Intradermoterapia: Conheça o tratamento para gordura localizada

A gente ama um procedimento estético, mas quando é um processo cirúrgico, passa a não ser mais tão atraente assim. Realizar mudanças na estética é algo comum entre as pessoas, principalmente as mulheres. Mas a procura por procedimentos que não precisam de cirurgia são maiores vírgulas e estes são sempre os favoritos. Por isso, vou te apresentar a Intradermoterapia. 

Mas antes de ir ao assunto, eu preciso de te contar uma coisa. Sabe quando você sente que a sua pele está seca, sem hidratação e parece estar um pouco crespa? Nesses momentos só um hidratante nunca ajuda, não é mesmo? Eu conheço algo que vai te ajudar. A BeautVip!

BeautVip Hair são cápsulas extraordinárias que repõem os nutrientes da pele, deixando-a hidratada, macia e com uma elasticidade impecável. Além disso, também contribui com a saúde e fortalecimento dos cabelos e das unhas. E tem também, BeautVip Cel, que é um gel incrível para o tratamento de celulites, pois acaba com aquela aparência indesejável de casca de laranja. 

O que é Intradermoterapia.? 

A Intradermoterapia é um procedimento no qual aplica-se ativos na derme ou subcutâneo. Essa técnica pode ser usada de forma tradicional ou através da intradermoterapia pressurizada. O método tradicional, consiste na aplicação das enzimas através de uma injeção com agulha bem fina e delicada.  

  Como dar volume em cabelos finos e ralos: Veja truques incríveis
A intradermoterapia deve ser feita com um profissional especializado na técnica e de sua confiança.

Já na intradermoterapia pressurizada é aplicada uma concentração de medicamentos alta na pele diretamente no local de tratamento, sem o uso de agulhas. Esse é um tratamento não evasivo. Na aplicação, é utilizado um jato com muita pressão. 

O principal objetivo do tratamento, de ambas as formas, é aplicar uma alta quantidade de enzimas na pele ou abaixo, diretamente na zona a ser tratada, para auxiliar na absorção de gorduras. 

Para quem é indicado? 

A intradermoterapia pressurizada e a tradicional é indicada para as pessoas que querem fazer uma redução de gordura local em pequenas áreas do corpo, como a papada e a gordura nas axilas. 

Benefícios da Intradermoterapia 

Tanto a intradermoterapia pressurizada quanto a tradicional é um procedimento  mais rápido e causa um mínimo de dor na maioria das pessoas. Promete melhorar a definição do corpo de forma não cirúrgica e sem a necessidade de um longo período para a recuperação. Acessões duram pouco tempo e é possível perceber resultados logo após a primeira vez . 

Esta é uma técnica usada no tratamento de celulite, flacidez, desvitalização da pele do rosto, estrias e gordura localizada, para qualquer gênero. É o procedimento mais recomendado na perda de gordura localizada. 

Além da variedade de benefícios, a intradermoterapia possui pouquíssimos efeitos colaterais, isso porque ação do medicamento é localizada e não há uma ação sistêmica. Também é uma opção perfeita para ser realizada no verão, isso deve-se ao efeito rápido que esse tratamento apresenta. Por causa da aplicação direta no local a ser tratado, favorece a perda de 3 a 10 cm de gordura localizada. 

  Hidratação com abacate: Como fazer

Qual o profissional indicado para realizar o procedimento? 

O profissional que está apto a realizar este tipo de procedimento é o biomédico esteta. Este especialista capacitado e habilitado para fazer este tipo de tratamento, isso porque a intradermoterapia pressurizada e tradicional é uma técnica perfurocortante, escarificante e injetável que faço uso de agulhas. Sendo um ato biomédico, o tratamento só deve ocorrer com a prescrição deste profissional. 

Duração do tratamento de intradermoterapia 

O procedimento é bem rápido e os resultados podem ser vistos com poucas sessões.

Geralmente, é possível perceber resultado após pelo menos cinco sessões. Os resultados irão depender totalmente de qual substância foi usada, isso porque cada uma delas é selecionada pelo profissional para os casos específicos de cada paciente. Cada uma das seções dura em média 15 minutos. 

O procedimento deve ser realizado uma vez por semana quando o tratamento é para celulite gordura localizada e estrias ponto já em casos de revitalização facial e flacidez da pele, é indicado até duas sessões semanais. 

Contraindicações e efeitos colaterais 

Embora não costume apresentar efeitos colaterais, este tratamento não é indicado em casos de alergia as substâncias que foram utilizadas, doenças de pele nos locais onde as injeções devem ser aplicadas ou doenças crônicas. Também não é recomendado para pessoas cardíacas, grávidas e lactantes. 

  Lipo na papada: novo queridinho das mulheres

Como já mencionado, a técnica é quase indolor, mas pode acontecer de a pele ficar vermelha na região onde foi tratada. Reações alérgicas são raras, mas podem acontecer, então fique atento. Em quase todas as situações, o paciente pode retornar às suas atividades de área imediatamente e normalmente. 

Pode ser que ocorra pequenos hematomas na região que foi tratada, porém, elas costumam desaparecer muito rápido e podem ser facilmente cobertos com maquiagem. Durante o tratamento, e principalmente após as sessões, o paciente não deve ficar exposto ao sol ou a Fontes artificiais de radiação UV. 

É bom lembrar que a intradermoterapia pressurizada e tradicional são procedimentos para pequenas áreas. No caso de tratamentos de gordura localizada em grandes regiões como as pernas, costas, abdômen e flancos é necessário buscar por outro procedimento como a criolipólise