Ledterapia: o que é? Como Funciona?

A ledterapia é uma forma de tratamento que se utiliza das partículas de fótons para tratar diversos tipos de problemas desde a renovação de tecidos, ajuda no tratamento da acne, clareamento de manchas na pele, tratar estrias, queda de cabelo.

O aparelho de ledterapia foi primeiramente desenvolvido para ser utilizado nos tratamentos médicos em pacientes com feridas cirúrgicas. Observou-se que alguns pacientes apresentaram melhoras na cicatrização da pele, o que acabou despertando interesses de pesquisadores para sua aplicação em outras áreas como a da estética.

A praticidade e versatilidade da ledterapia foi o que ajudou a popularizar nos últimos anos, nos consultórios de estéticas e de dermatologistas, essa forma de tratamento. O Light Emitting Diode, mais comumente conhecido como LED, emite partículas de luz que com o comprimento certo de onda, que penetram na pele, estimulando a cicatrização e a produção celular. Através do processo de vasodilatação dos vasos sanguíneos, as células ficam mais oxigenadas, o que ajuda na distribuição dos nutrientes. Mas, aqui vai uma dica, se você estiver fazendo o tratamento no couro cabeludo e for usar a ledterapia capilar, associar junto ao tratamento o uso do BeautVip Hair pode potencializar os efeitos positivos do tratamento além de te deixar com cabelo, pele e unhas mais forte, bonitos e como os de uma diva.

1 Ledterapia capilar:

Com a ledterapia capilar e possível tratar diversos problemas capilares e hoje vamos falar sobre alguns deles.

A ledterapia capilar é utilizada para ajudar a resolver vários problemas do couro cabeludo desde a foliculite, dermatites como a caspa seborreica e demais inflamações do couro folículo capilar, ajudando assim, no combate a processos infecciosos. Mas você deve estar se perguntando como?

Bom cada comprimento de luz possui uma cor associada e é indicada para cada tipo de tratamento, a cor azul, por exemplo, é associada a tratamento infecciosos no couro cabeludo como a caspa seborreica , foliculite agindo de forma a fazer uma limpeza ajudando o corpo a produzir uma resposta imune eficiente e de forma acelerada.

Na ledterapia capilar cor vermelha, muito utilizada nos tratamentos de queda capilar, por ajudar no fortalecimento do folículo capilar e estimular o crescimento saudável do fio. Esse tipo de tratamento não traz nenhum problema para o couro cabeludo podendo até ser usado no tratamento de alopécia androgenética e de eflúvio telógeno (problemas relacionados à queda de cabelo).

É claro, é importante ressaltar que a ledterapia, como procedimento e tratamento estético, não atua sozinho. É muito importante que se tenha uma rotina de cuidado e higiene com o cabelo para que todos os procedimentos tragam os resultados esperados.

2 Ledterapia no rosto e no corpo:

A fotobioestimulação são procedimento inovador que pode tratar desde alopecia a estrias e celulites, confira!.

A recomendação do uso do aparelho de ledterapia no rosto é para tratar casos de: pele oleosa, rugas e linhas de expressão, feridas e hipercromias. Por meio da emissão de luzes que estimulam a produção de colágeno, o que ajuda a prevenir acnes, rugas e ajuda também a amenizar o melasma.

  Descolorir sobrancelha: como fazer com agua oxigenada

Para o tratamento como os da acne, rugas, estrias, celulite o tratamento geralmente utilizados e o com comprimento de ondas infravermelho, devido essa onda de luz atingir regiões mais profundas da pele, acaba sendo muito utilizado para potencializar a ação de hidratantes na pele para deixá-la com um aspecto mais saudável e ajudando a nutrir a pele.

Durante o tratamento com o aparelho de ledterapia, dependendo da necessidade da pele, pode-se associar até quatro tipos diferentes de luz. Esse tipo de procedimento, de acordo com alguns pesquisadores da área, têm-se apresentado resultados significativos sem grandes riscos ou efeitos colaterais para o corpo e a pele das pessoas.

Quando, se faz esse tipo de tratamentos estéticos, os cuidados devem ser constantes e exigem uma rotina de cuidados por isso para ajudar a potencializar os efeitos dos tratamentos de celulite, estrias na pele usar o BeautVip Cel pode prolongar os efeitos benéficos no tratamento da Ledterapia, assim como deixar sua pele perfeita e bela, como das famosas  e blogueiras.

Para o tratamento de celulite e de estrias é utilizado a fototerapia de baixa intensidade como o da luz azul do para o tratamento da celulite. Uma vez que a fotobioestimulação agir no nível celular estimulando a síntese das fibras de colágeno que formas as estrias melhorando o aspecto da pele.

  Selagem no cabelo: saiba como fazer em casa

Após o procedimento de fotobioestimulação feito com o aparelho de ledterapia, devem-se tomar alguns cuidados com a pele como o uso de uma máscara com ação calmante para a pele, aplicando por último filtro solar, para proteger a pele. O protetor solar será de grande importância para proteger sua pele ao sair à luz do dia e deve ser utilizado durante todo o período do tratamento e após o seu término.

As contra indicações para o uso da ledterapia como procedimento estético, geralmente são para mulheres gestantes ou com suspeitas de gravidez, aplicação na região acima ou em direção aos olhos.

Nunca fazer o tratamento sem que o pacientes esteja usando os óculos de proteção, sobre áreas onde houver injeções de esteroides nas últimas 2 a 3 semanas. Outro local que se deve evitar aplicar é na região do pescoço perto da tireoide devido a sensibilidade desse órgão.