Óleo de coco no cabelo cacheado – Como e por que usar?

Se você possui a textura dos fios mais acentuadas, sabia que o óleo de coco no cabelo cacheado pode trazer inúmeros benefícios? No entanto, para poder absorver tudo o que esse ingrediente tem a oferecer, é necessário utilizar da maneira correta! Nesse artigo, lhe ensinaremos como aplicar o óleo de coco no cabelo cacheado. Confira!

Óleo de coco no cabelo cacheado
Tem o cabelo cacheado e precisa de dicas para melhorar a saúde dos fios? Então confira alguns dos benefícios do óleo de coco no cabelo cacheado!

Mulheres crespas e cacheadas estão a cada dia procurando novas formas de manter os seus fios lindos e saudáveis. E, dentro desse contexto, muitas delas optam pelo uso das cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair, já que elas concedem cutículas seledas, fios hidratados e resistentes. Porém, é possível aliar esse tratamento com o óleo de coco.

Mas, para garantir que o óleo de coco no cabelo cacheado irá realmente surtir efeito, é necessário utilizar da maneira correta. Essa e outras informações você conferirá no artigo de hoje. Confira.

Por que usar óleo de coco no cabelo cacheado?

O óleo de coco no cabelo cacheado traz inúmeros benefícios, e é por isso que você deve pelo menos experimentar utilizar esse ingrediente. Como a sua composição é rica e vitaminas e gorduras saudáveis, faz com que os cachos fiquem ainda mais maravilhosos.

  Como funciona a criolipólise? Como é feito o tratamento?

O óleo de coo é rico em proteías, Vitamina K e E, ácidos graxos, ferro, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas. E sabe o que isso quer dizer? Muito mais hidratação, nutrição, controle de oleosidade e brilho para os seus fios!

Algumas mulheres, para conquistar esse resultado, acabam optando pelo botox em cabelo cacheado que, além disso tudo, auxilia na selagem das cutículas. Mas o interessante é você saber que existe um produto baratinho que pode fazer você obter um resultado semelhante.

Quais são os benefícios do óleo de coco no cabelo cacheado?

Para lhe convencer a fazer uso desse ingrediente no seu cabelo, nada melhor do que saber quais são os benefícios que ele iá trazer, não é mesmo? O seu cabelo ficará muito mais hidratado e nutrido, mas abordaremos com mais detalhes alguns dos benefícios do óleo de coco no cabelo cacheado nos próximos tópicos!

Tonifica os fios

Sente que os seus fios estão perdendo a resistência, tornando-se quebradiços e fracos? O óleo de coco no cabelo cabelo cacheado pode dar um up no seu cabelo! Devido a sua rica composição, quando aplicado da forma e na frequência correta, você sentirá os cachos mais resistentes.

O óleo de coco é um poderoso tonificante para as madeixias cacheadas, mas, para isso, é importante realizar a aplicação do produto no couro cabeludo durante a noite e lavar apenas no outro dia pela manhã.

  10 tipos de penteados para cabelos cacheados curtos

Retém a umidade dos fios

Por natureza, o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado, devido a sua estrutura em espiral. No entanto, quando você aplica o óleo de coco no cabelo cacheado, por ele possuir uma ação onde retém a umidade, acaba diminuindo significamente o ressecamento.

Estamos falando de um ingrediente muito estável e que não evapora com facilidade. Portantno, a sua capacidade de reter a umidade dos fios é muito grande, fazendo com que eles fiquem sempre úmidos e macios, prevenindo contra o ressecamento e danos de qualquer ordem.

Deixa os fios brilhosos

Nada mais bonito do que aquele cabelo sedoso, saudável e brilhoso, não é verdade? E, com o óleo de coco, você consegue adquirir todas essas características, inclusive a de deixar os fios cada vez mais brilhosos!

Óleo de coco no cabelo cacheado da brilho aos fios
Uma ótima forma de garantir mais brilho aos fios é usar óleo de coco no cabelo cacheado.

Quando o óleo de coco é aplicado em uma temperatura mais elevada nos fios, acaba o condicionando e mantém as madeixas macias e extremamente brilhantes.

Reduz pontas duplas e frizz

Se você sofre com pontas duplas e/ou frizz, saiba que uma ótima forma de evitar é fazendo uso do óleo de coco. Tanto que, atualmente, muitos dos produtos feitos especificamente para tratar o frizz tem como base o óleo de coco.

E, se junto com outros componentes ele já faz efeito, que tal tentar fazer uso dele sozinho para tratar o mesmo problema? O que não falta por aí são cacheadas que afirmam que op óleo de coco realmente funciona!

  Celulite bacteriana - O que é? Como tratar?

Como usar óleo de coco no cabelo cacheado?

Como estamos falando de um óleo vegetal, ele pode ser usado como um umectante e em sua composição pura, sem adição de nenhu outro componente ou ingrediente. Para isso, o que você deve fazer é:

  1. Coloque em um recipiente a quantidade necessária de óleo de coco para o seu cabelo;
  2. Em seguida, aqueça por mais ou menos dois minutos em um micro-ondas;
  3. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação;
  4. Com os fios sujos (sem lavar com shampoo), aplique o óleo de coco em abundância desde a raiz até as pontas;
  5. Deixe agindo por duas horas;
  6. Retire o excesso do produto em água morna ou fria;
  7. Finalize como de costume.

Vale lembrar que também é possível fazer a famosa hidratação noturna com o óleo de coco ou, se preferir, esse mesmo ingrediente pode ser usado na máscara de hidratação para potencializar os resultados, por exemplo.