Hidratante natural: saiba mais sobre essa novidade

Hoje iremos falar sobre o hidratante natural, aliado fortíssimo na vida das pessoas, principalmente na das mulheres. Muitas pessoas fazem processos químicos todos os dias em seus cabelos, visando aquela mudança no visual para que haja uma melhora na auto estima, portanto, todo tipo de mudança requer certos cuidados, até mesmo feitos na pele, para que não ocorra ferimentos, machucados, vermelhidão e etc.  

Por conta disso, as mulheres recorrem a hidratantes por causa das consequências dos processos químicos, mas na maioria das vezes, as pessoas se arrependem por causa das substâncias químicas presentes até mesmo nos hidratantes, com isso acabam sendo prejudiciais para a saúde do corpo no geral. Mas existe uma opção bastante adequada para a situação, o hidratante natural, conhecido como o queridinho das pessoas pelos seus benefícios e pela diminuição da agressão a pele. 

Para você que está preocupado com a saúde do seu cabelo e com a futura estrutura dos seus fios, saiba que nós temos uma ótima opção para ajudá-lo. O BeautVip Hair é um grande parceiro da mulher nos momentos de cuidados, ele auxilia tanto no fortalecimento quanto no crescimento dos seus fios, tornando-os mais resistentes contra as agressões diárias em que ele passa e promove o crescimento dos seus fios, ajudando quem deseja que eles cresçam. 

 Além disso, o BeautVip Hair traz um volume maior e um brilho incrível as suas madeixas, ficando com um aspecto fenomenal. Já por último e não menos importante, ele também te ajudará na luta contra a queda do cabelo e é claro, possui eficácia comprovada. Depois dessa grande recomendação, não fique para trás e siga nossa valiosa dica para você que quer e precisa cuidar dos seus fios. 

O que é hidratante natural?

Vamos falar um pouco sobre os benefícios do hidratante natural na sua pele.

O hidratante natural é uma ótima saída para as mulheres que querem evitar ao máximo a presença de substâncias químicas presentes em seu cabelo, pois ele é feito com o auxílio de ingredientes mais seguros e menos agressivos, ocasionando assim na diminuição dos futuros danos em seu cabelo e na melhor hidratação para os seus fios, mesmo depois de passar por um grande processo químico. 

Um lado negativo, mas nem tanto do hidratante natural é o preço, o preço dele acaba sendo um pouco mais alto comparado aos hidratantes comuns, mas esse problema pode ser facilmente superado, pois há várias opções de hidratante natural no mercado, e também pelo fato de ser possível de ser feito em casa. Portanto, não fique de fora que iremos te mostrar do que se trata, alguns exemplos e até mesmo receitas caseiras para você que está impressionado e procurando sobre o tão conhecido hidratante natural. 

O que tem em sua fórmula?

Existem muitos ingredientes usados no nosso cotidiano que possuem na sua composição ativos hidratantes, tanto para a pele, quanto para o cabelo. Um exemplo disso é o óleo de coco, bastante usado em cremes e produtos específicos para a pele, ele acaba sendo um dos principais tipos de óleos usados, há outros também como o óleo de amêndoa, óleo de abacate, óleo de semente de uva e até mesmo café. 

  Como tirar aloina da babosa

óleo de amêdoa:

Vamos começar explicando sobre o óleo de amêndoas, bastante conhecido e usado na indústria cosmética, mas que pode ser facilmente usado como hidratante, pela presença de nutrientes em sua composição como as vitaminas B, A e E, arginina e ácido fólico. O óleo de amêndoa acaba sendo um hidratante natural tanto para o rosto, quanto para o restante do corpo, agindo principalmente em áreas ressecadas, pois suas propriedades ajudam na hidratação constante da sua pele, retendo a água. 

óleo de coco:

Falando agora sobre o tão conhecido óleo de coco, ele possui essa fama pois age tanto na pele, como também nos cabelos, ocasionando na formação de um filme lubrificante que ajuda na proteção dos seus fios. O óleo de coco é essencial no tratamento contra processos químicos até mesmo no simples ato de pentear, pois ele ajuda prevenir os danos causados e nas agressões causadas pelos mesmos. Evitando também na perda de água, retendo-a e também na perda de proteínas, tudo isso sendo cientificamente comprovado. 

Como fazer hidratante natural em casa?

Vamos te ensinar agora, uma receita caseira de hidratante natural, para que você possa deixar a sua pele mais saudável.

Depois dessas duas dicas valiosíssimas sobre os hidratantes naturais, agora lhe ensinaremos a como fazer o hidratante natural em casa, com receitas mega indicadas. Mas a pergunta que fica é, por que fazê-lo em casa? A resposta é simples, você vai evitar no uso de produtos industrializados, visando a saúde de sua pele e também no custo do mesmo, pois ele possui um elevado preço. 

  Corte de cabelo black: Veja dicas de como deixar seu black sempre lindo

Começando pela manteiga corporal, ela tem como função proteger a pele, formando um tipo de filme protetor. Os ingredientes necessários serão: 1 colher de sopa de óleo de jojoba, 1 xícara de óleo de coco, 1 xícara de manteiga de karité e 2 colheres de sopa de glicerina vegetal. 

O passo a passo é da seguinte maneira, é preciso que você pique a manteiga de karité e coloque no liquidificador, não se esqueça dos demais ingredientes. Após ter feito isso, leve-a para uma geladeira em uma tigela. Depois de algum tempo, use o auxílio de uma batedeira até ficar com um aspecto cremoso, e por fim, armazene a manteiga em potes de vidro em algum lugar fresco, pronto, seu hidratante natural está finalizado. 

Depois da manteiga corporal, temos também a receita do hidratante de cacau. Neste caso, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 100g de manteiga de cacau, 100ml de óleo de amêndoas, 100g de manteiga de karité e por fim, 100g de óleo de coco. 

Comece colocando todos os ingredientes em uma tigela de vidro, e faça o banho-maria, deixando até ficar uma mistura homogênea. Para endurecê-la, leve até a geladeira e após isso, use a batedeira até ficar um creme, para armazená-lo, use também potes de vidro com tampa. 

Depois dessas dicas e receitas valiosas, com certeza você estará mais seguro a respeito do hidratante natural. Portanto, não perca tempo e corra atrás para que você tenha o melhor tratamento e resultado possível com o seu corpo de forma geral.