédio que estimula o crescimento do cabelo e de pelos. Ele tem sido muito usado para preencher falhas na barba e nas sobrancelhas e ajuda a tratar a queda de cabelo. Pode ser encontrado facilmente em farmácias com variedade de preço e de marcas ou se preferir, pode ser manipulado. Vem ver como usar minoxidil no cabelo.

  Identificando os diferentes tipos de manchas na pele

Como usar minoxidil no cabelo e na sobrancelha?

É importante que, antes de aprender como usar minoxidil no cabelo, você fale com um médico, pois ele tem contraindicações e pode ter também, efeitos colaterais.

Como usar minoxidil no cabelo para queda

Nesse caso, você vai precisar aplicar o produto de forma uniforme em todo o couro cabeludo seco. A aplicação deve ser repetida duas vezes por dia, sendo que deve haver um intervalo de doze horas entre uma aplicação e outra.

Com o produto no cabelo, faça uma massagem para estimular o couro cabeludo e para que o produto absorva completamente, assim os resultados serão ainda melhores e mais rápidos. Esse tratamento deve ser feito por no mínimo três meses para que possa ver resultados, se achar necessário, ou se o médico determinar, use por mais tempo.

Como usar minoxidil no cabelo para preencher falhas

Com o cabelo seco, aplique o produto nas falhas e massageie em movimentos circulares até que o produto esteja completamente absorvido. Repita o processo duas vezes ao dia com intervalos de doze horas. Faça isso por 3 meses. Se necessário repita por mais 2 meses.

  Babosa para estrias e celulite - Saiba como utilizar para amenizar estrias

Minoxidil na sobrancelha

É também muito usado para engrossar ou preencher a sobrancelha. Você vai precisar do auxílio de um cotonete. Aplique a solução na sobrancelha levemente e em pequenas quantidades. O uso excessivo pode ressecar a pele.

Efeitos colaterais nas mulheres

• Como qualquer outro medicamento, o minoxidil pode trazer efeitos colaterais, por essa razão o uso não é indicado para mulheres grávidas e para lactantes.
• Com o uso do produto, o cabelo pode ressecar, portanto é necessário mais atenção aos cuidados com os fios.
• Mulheres em fase de menopausa podem sim usar o minoxidil. É nessa fase que a queda de cabelo aumenta, isso ocorre por causa da mudança nos hormônios.
• Não deixe que o produto escorra para áreas onde não se deseja o crescimento de cabelo na hora da aplicação. Atente-se as áreas de aplicação para que não haja o crescimento de pelos indesejáveis
• É comprovado que o minoxidil mais eficiente é o 5%, mas para um tratamento sem agressões a pele e danificação dos cabelo, use uma solução com base de TrichoSol e sem álcool
• No início do tratamento, a queda de cabelo pode ser ainda maior. Ela piora nas primeiras semanas mas depois os novos fios já começam a crescer novamente. Isso pode não ocorrer com todo mundo.

Por que o cabelo cai?

Vários fatores considerados comuns no dia a dia podem causar ou piorar a queda do cabelo nas mulheres. Há comprovações científicas sobre alguns deles. Estar constantemente estressado ou ter autos níveis de estresse é a causa mais comum. Outras razões são a má alimentação, dormir poucas horas por dia ou dormir mal.

  Saiba tudo sobre cabelo na transição capilar

Também é razão da queda capilar a baixa circulação sanguínea causada pelo sedentarismo, o que, nesse caso o minoxidil vai atuar aumentando a circulação do sangue no couro cabeludo, isso vai ajudar e facilitar na chegada dos nutrientes vitaminas e até do oxigênio nós bulbos capilares, assim fortalecendo os fios.

Por que o cabelo cai
Inúmeros motivos podem fazer com que o nosso cabelo caia e, para cada razão, existe um tratamento correto. Portanto, se você está sofrendod de queda capilar constante, recomendamos que você procure um dermatologista.

Ainda contribuem com a queda, fatores genéticos, o uso excessivo ou incorreto de produtos químicos no cabelo, alguns remédios, problemas psicológicos como a depressão, uso excessivo de modeladores térmicos como secador e chapinha. Tranças, apliques muito pesados, penteados frequentes muito apertados e outras razões desse tipo podem causar uma maior queda do cabelo. O envelhecimento também causa queda de cabelo. Em casos de alergias ou se apresentar algum problema incomum, lave a região com água corrente, suspenda o uso e procure um médico com urgência.